Baron RC - motor ASP 52

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Leonardo,

Obrigado pela visita!

A linha de nylon eu colo com CA baixa viscosidade aplicado com um alfinete, deixo na vertical e o CA escorre para dentro do orifício com o nylon.

Eu sempre usei para modelos elétricos e menores, mas já lenhei um modelo deste porte e os comandos ficaram intactos, apesar do impacto.

Em relação ao CG, realmente o momento de cauda é curto, mas compensado pela leveza da cauda. Instalando um motor ASP .52 e toda a eletrônica sem passar do BF, o CG ficou a aproximadamente 30% do BA com tanque vazio. O modelo voou sem tendências, e a aterrizagem se deu sem motor no planeio, acredite se quiser :)....eu só acreditei quando o fiz...eheheh.

Agora está faltando somente instalar o miolo que faz voar...preciso de um tanque e spinner novos :)...

Abraço e bons vôos!

[quote:ed1abd28a3="Leonardo M.T."]Interessante as dobradiças de fio de Nylon, mas o nylon é notoriamente difícil de colar, como fez?

O momento de nariz deste modelo é bastante curto, como fica o CG?[/quote:ed1abd28a3]
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Desenterrando o tópico....

....estou postando os videos feitos com este modelo. O primeiro video é do protótipo (primeiro modelo cortado e montado), já o segundo video é de um segundo modelo montado, comprovando que o modelo está bem dimensionado e que o CG é facilmente alcançado usando este motor e tanque de 10oz.

Obs.: a pilonada no pouso do segundo vôo foi em função do piloto com a ajuda do solo irregular..rsrsrsrs...uma gafe já resolvida = troquei o piloto...

https://www.youtube.com/watch?v=8-O0kMwea0Q

https://www.youtube.com/watch?v=TetnqTpO0qw&feature=youtu.be

Abraço e bom 2015 a todos!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
Leandro_Foltran
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Leandro_Foltran »

Bacana ! Um 40 até 60 4T ficaria muito bom !
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Belo, belo, belo.

Todas características de um excelente treinador, ideal para aprender voar com pé e mão no trem convencional.

Parabéns Fernando
Se ajudar aos outros lhe parece uma tarefa extremamente difícil, tente pelo menos não prejudicá-lo!!!
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Obrigado pelo post amigos!!

Realmente sobra motor e um 46 iria bem....sobre os 4T ainda não entendo muito.

Como eu gosto de vôos escala, para mim está excelente eheheh...fácil de voar e pousar.

Abraço e bons vôos!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Responder