Motor DLE com a camisa riscada... será que compensa arrumar?
- alissongc2000
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Motor DLE com a camisa riscada... será que compensa arrumar?
Bom dia pessoal, infelizmente ontem ocorreu algo chato.. não entendi muito bem o que aconteceu, mas acredito que o parafuso que segura a borboleta do afogador, soltou-se e foi puxado para dentro do motor, acredito que foi isto, ou pode ter sido algumas rebarbas que soltaram do afogador onde a borboleta fica batendo.. mas não encontrei outra explicação! Também não encontrei o parafuso nem a borboleta.
O fato é que eu estava voando com o aero e o motor parou fazendo um barulho estranho. Consegui pousar numa boa e quando fui ver a helice estava livre mas a partir de um ponto "garrava".. não forcei, fui embora e abri o motor, achando que o anel tivesse quebrado. Para minha surpresa encontrei o pistão arranhado de fora a fora faltando um pedaço,etc... a única coisa que não quebrou foi o anel, mas estragou também.
Risco do Pistão
[img:1de173561c]https://lh6.googleusercontent.com/-aCyLePvRPXk/VBblGt5xGJI/AAAAAAAAAVw/hpMDBBK-1EQ/w433-h577-no/2014-09-14-1158.jpg[/img:1de173561c]
Risco na Camisa
[img:1de173561c]https://lh4.googleusercontent.com/-kqQWg_FdwBE/VBblGZDiInI/AAAAAAAAAVw/UycxGH3lTKU/w433-h577-no/2014-09-14-1159.jpg[/img:1de173561c]
Borboleta faltando e laterais danificadas no carburador..
[img:1de173561c]https://lh3.googleusercontent.com/-LqxxdSZ5PAI/VBblJUllZGI/AAAAAAAAAVw/L5IXoIOys2I/w433-h577-no/2014-09-14-1161.jpg[/img:1de173561c]
Carcarça um pouco riscada, provavelmente pelo objeto ter ficado batendo no fundo do motor antes de resolver ir para o pistão
[img:1de173561c]https://lh3.googleusercontent.com/-N1CSzU4Rs6E/VBblJjIcxlI/AAAAAAAAAVw/ARsB7ULJbCM/w433-h577-no/2014-09-14-1162.jpg[/img:1de173561c]
Agora não sei se compensa mexer neste motor, será que se eu trocar somente o pistão e o anel, a camisa "passa" do jeito que está ?
Pois este motor pra ajudar está também com um problema de "bater a biela" ou seja, tem uma folga na biela, que para resolver teria que trocar a biela e o girabrequim, se for consertar tudo isto acredito que não compensa arrumar este motor.. se a camisa do jeito que está der compressão suficiente para voar.. penso em apenas trocar o pistão e o anel.
O fato é que eu estava voando com o aero e o motor parou fazendo um barulho estranho. Consegui pousar numa boa e quando fui ver a helice estava livre mas a partir de um ponto "garrava".. não forcei, fui embora e abri o motor, achando que o anel tivesse quebrado. Para minha surpresa encontrei o pistão arranhado de fora a fora faltando um pedaço,etc... a única coisa que não quebrou foi o anel, mas estragou também.
Risco do Pistão
[img:1de173561c]https://lh6.googleusercontent.com/-aCyLePvRPXk/VBblGt5xGJI/AAAAAAAAAVw/hpMDBBK-1EQ/w433-h577-no/2014-09-14-1158.jpg[/img:1de173561c]
Risco na Camisa
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Borboleta faltando e laterais danificadas no carburador..
[img:1de173561c]https://lh3.googleusercontent.com/-LqxxdSZ5PAI/VBblJUllZGI/AAAAAAAAAVw/L5IXoIOys2I/w433-h577-no/2014-09-14-1161.jpg[/img:1de173561c]
Carcarça um pouco riscada, provavelmente pelo objeto ter ficado batendo no fundo do motor antes de resolver ir para o pistão
[img:1de173561c]https://lh3.googleusercontent.com/-N1CSzU4Rs6E/VBblJjIcxlI/AAAAAAAAAVw/ARsB7ULJbCM/w433-h577-no/2014-09-14-1162.jpg[/img:1de173561c]
Agora não sei se compensa mexer neste motor, será que se eu trocar somente o pistão e o anel, a camisa "passa" do jeito que está ?
Pois este motor pra ajudar está também com um problema de "bater a biela" ou seja, tem uma folga na biela, que para resolver teria que trocar a biela e o girabrequim, se for consertar tudo isto acredito que não compensa arrumar este motor.. se a camisa do jeito que está der compressão suficiente para voar.. penso em apenas trocar o pistão e o anel.
