AVISTAR ELITE - Com ou sem flap?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Mensagem por rodolfoauditore »

[quote:9b0c3c2a29="Camacho"]Flape não corrige pouso 'boing"....
o que corrige pouso boing é prática...
você está começando, certo?
conselho grátis:
-faça tantos e quantos simulações de pouso(toque e arremetida) você conseguir por voo.
primeiro em atitude normal de tráfego pra pousar, deposis que já dominar começe a fazer simulado de pane de motor na decolagem, tentando trazer pra pista das mais variadas atitudes e altitudes.
garanto pra você que seus pousos vão ser muito melhores e sem tantos boings....
ABRAÇOS[/quote:9b0c3c2a29]

Obrigado Camacho, eu estou começando sim, mas eu sou uma pessoa sistematica, não gosto de errar, você sabe fazer, lógico, é como você disse, vem com o tempo, só treinando e se dedicando que você consegue, mas as vezes é dificil, você faz o negocio certo e ele não sai certo, mas valeu pela dica!
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Eu tenho muitos horas nesse avião, tanto que montei outro avião por já está cansado de voar no avisar elite.

Os flaps não corrige o pouso, como disseram, mas ajuda a diminuir o espaço de pouso. O stoll abaixa e dá para dá rasante bem mais devagar.

Existe um diferença perceptível entre usar e não usar, mas é um avião que não precisa. Eu montei por gostar, por ser uma a coisa a mais para curtir no avião.


O pouso canguru é característica desse avião e existe duas maneiras de resolver. A primeiro é treino. Esse avião tem que tocar no solo lambendo ele e voando, não se faz pouso de três pontos nele.

Já fiz pouso nele que ele voava 10 metros a um palmo do chão, perdia velocidade e encostava sozinho. Era bonito de se ver. É o avião que mais gastei pista para pousar de todos que tive.


O segundo, tira o trem de pouso e numa morsa fecha um pouco eles, dá um grau para dentro. O trem de pouso dele muito é arreganhado e isso influência muito. Dando um grau, já melhora.

Essa dica quem passou foi um colega. Eu fiz e realmente melhorou o comportamento.
Avatar do usuário
dpomaro
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Set 24, 2012 10:48 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por dpomaro »

[quote:ad050be59d="Lumberjack"] O [u:ad050be59d]stoll [/u:ad050be59d]abaixa e dá para dá rasante bem mais devagar.
[/quote:ad050be59d]

Velocidade de [u:ad050be59d]Estol [/u:ad050be59d](do inglês [u:ad050be59d]stall[/u:ad050be59d]) diminui... ou seja, a velocidade em que há a perda da sustentação.

STOL é para o inglês; Short Take-off and Landing (decolagem e pouso curtos).
Stoll :?:
DPomaro
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Mensagem por rodolfoauditore »

[quote:9ab103e57f="Lumberjack"]Eu tenho muitos horas nesse avião, tanto que montei outro avião por já está cansado de voar no avisar elite.

Os flaps não corrige o pouso, como disseram, mas ajuda a diminuir o espaço de pouso. O stoll abaixa e dá para dá rasante bem mais devagar.

Existe um diferença perceptível entre usar e não usar, mas é um avião que não precisa. Eu montei por gostar, por ser uma a coisa a mais para curtir no avião.


O pouso canguru é característica desse avião e existe duas maneiras de resolver. A primeiro é treino. Esse avião tem que tocar no solo lambendo ele e voando, não se faz pouso de três pontos nele.

Já fiz pouso nele que ele voava 10 metros a um palmo do chão, perdia velocidade e encostava sozinho. Era bonito de se ver. É o avião que mais gastei pista para pousar de todos que tive.


O segundo, tira o trem de pouso e numa morsa fecha um pouco eles, dá um grau para dentro. O trem de pouso dele muito é arreganhado e isso influência muito. Dando um grau, já melhora.

Essa dica quem passou foi um colega. Eu fiz e realmente melhorou o comportamento.[/quote:9ab103e57f]

Rapaz, eu pensei a mesma coisa do trem de pouso, o douglas disse pra dar uma leve acelerada na hora em que estiver arredondando, que é pra ele tocar e ja sair correndo na pista, mas é verdade mesmo é o avião que mais precisa de pista!
Avatar do usuário
Han
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 12:14 pm
Localização: Redenção PA

Mensagem por Han »

Isso não tem nada a ver,
Pegue mais pratica no simulador.
Avatar do usuário
Fernando007
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mai 13, 2014 5:09 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Fernando007 »

