Avião para um motor Glow .20

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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Denner Alves
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Avião para um motor Glow .20

Mensagem por Denner Alves »

Bom pessoal, estou mais uma vez pedindo ajuda dos mais experientes.
Tenho um motor Glow Os 20 Max Fp, é um motor um pouco surrado e já me deu muita alegria e também me deixou bem pra baixo. em fim, estou pensando em fazer um aeromodelo treinador (já que nunca fiz um aero a combustão antes) em compensado e depron se precisar, a asa poderia ser em isopor T-4 ou T-5 com reforços. Tenho as laterias do cessna Hobbie Brasil já cortadas em compensado 4mm e asa cortada em T-5. Peço mais uma vez a ajuda e paciência de todos :).
Ugly Stick balsa//3dx//Cessna 182// Stick asa baixa //PT-40/Zagi// Ji-Paraná RO
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bananabg
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Mensagem por bananabg »

Certo, já decidiu o que vai fazer pelo jeito, correto?

No que exatamente precisa de ajuda...
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man1aco
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Mensagem por man1aco »

Muito cuidado com a escolha da fuselagem para este motor.

Tente fazer a fuselagem a mais magra possivel para ter mais area livre da helice e melhor rendimento, esses embuxados não são tão fortes quanto os de rolamento.

Tenho um motor Evolution 0.36 NT instalado no meu Piper J3 1:8 de depron, e a fuselagem tem apenas 6cm de largura e coube toda eletronica sem stress.

Muito cuidado com o peso final, teu aero deve ficar em torno de 1kg ~ 1,3kg pronto para voar, se passar muito disso vai ficar beberrão do tanto de motor que vai exigir para manter o voo.
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Denner Alves
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Mensagem por Denner Alves »

Banana, estou com duvida em fazer este cessana ou não. Para mim seria mais facil por eu já ter algumas peças da fuselagem e asa já cortados. Quero uma opnião pois quero aliviar o peso já que vai ser em compensado. Ficaria muito pesado? Obrigado pela atenção :)
man1aco
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Mensagem por man1aco »

Pra fazer em compensado vai depender de você vazar ele corretamente para aliviar o peso.

Uma boa forma de fazer buracos e etc é com aquela pedra rosa que poe na furadeira, ela come bem o compensado e dá pra desenhar os vazados na peça.

Outra coisa a largura da fuselagem você não é obrigado a seguir a planta, e as tampas de cima e de baixo da fuselagem são as partes mais faceis de se fazer por conta propria.

Uma ideia boa é fazer o dorso e o assoalho varetados, reduz muito o peso e dá um acabamento muito bom na hora de entelar.

Esse aqui tanto o dorso com o assoalho da cauda eu fiz varetado http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?p=1498704
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bananabg
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Mensagem por bananabg »

Cara, um avião bacana pra esse motor, justamente por ser bem simples a construção e um resultado final bem leve, além de se enquadrar no que o man1aco disse, tem uma espessura de corpo razoavelmente reduzida, seria um Ugly Stick... Veja no fórum que tem muito material pra ajudar, até mesmo plantas.

Estamos aí pra ajudar no que for possível.
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jucão
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Mensagem por jucão »

ola boa tarde! veja meu tópico pode te dar uma idéia
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=165971 eu faria este aero simples e voa bem inclusive quero comprar outro motor pequeno para construir denovo este `cessna` este do tópico eu vendi e o cara que comprou não vende nem a pau esta super feliz veja video
https://www.youtube.com/watch?v=uZhTwMCkUDs
abraços!!!
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Denner Alves
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Mensagem por Denner Alves »

Boa noite pessoal, vou optar por fazer ele com alívios na fuselagem (laterais, assoalho, dorso) tendo cuidado para não comprometer a resistência do mesmo.
Estou com uma dúvida, fazer outro tópico ou continuar neste? Desculpem a pergunta, mas eu não quero ter problemas :/
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bananabg
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Mensagem por bananabg »

Construção tem que ser movido para o local certo... Mas é só pedir pro pessoal mover o tópico...
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zocra
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Mensagem por zocra »

Eu tenho um big stick kit da Hobby King com 1m de asa e um .15LA e é sensacional, demorei um pouco pra achar a regulagem dele mais depois de regulado é o meu mais novo favorito.
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