AVISTAR ELITE - Com ou sem flap?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

AVISTAR ELITE - Com ou sem flap?

Mensagem por rodolfoauditore »

Boa noite galera, sou novo aqui no e-voo (e no hobby!) eu tenho um AVISTAR ELITE da greatplanes, o flap dele é opcional, mas por ele ser um avião grande, em alguns pousos, ele 'kica' demais (e não é problema no meu dedo! HAHA) eu venho certinho pra pouso, dou aquela 'arredondada' bem no final, certinho, mas ele insisti em dar umas 'kicadas' a questão é: - se eu colocar flap nele, ele vai colar no chão? -eu vou tocar no chão com ele e ele ja vai grudar no chão, como os 'asa baixa'? - no começo achei que era dedo meu, mas não é, ele kica mesmo, meu amigos de campo diz que, por ele se tratar de um 'treinador', ele flutua bem mais (disso eu sei!) - já pensei ate que era a rodinha que é de espuma e não de borracha (não sei se tem alguma coisa a vê!) - o que vocês acham? - desde já agradeço e me desculpem pela minha ignorância!
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Mensagem por rodolfoauditore »

https://www.youtube.com/watch?v=GrsuUI1Z5gw
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Rodolfo

Só instala o flap se realmente tu quiser muito ter flap, sinceramente se tratando de um Avistar o pouso dele vai diferenciar muito pouco com o sem flap.

Tenta afinar mais teu dedo que ele pousa lisinho e sem pulinhos mesmo sem uso do flap.

Experimenta dar um toque de motor quando arredondar pro pouso, só uma aceleradinha de leve, quando estiver arrendondando para tocar da uma aceleradinha curta e breve antes dele tocar que veras que ele não bate e sobe e sim toca e rola pela pista.

Observe no video que postaste, o primeiro pouso que o cara faz, fez sem flap e na minha opinião o mais bonito que ele fez... é desta aceleradinha que falo.

Se observares um pouco mais ainda... vai perceber que em nenhum pouso o camarada usa leme!! E em todos os pousos que ele faz com Flap a velocidade baixa e ele só usado aileron os pousos ficam menos bonitos ainda.
Avatar do usuário
Fernando007
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mai 13, 2014 5:09 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Fernando007 »

Boa noite. Vou acompanhar seu tópico ! Pretendo comprar o mesmo modelo que o seu, com certeza vou colocar flap pois um amigo meu tem e disse que ajuda bastante. Ele até usou uma chave no rádio que os dois ailerons levantavam, ele disse que é um "speed brake", não sei se é necessário. Pode me dizer os pós e contras do seu modelo ? Motor, hélice, Servo que você utilizou ? Me desculpe por te encher de pergunta, mas é porque não existe muitas analises feitas por Brasileiros.
Sua assinatura é contra as regras do e-voo
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

Flape não corrige pouso 'boing"....
o que corrige pouso boing é prática...
você está começando, certo?
conselho grátis:
-faça tantos e quantos simulações de pouso(toque e arremetida) você conseguir por voo.
primeiro em atitude normal de tráfego pra pousar, deposis que já dominar começe a fazer simulado de pane de motor na decolagem, tentando trazer pra pista das mais variadas atitudes e altitudes.
garanto pra você que seus pousos vão ser muito melhores e sem tantos boings....
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Fernando...

O Avistar é um aeromodelo espetacular, tanto o anterior (antigo) como o novo (elite). Não existe a MENOR necessidade de flaps muito menos de air brakes neste modelo.

Pode instalar nele Flaps? Sim pode, tanto que o modelo (novo, Elite)oferece esta opção na sua montagem.

É necessário? Não se consegue pousar este aero sem flaps? O modelo muda muiiiito seu comportamento para pouso com este recurso?

Não, Não, Não !!!

Air Brakes são usados em planadores e jatos, o Avistar enquadra-se em alguma destas categorias? Bom, então está respondido.
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Mensagem por rodolfoauditore »

[quote:dc3663c64f="Douglas Lenz"]Rodolfo

Só instala o flap se realmente tu quiser muito ter flap, sinceramente se tratando de um Avistar o pouso dele vai diferenciar muito pouco com o sem flap.

Tenta afinar mais teu dedo que ele pousa lisinho e sem pulinhos mesmo sem uso do flap.

Experimenta dar um toque de motor quando arredondar pro pouso, só uma aceleradinha de leve, quando estiver arrendondando para tocar da uma aceleradinha curta e breve antes dele tocar que veras que ele não bate e sobe e sim toca e rola pela pista.

Observe no video que postaste, o primeiro pouso que o cara faz, fez sem flap e na minha opinião o mais bonito que ele fez... é desta aceleradinha que falo.

Se observares um pouco mais ainda... vai perceber que em nenhum pouso o camarada usa leme!! E em todos os pousos que ele faz com Flap a velocidade baixa e ele só usado aileron os pousos ficam menos bonitos ainda.[/quote:dc3663c64f]

Obrigado Douglas, vou tentar fazer isso que voce disse, vou dar só aquela aceleradinha no proximo final de semana HAHAHA! - obrigado pela dica!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Rodolfo

Conseguiste perceber o que te falei no vídeo que postou? Percebeu todos os outros pousos com flap, todos mais feios que comparando com o primeiro.
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Mensagem por rodolfoauditore »

[quote:3232d4355a="Fernando007"]Boa noite. Vou acompanhar seu tópico ! Pretendo comprar o mesmo modelo que o seu, com certeza vou colocar flap pois um amigo meu tem e disse que ajuda bastante. Ele até usou uma chave no rádio que os dois ailerons levantavam, ele disse que é um "speed brake", não sei se é necessário. Pode me dizer os pós e contras do seu modelo ? Motor, hélice, Servo que você utilizou ? Me desculpe por te encher de pergunta, mas é porque não existe muitas analises feitas por Brasileiros.[/quote:3232d4355a]

- Fernando, o AVISTAR é um excelente treinador, mas pra começar eu não indicaria ele, eu voei muito, mas muito mesmo no realflight, eu não aprendi a voar no realflight, eu peguei dedo no realflight, quando você pega dedo no radio, fica uma coisa automática, você não inverte comando, você não se perde no espelho, e de fato, acaba sendo uma mão na roda, ae um amigo deixou eu voar um BIXLER, foi tranquilo, não achei nenhuma dificuldade, ae eu comprei o AVISTAR, queria um aero bonito mas treinador, mas quando eu tirei ele da caixa, era gigante, asa baioneta etc... mas é um aero tranquilo, bem tranquilo, pra você ter noção, o 1º voo dele eu deixei todos os comando retos (alinhados!) e não foi preciso nem 'trimar' ele saiu reto, retinho, mas o pouso foi um pesadelo, eu tirei o motor dele e ele voou mais de 500m sem motor, arredondei certinho, e ele kikou, foi uma sensação bem estranha, ele veio suave e a hora que relou no chão, saiu pulando HAHAHA, todo final de semana de 10 voos que eu faço 3 ele kika HAHA! - mas compra um pastinha da artal, é R$200,00 o aero e ele é quase indestrutível, ae depois voce compra um aero bem top, bem bonito, não compensa comprar um aero de 1600 (RTF!) agora se voce ja tem radio e motor, pega o AVISTAR ARF mesmo e ja era!
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Mensagem por rodolfoauditore »

[quote:a60e8d4874="Douglas Lenz"]Rodolfo

Conseguiste perceber o que te falei no vídeo que postou? Percebeu todos os outros pousos com flap, todos mais feios que comparando com o primeiro.[/quote:a60e8d4874]

Verdade Douglas!
Responder