Pressurizacao eletrica em motores Glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Tiago Santa Rosa
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Pressurizacao eletrica em motores Glow

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

Pessoal alguém aqui no E-Voo já utilizou um micro compressor para fazer pressurização do tanque em motores glow...

se sim, utilizou algo que aumente ou diminua a pressurização em relação a aceleração ?

digo isto para poder utilizar o motor com um escape c om uma mufla aberta @
Tiago Santa Rosa
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Papalegua
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Mensagem por Papalegua »

Eu já usei uma bomba perry que é ligada no cárter do motor glow e tem um parafuso de regulagem de pressão para bombear o combustível do tanque ao motor.
é uma válvula com diafragma e muito boa.
Mas tem que prestar atenção na hora da compra, pois tem bomba perry para glow e para gasolina.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
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Camacho
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Mensagem por Camacho »

[quote:56c946e994="Papalegua"]Eu já usei uma bomba perry que é ligada no cárter do motor glow [/quote:56c946e994]

a bomba PERRY funciona por DEPRESSÃO,ao contrário do que o colega perguntou.
as bombas da OS quando os motores as tem funcionam no mesmo princípio....

agora pergunta besta? pra que quer colocar um compressor pressurizando o tanque?

você consegue regular seu motor pra funcionar até sem escape, MAAASSSS conforme eu já falei mais de um ziguilhão de vezes, escape em motores 2T faz parte do ciclo de compressão expansão explosão do motor.

Não utilize o motor sem escape, ou com um escape impróprio(leia-se não projetado/sintonizado para funcionar com seu motor).
quer usar uma pipa compre uma específica para seu motor ou aprenda a sintonizar uma genérica...

Você ATÉ pode ter a sensação de que seu motor fica mais forte ou gire mais, mas APENAS está alterando a faixa útil de rotação do mesmo...
quase sempre pra uma faixa que não vai ser a que você queria utilizar...
TROCANDO em miudos, como se diz, seu motor vai girar 1000 RPM a mais lá no fim do giro , mas vai perder 1000 RPM lá na faixa da marcha lenta....
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
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Papalegua
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Mensagem por Papalegua »

Camacho, as bombas perry são bombas de combustível e não pressurizam o tanque, elas puxam o combustível do tanque da mesma forma que as bombas de gasolina dos carros, sejam bombas elétricas ou de diafragma, a função é puxar o combustível do tanque, principalmente quando esse tem que ficar em uma linha abaixo do carburador do motor.
Sim, as bombas perry funcionam com a variação de pressão do cárter do motor e essa variação de pressão faz o diafragma da bomba oscilar, hora subindo, hora descendo a cada movimento do pistão e é essa variação de movimento do diafragma que puxa o combustível do tanque, pois existem válvulas no interior dessa bomba perry para que o combustível não retorne quando o pistão do motor desce.
São muito eficazes e muito melhores do que bombinhas elétricas pressurizando o tanque, pois essas bombas ligadas ao cárter do motor, funcionam conforme a aceleração do motor é exigida, na lenta, baixo fluxo de combustível e na alta, alto fluxo de combustível.
O parafuso de regulagem é para ajustar a vazão de combustível, pois essas bombas podem ser usadas tanto em motores .40 e 1.20 e como cada um tem um consumo diferente de combustível, cada um exigirá da bomba uma vazão diferente de combustível.

Agora sobre o escapamento, realmente, motores 2 tempos são de compressão externa, ou seja, necessitam do escapamento para uma correta compressão do combustível dentro da câmara e escapamento aberto, irá baixar a quantidade de combustível dentro do motor já que boa parte irá sair junto com os gases da queima anterior.
Motor 2 tempos não é só trocar o escapamento que funciona, cada motor tem o escapamento dimensionado para o melhor rendimento e consumo.
Para se fazer um escapamento de um motor 2 tempos, temos que saber exatamente o que e como fazer, se não, o motor liga, mas não rende nada e perde muita força.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
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Camacho
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Mensagem por Camacho »

[quote:627f4117c4="Papalegua"]Camacho, as bombas perry são bombas de combustível e não pressurizam o tanque,....[/quote:627f4117c4]
laercio
uso as bombas e carburadores da perry a mais de 20 anos....

inclusive acabei de comprar uma novinha para um projeto de modificação de um super tigre 3250 de glow pra alcool de posto usando ignição eletrônica....
elas trabalham por oscilação conforme você disse exatamente como as bombas internas nos carburadores walbro.
ABRAÇOS
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roddrigo
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Mensagem por roddrigo »

para entender como o escape tem papel fundamental na compressão do motor 2t vejam a animação nesse link...
http://www.2strokeengine.net/2strokeenginetuning/2strokeengineanimation.php
Tiago Santa Rosa
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Mensagem por Tiago Santa Rosa »

Galera... tenho boa ciencia sobre o escape nos motores 2T, mas nao quero utiliza ela tenho problemas de espaço dentro do aero, e não quero um aero silencioso se é que me entendem...

Outra vantagem seria a seguranca de uma bomba eletrica de pressurização positiva!
Tiago Santa Rosa
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Mensagem por Tiago Santa Rosa »

então, os compressores que penso em utilizar já possuo eles...

http://www.dx.com/pt/p/jtron-small-air-pump-silver-white-5-pcs-dc-3v-0-16-a-269588#.VBwZm9JwpyI

a questao agora é tenho que variar a pressão em relacao a aceleracao do aero ?

ou posso manter uma unica presssao capaz de alimentar o motor em alta rotacao
joleacir teixeira
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Mensagem por joleacir teixeira »

o roliço estas bombas ,
http://www.dx.com/pt/p/jtron-small-air-pump-silver-white-5-pcs-dc-3v-0-16-a-269588#.VBwZm9JwpyI
sao as mesmas usadas em aparelhos de medir a pressao arterial.
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