Escapamento ASP 52 Alerta

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Clever
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Out 12, 2010 9:25 pm

Mensagem por Clever »

Sem o abafador prejudica mesmo a baixa...
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: PRENCHER SUA lOCALIZAÇÃO!

Mensagem por funaro1313 »

[quote:f5f822ef10="Thalles Santiago"]O abafador é posicionado posteriormente ao niple de pressurização, pois melhora a pressurização do sistema combustível.

Cabeçote--->Mufla---->Niple pressurização--->abafador--->saída dos gases da mufla.

Se retirar, o motor irá trabalhar mais solto, vai ganhar alguns giros, até 1000rpm, porém a pressurização irá diminuir, o que afetará sistemas onde o tanque fica distante do carburador. Como o Viridias disse, teste e veja qual será o impacto negativo para avaliar se compensa.

Em minha aplicação retirei e compensou, pois o motor gira mais, o que me fornece o que quero, pitch speed pois meu aero é de velocidade então era justamente o que buscava. Em um treinador não compensa, pois nestes o voo é feito a meio motor, onde a pressurização fica mais precária. Caso voe a full é pq o aero está de mais para o motor ou está na hora de migrar para um asa baixa veloz.

[color=red:f5f822ef10]PRENCHER SUA lOCALIZAÇÃO![/color:f5f822ef10][/quote:f5f822ef10]

Caros amigos ,minha duvida esta exatamente ai ,pelo que andei vendo com algumas pessoas os espamentos dos ASP estao vindo com diferentes posição do abafador um amigo abriu o escapamento dele orignal e o abafador estava logo apos o niple de pressurização outro amigo tambem abriu o escamento original e o abafador estava no final do escapamento com certeza deve fazer alguma diferença
Ai que está a duvida
Avatar do usuário
Clever
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Out 12, 2010 9:25 pm

Mensagem por Clever »

Acho que essa dúvida só vai sanar testando, eu colocaria na frente logo após o niple pressurização, como estava em um motor ASP 52 que eu tinha e sempre funcionou perfeitamente.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

você consegue regular seu motor pra funcionar [size=24:464fc8585a][b:464fc8585a]até[/b:464fc8585a][/size:464fc8585a] sem escape, MAAASSSS conforme eu já falei mais de um ziguilhão de vezes, escape em motores 2T faz parte do ciclo de compressão expansão explosão do motor.

Não utilize o motor sem escape, ou com um escape impróprio(leia-se não projetado/sintonizado para funcionar com seu motor).

tudo bem que o china que copiou da antiga linha da OS SF e fez os ASP ou SC ou MAGNUM ou os primeiros THUNDER TIGER(que são todos "primos") não projetou bulhufas, mas os japas da OS projetaram.... fizeram uma porrada de testes em laboratório, pra chegar num escape que consiga funcionar na MELHOR E MAIS ÓTIMA faixa útil do motor.

ENTÃO meu conselho é:
se você NÃO é engenheiro mecânico projetista, especializado em motores 2T glow, não mexa no trabalho de que é!!! simples assim....

quer usar uma pipa compre uma específica para seu motor ou aprenda a sintonizar uma genérica...

Você ATÉ pode ter a sensação de que seu motor fica mais forte ou gire mais tirando ou alterando "a olho" o escapamento original, mas APENAS está alterando a faixa útil de rotação do mesmo...
quase sempre pra uma faixa que não vai ser a que você queria utilizar...
TROCANDO em miudos, como se diz, seu motor vai girar 1000 RPM a mais lá no fim do giro , mas vai perder 1000 RPM lá na faixa da marcha lenta....

EM TEMPO: alterar o escape, sem alterar a admissão não adianta pipocas...
só vai fazer seu motor comer glow com farinha....
é a mesma coisa que você pegar um carburador quadrijet e colocar num motor original de uma fusquinha 1300....


_________________
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Thalles Santiago
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Thalles Santiago »

[quote:2aa1d9b45b="funaro1313"]mas sem esse abafador não prejudica a compreenção do tanque ???[/quote:2aa1d9b45b]


Expliquei detalhadamente o que ocorre, porque ocorre e como avaliar sua situação. Reveja ai.
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
Avatar do usuário
Thalles Santiago
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Thalles Santiago »

[quote:a00dc26e81="Camacho"]você consegue regular seu motor pra funcionar [size=24:a00dc26e81][b:a00dc26e81]até[/b:a00dc26e81][/size:a00dc26e81] sem escape, MAAASSSS conforme eu já falei mais de um ziguilhão de vezes, escape em motores 2T faz parte do ciclo de compressão expansão explosão do motor.