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
- hamiltoncallado
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- alissongc2000
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- Camacho
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- Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!
quer uma resposta simples pra sua pergunta?
orçe todas as peças que você tem que trocar para deixar seu motor em ordem, com frete e imposto. o que [b:6d18b33d55] EU faria[/b:6d18b33d55] no seu caso:
se passar de [b:6d18b33d55]50 ou 60%[/b:6d18b33d55] do valor de um novo, não arrumaria....
prefiro vender as peças como desmanche e comprar um zero...
a não ser que seja caso sentimental, onde você tem um amor quase carnal pelo motorzinho....
aí qualquer valor é pouco.... 8)
ABRAÇOS
orçe todas as peças que você tem que trocar para deixar seu motor em ordem, com frete e imposto. o que [b:6d18b33d55] EU faria[/b:6d18b33d55] no seu caso:
se passar de [b:6d18b33d55]50 ou 60%[/b:6d18b33d55] do valor de um novo, não arrumaria....
prefiro vender as peças como desmanche e comprar um zero...
a não ser que seja caso sentimental, onde você tem um amor quase carnal pelo motorzinho....
aí qualquer valor é pouco.... 8)
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO
- alissongc2000
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Então, é o que estou pensando.. pelo meu orçamento, comprando tudo aqui no Brasil, para ficar 100%, ficaria em torno de 620,00 + frete.. se comprar na china, acho que dá para reduzir isto para aproximadamente $150,00 + impostos... um novo fica em torno de 220,00 + impostos.. ou seja, acho que não compensa.
Agora não sei se daria para dar uma garibada somente para botar em um treinador, etc.. trocando apenas pistão e anel.. mas com esta camisa riscada não sei se vai funcionar..
ou seja, acho que vou fazer isto mesmo que você disse, desmontar o motor, vender tudo em partes e pedir um novo na china.. agora como já vou "desapegar" acho que vou botar o aero a venda também e aproveitar e montar em um 55cc..
Agora não sei se daria para dar uma garibada somente para botar em um treinador, etc.. trocando apenas pistão e anel.. mas com esta camisa riscada não sei se vai funcionar..
ou seja, acho que vou fazer isto mesmo que você disse, desmontar o motor, vender tudo em partes e pedir um novo na china.. agora como já vou "desapegar" acho que vou botar o aero a venda também e aproveitar e montar em um 55cc..
- Camacho
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[quote:a17a1e7c6a="alissongc2000"]Então, é o que estou pensando.. pelo meu orçamento, comprando tudo aqui no Brasil, para ficar 100%, ficaria em torno de 620,00 + frete.. se comprar na china, acho que dá para reduzir isto para aproximadamente $150,00 + impostos... um novo fica em torno de 220,00 + impostos.. ou seja, acho que não compensa.
Agora não sei se daria para dar uma garibada somente para botar em um treinador, etc.. trocando apenas pistão e anel.. mas com esta camisa riscada não sei se vai funcionar..
ou seja, acho que vou fazer isto mesmo que você disse, desmontar o motor, vender tudo em partes e pedir um novo na china.. agora como já vou "desapegar" acho que vou botar o aero a venda também e aproveitar e montar em um 55cc..[/quote:a17a1e7c6a]
DEMOROU....
esse remendo não dá certo não... vai ficar ó.... UMA b***a!
DESAPEGA e parte pra outra.
MHO
abraços
Agora não sei se daria para dar uma garibada somente para botar em um treinador, etc.. trocando apenas pistão e anel.. mas com esta camisa riscada não sei se vai funcionar..
ou seja, acho que vou fazer isto mesmo que você disse, desmontar o motor, vender tudo em partes e pedir um novo na china.. agora como já vou "desapegar" acho que vou botar o aero a venda também e aproveitar e montar em um 55cc..[/quote:a17a1e7c6a]
DEMOROU....
esse remendo não dá certo não... vai ficar ó.... UMA b***a!
DESAPEGA e parte pra outra.
MHO
abraços
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- msvalenteadm
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[quote:dae0409c9d="renatomoc"]Amigo, onde consegue por 220 $?[/quote:dae0409c9d]
http://pt.aliexpress.com/item/DLE-20-20CC-brand-GAS-Engine-For-Airplane-model-hot-sell-and-free-shipping/672879284.html
20ra
http://pt.aliexpress.com/item/DLE-20-RA-brand-GAS-Engine-For-Airplane-model-hot-sell-and-free-shipping/1880878164.html
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Tamo junto...
- alissongc2000
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