Proporção Gasolina/Óleo

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
hayala
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jul 22, 2009 9:15 am
Localização: Teixeira/Paraiba

Proporção Gasolina/Óleo

Mensagem por hayala »

Sou iniciante nos aeromodelos a gasolina e me surgiu uma questão não se boba ou não.

Se tenho um motor de marca X e no manual indica 25:1 para amaciamento e 40:1 para uso posterior.

Caso você utilize 20:1 no início isso explicaria um problema de não dar partida?
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Não! Esta diferença é muito pequena para o motor não pegar, talvez ele fique mais chato para regular as misturas mas pega sim... Se o manual indica 25:1 por misturou 20:1?
hayala
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jul 22, 2009 9:15 am
Localização: Teixeira/Paraiba

Mensagem por hayala »

Não misturei a proporção. Esqueci de identificar os galões que tenho aqui e como estão com a mesma quantidade não sei mais quem é quem. Obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

hayala, lembrando que você deve misturar apenas a quantidade (aproximada) que você vai utilizar num fim de semana, (não é recomendado utilizar a gasolina depois de uma semana de misturada - de um dia para o outro não tem problema)
hayala
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jul 22, 2009 9:15 am
Localização: Teixeira/Paraiba

Mensagem por hayala »

Ok Luiz Roberio. Não sabia dessa. Obrigado pela dica. Pensei que poderia utilizar tipo a glow e deixar armazenado.
Davi Meira
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Ago 12, 2014 5:59 pm
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por Davi Meira »

Olá pessoal sou membro novo no fórum e acho que posso ajudar, quanto ao armazenamento de combustível eu os guardo em VIDRO ou PET assim não perde a octanagem.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Não é ideal guardar gasolina, além de ser perigoso é desnecessário... Um outro problema não é a perda das propriedades "EXPLOSIVAS" mas sim o tempo que mistura fica curtindo, o óleo lubrificante 2T é para gasolina e não para o álcool, nossa gasolina chega a ter 25% de álcool na mistura atualmente, o óleo perde suas propriedades fácil nesta situação (aditivos, detergentes, etc...) e com isso uma lubrificação ideal como a recomendada pela fabrica. É sempre melhor usar o que misturar no dia e o resto ou jogue fora ou coloque no tanque de seu carro...
hayala
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jul 22, 2009 9:15 am
Localização: Teixeira/Paraiba

Mensagem por hayala »

O que vocês dizem sobre usar gasolina normal, pois aqui é muito ruim de comprar podium ou avgas...
hayala
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jul 22, 2009 9:15 am
Localização: Teixeira/Paraiba

Mensagem por hayala »

Vejam como está meu motor Turnigy 30cc com gasolina comum + motul 800 + hélice 16 x 8, tá bom?

https://www.youtube.com/watch?v=oIOua6EMMPE
Responder