[quote:37509673a8="rodolfoauditore"][quote:37509673a8="Fernando007"]Boa noite. Vou acompanhar seu tópico ! Pretendo comprar o mesmo modelo que o seu, com certeza vou colocar flap pois um amigo meu tem e disse que ajuda bastante. Ele até usou uma chave no rádio que os dois ailerons levantavam, ele disse que é um "speed brake", não sei se é necessário. Pode me dizer os pós e contras do seu modelo ? Motor, hélice, Servo que você utilizou ? Me desculpe por te encher de pergunta, mas é porque não existe muitas analises feitas por Brasileiros.[/quote:37509673a8]

- Fernando, o AVISTAR é um excelente treinador, mas pra começar eu não indicaria ele, eu voei muito, mas muito mesmo no realflight, eu não aprendi a voar no realflight, eu peguei dedo no realflight, quando você pega dedo no radio, fica uma coisa automática, você não inverte comando, você não se perde no espelho, e de fato, acaba sendo uma mão na roda, ae um amigo deixou eu voar um BIXLER, foi tranquilo, não achei nenhuma dificuldade, ae eu comprei o AVISTAR, queria um aero bonito mas treinador, mas quando eu tirei ele da caixa, era gigante, asa baioneta etc... mas é um aero tranquilo, bem tranquilo, pra você ter noção, o 1º voo dele eu deixei todos os comando retos (alinhados!) e não foi preciso nem 'trimar' ele saiu reto, retinho, mas o pouso foi um pesadelo, eu tirei o motor dele e ele voou mais de 500m sem motor, arredondei certinho, e ele kikou, foi uma sensação bem estranha, ele veio suave e a hora que relou no chão, saiu pulando HAHAHA, todo final de semana de 10 voos que eu faço 3 ele kika HAHA! - mas compra um pastinha da artal, é R$200,00 o aero e ele é quase indestrutível, ae depois voce compra um aero bem top, bem bonito, não compensa comprar um aero de 1600 (RTF!) agora se voce ja tem radio e motor, pega o AVISTAR ARF mesmo e ja era![/quote:37509673a8]

Obrigado por responder. Sábado passado fui visitar um clube aqui perto de casa sem nenhum avião, só pra tirar umas fotos e ficar de olho no rádio e avião que o pessoal mais usa pra não comprar coisa errada. E de cara vi dois Avistar Elite. Lindo, não tinha noção do tamanho. Também aprendi como você, fiquei meses no simulador, botei na minha cabeça que só ia voar na vida real quanto tivesse conseguindo fazer qualquer acrobacia 3D no simulador. Assim que aprendi, paguei 2 aulas pro instrutor do clube me passar umas manhas que o PhoenixRC não passa, e blz. Aprendi a voar mole. Depois disso tive uma Asa de combate e um Cessninha. To voando muito bem, porém meus equipamentos não são legais, meu rádio é ruim e não tenho a combustão. To juntando dinheiro a um tempo pra conseguir comprar tudo da melhor qualidade pra depois não ficar tendo que trocar as coisas. Por isso minha pergunta. Obrigado mais uma vez. Penso em comprar um Avistar elite + Futaba 10J ou Aurora9(Amo a telemetria de combustível.) + OS 46.
Sua assinatura é contra as regras do e-voo
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

sim pode!
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

Sem flap!!!

https://www.youtube.com/watch?v=jGa5J975zpc
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Mensagem por rodolfoauditore »

[quote:8b01db3997="Renan Augusto"]Sem flap!!!

https://www.youtube.com/watch?v=jGa5J975zpc[/quote:8b01db3997]

Legal o video Renan, mas a grama da uma segurada né! HAHAHA!
Avatar do usuário
Fernando007
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mai 13, 2014 5:09 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Fernando007 »

[quote:3a5d08ca5f="Douglas Lenz"]Rodolfo

Só instala o flap se realmente tu quiser muito ter flap, sinceramente se tratando de um Avistar o pouso dele vai diferenciar muito pouco com o sem flap.

Tenta afinar mais teu dedo que ele pousa lisinho e sem pulinhos mesmo sem uso do flap.

Experimenta dar um toque de motor quando arredondar pro pouso, só uma aceleradinha de leve, quando estiver arrendondando para tocar da uma aceleradinha curta e breve antes dele tocar que veras que ele não bate e sobe e sim toca e rola pela pista.

Observe no video que postaste, o primeiro pouso que o cara faz, fez sem flap e na minha opinião o mais bonito que ele fez... é desta aceleradinha que falo.

Se observares um pouco mais ainda... vai perceber que em nenhum pouso o camarada usa leme!! E em todos os pousos que ele faz com Flap a velocidade baixa e ele só usado aileron os pousos ficam menos bonitos ainda.[/quote:3a5d08ca5f]
Douglas, ao ver o vídeo, reparei que no primeiro pouso, há o uso do flap. E como você consegue ver que ele usa somente o aileron ?
Sua assinatura é contra as regras do e-voo
Responder