Não utilize o motor sem escape, ou com um escape impróprio(leia-se não projetado/sintonizado para funcionar com seu motor).

tudo bem que o china que copiou da antiga linha da OS SF e fez os ASP ou SC ou MAGNUM ou os primeiros THUNDER TIGER(que são todos "primos") não projetou bulhufas, mas os japas da OS projetaram.... fizeram uma porrada de testes em laboratório, pra chegar num escape que consiga funcionar na MELHOR E MAIS ÓTIMA faixa útil do motor.

ENTÃO meu conselho é:
se você NÃO é engenheiro mecânico projetista, especializado em motores 2T glow, não mexa no trabalho de que é!!! simples assim....

quer usar uma pipa compre uma específica para seu motor ou aprenda a sintonizar uma genérica...

Você ATÉ pode ter a sensação de que seu motor fica mais forte ou gire mais tirando ou alterando "a olho" o escapamento original, mas APENAS está alterando a faixa útil de rotação do mesmo...
quase sempre pra uma faixa que não vai ser a que você queria utilizar...
TROCANDO em miudos, como se diz, seu motor vai girar 1000 RPM a mais lá no fim do giro , mas vai perder 1000 RPM lá na faixa da marcha lenta....

EM TEMPO: alterar o escape, sem alterar a admissão não adianta pipocas...
só vai fazer seu motor comer glow com farinha....
é a mesma coisa que você pegar um carburador quadrijet e colocar num motor original de uma fusquinha 1300....
_________________[/quote:a00dc26e81]

Camacho, detalhe que nos manuais O.S eles citam o seguinte:

INSTALAÇÃO DO SILENCIOSO
O bocal de saída do silencioso pode ser girado para qualquer posição, da seguinte forma:
1) Solte a porca e o parafuso do conjunto.
2) Posicione o escape girando a parte traseira do silencioso.
3) Reaperte o parafuso e a porca. Este silencioso é muito eficiente, [b:a00dc26e81]mas reduz um pouco a potência[/b:a00dc26e81].
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:1ee6e643e0="Thalles Santiago"]
Camacho, detalhe que nos manuais O.S eles citam o seguinte:

INSTALAÇÃO DO SILENCIOSO
O bocal de saída do silencioso pode ser girado para qualquer posição, da seguinte forma:
1) Solte a porca e o parafuso do conjunto.
2) Posicione o escape girando a parte traseira do silencioso.
3) Reaperte o parafuso e a porca. Este silencioso é muito eficiente, [b:1ee6e643e0]mas reduz um pouco a potência[/b:1ee6e643e0].[/quote:1ee6e643e0]
sim é verdade, pois são projetados também pensando na emissão sonora, coisa que aqui nessa zona que a gente chamada de país, não tem restrição nenhuma....
aqui se algum incauto quiser tirar o escape e azucrinar a vida dos outros, vai ficar por isso mesmo.... em terras menos "indias" se ultrapassar o valor de emissão de decibéis máximo, nem deixam o cara voar....

mas volto a dizer, retirar partes do escape ou modificar, ou eliminar vai alterar o modo como o motor se comporta...
SE a pessoa não sabe o que está fazendo, qual é a chance de dar m***a?
na boa eu chutaria 99% de dar errado contra 1% de ter uma sorte dos diabos e chegar no resultado bom...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por funaro1313 »

Ok pessoal ,vou fazer com vocês indicaram, vou colocar apos o niple de pressurização no inicio do escapamento
Avatar do usuário
Thalles Santiago
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Thalles Santiago »

[quote:d9a7dbc68a="funaro1313"]Ok pessoal ,vou fazer com vocês indicaram, vou colocar apos o niple de pressurização no inicio do escapamento[/quote:d9a7dbc68a]

Acho que não entendeu. É após o niple, na parte do silencioso. O abafador restringe os gases no compartimento que está o niples, o que aumenta a pressão do sistema.
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Amigo, esses motores ASP .52 não são grande coisa. Digo isso porque tenho um e é uma verdadeira M@$%a. Como você mesmo relatou, alguns vêm com o abafador na primeira junção e outros na segunda. Isso significa que os Chinas, na hora de montar, não estão nem aí. Repito o que disse: coloque nos dois locais e veja onde fica melhor. Já coloquei nos dois locais e não vi diferença, só modifica a regulagem das agulhas. Vale lembrar que usei um tacômetro Ching pra medir as rotações de lente e final. Como não utilizei um equipamento padrão NASA, pode ser que minha observação não tenha valor.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Responder