Motores 2T Glow com camisa cônica.
Já vi motores que passam a impressão de uma boa compressão mas o que acontece é apenas um travamento mecânico camisa/pistão. Posso assegurar que nenhum dos meus motores OS apresentam ou apresentavam esse travamento no PMS. Daí o motivo da pergunta. Comprei um ASP .52 e não consegui completar o giro, nem com starter nem com a mão. Quebrei uma hélice tentando girar o motor e nada. Tive que fazer um serviço de retífica para poder completar o giro do motor. Não creio que isso seja normal. Essa coisa de dizer que quando aquece se acomoda, eu tenho minhas dúvidas. Quando o motor aquece a camisa dilata, mas o pistão também dilata. EU até hoje só vi isso em motores Xing.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
- magnoudia
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[quote:481aa2c9fb="Viridias"]Já vi motores que passam a impressão de uma boa compressão mas o que acontece é apenas um travamento mecânico camisa/pistão. Posso assegurar que nenhum dos meus motores OS apresentam ou apresentavam esse travamento no PMS. Daí o motivo da pergunta. Comprei um ASP .52 e não consegui completar o giro, nem com starter nem com a mão. Quebrei uma hélice tentando girar o motor e nada. Tive que fazer um serviço de retífica para poder completar o giro do motor. Não creio que isso seja normal. Essa coisa de dizer que quando aquece se acomoda, eu tenho minhas dúvidas. Quando o motor aquece a camisa dilata, mas o pistão também dilata. EU até hoje só vi isso em motores Xing.[/quote:481aa2c9fb]
Eu to com um enya aqui que não amaciou ainda e ele da uma travada, Vou amaciar esse mês e vou ver o que vira.
Eu to com um enya aqui que não amaciou ainda e ele da uma travada, Vou amaciar esse mês e vou ver o que vira.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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[quote:9de4981632="Viridias"]Já vi motores que passam a impressão de uma boa compressão mas o que acontece é apenas um travamento mecânico camisa/pistão. Posso assegurar que nenhum dos meus motores OS apresentam ou apresentavam esse travamento no PMS. Daí o motivo da pergunta. Comprei um ASP .52 e não consegui completar o giro, nem com starter nem com a mão. Quebrei uma hélice tentando girar o motor e nada. Tive que fazer um serviço de retífica para poder completar o giro do motor. Não creio que isso seja normal. Essa coisa de dizer que quando aquece se acomoda, eu tenho minhas dúvidas. Quando o motor aquece a camisa dilata, mas o pistão também dilata. EU até hoje só vi isso em motores Xing.[/quote:9de4981632]
Concordo plenamente com você que tanto o pistão como a camisa dilatam com o calor. Porém os dois são formados por metais diferentes, no qual possuem coeficiente de dilatação diferentes.
Concordo plenamente com você que tanto o pistão como a camisa dilatam com o calor. Porém os dois são formados por metais diferentes, no qual possuem coeficiente de dilatação diferentes.
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Boa noite, quanto a esse motor só ganha compressão quando trabalha porque o calor dilata o piston, posso dizer que essa conicidade é de 0.006, dado que a tecnologia dos materiais melhorou, os motores hoje tem mais silício nos pistons, o que diminui a dilatação e é por isso que aparece a conicidade das camisas que melhora a prestação do motor.
Não vamos falar em pistons cerâmicos.
Cumprimentos
Não vamos falar em pistons cerâmicos.
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- ika
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Bom eu pelo menos quando um motor glow 2t perde compressão (se a camisa estiver boa) faço um pistão sob medida, meu os 46 fxi passou por 3 pistão sob medida se saindo muito bem por uns 10 anos , mais agora sua camisa riscou , estes dias comprei um 46 jba com baixa compressão ta ai o resultado.....
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=174434
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=174434
- Leonardo M.T.
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[quote:6d2f5715d6="ika"]Bom eu pelo menos quando um motor glow 2t perde compressão (se a camisa estiver boa) faço um pistão sob medida, meu os 46 fxi passou por 3 pistão sob medida se saindo muito bem por uns 10 anos , mais agora sua camisa riscou , estes dias comprei um 46 jba com baixa compressão ta ai o resultado.....
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=174434[/quote:6d2f5715d6]
Voce mesmo faz o pistão?
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=174434[/quote:6d2f5715d6]
Voce mesmo faz o pistão?
- ika
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[quote:0e7364f272="Leonardo M.T."][quote:0e7364f272="ika"]Bom eu pelo menos quando um motor glow 2t perde compressão (se a camisa estiver boa) faço um pistão sob medida, meu os 46 fxi passou por 3 pistão sob medida se saindo muito bem por uns 10 anos , mais agora sua camisa riscou , estes dias comprei um 46 jba com baixa compressão ta ai o resultado.....
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=174434[/quote:0e7364f272]
Voce mesmo faz o pistão?[/quote:0e7364f272]
Ola boa tarde
sim eu mesmo (sou torneiro fresador) a primeira vez que fis fiquei meio com o pé atrais se ia dar certo ou não , mais ficou foi ótimo então foi só alegria , abraço.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=174434[/quote:0e7364f272]
Voce mesmo faz o pistão?[/quote:0e7364f272]
Ola boa tarde
sim eu mesmo (sou torneiro fresador) a primeira vez que fis fiquei meio com o pé atrais se ia dar certo ou não , mais ficou foi ótimo então foi só alegria , abraço.
[quote:25f8405270="Leonardo M.T."][quote:25f8405270="ika"]Bom eu pelo menos quando um motor glow 2t perde compressão (se a camisa estiver boa) faço um pistão sob medida, meu os 46 fxi passou por 3 pistão sob medida se saindo muito bem por uns 10 anos , mais agora sua camisa riscou , estes dias comprei um 46 jba com baixa compressão ta ai o resultado.....
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=174434[/quote:25f8405270]
Voce mesmo faz o pistão?[/quote:25f8405270] fazer e facil mas ea liga leve(duraluminio)especial?
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=174434[/quote:25f8405270]
Voce mesmo faz o pistão?[/quote:25f8405270] fazer e facil mas ea liga leve(duraluminio)especial?
- ika
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[quote:882e9990e3="viziadoq"][quote:882e9990e3="Leonardo M.T."][quote:882e9990e3="ika"]Bom eu pelo menos quando um motor glow 2t perde compressão (se a camisa estiver boa) faço um pistão sob medida, meu os 46 fxi passou por 3 pistão sob medida se saindo muito bem por uns 10 anos , mais agora sua camisa riscou , estes dias comprei um 46 jba com baixa compressão ta ai o resultado.....
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=174434[/quote:882e9990e3]
Voce mesmo faz o pistão?[/quote:882e9990e3] fazer e facil mas ea liga leve(duraluminio)especial?[/quote:882e9990e3]
bom quanto a ser fácil , depende muito das ferramentas que você tem para executar o serviço tendo as ferramentas certa fica fácil (subito, torno, fresa ,micrometro broca de topo , etc) quanto ao material uso o alumínio 7005 ....
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=174434[/quote:882e9990e3]
Voce mesmo faz o pistão?[/quote:882e9990e3] fazer e facil mas ea liga leve(duraluminio)especial?[/quote:882e9990e3]
bom quanto a ser fácil , depende muito das ferramentas que você tem para executar o serviço tendo as ferramentas certa fica fácil (subito, torno, fresa ,micrometro broca de topo , etc) quanto ao material uso o alumínio 7005 ....