Motor JBA 39 - Fiz de tudo e NÃO PEGA!!!!!!!
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- Registrado em: Qui Jan 22, 2009 9:26 am
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Motor JBA 39 - Fiz de tudo e NÃO PEGA!!!!!!!
Boa noite pilotos!!! Tenho um motor JBA 39 que comprei ha mais de 3 anos e nunca consegui fazer esse demonio funcionar!!!! Vou explcar tudo que fiz até hoje e nada:
1 - regulei a agulha de alta;
2 - regulei a agulha de baixa;
3 - troquei a vela de a8 para a3;
4 - limpei o carburador;
5- verifiquei a camisa;
6 - troquei o tanque e mangueiras;
Fiz de tudo e me sempre ele pega por 1 segundo e para como se faltasse combustivel!!!!
Alguem pode me ajudar se não vou enterrar esse motor kkk!!!!!!!! Agradeço a todos
1 - regulei a agulha de alta;
2 - regulei a agulha de baixa;
3 - troquei a vela de a8 para a3;
4 - limpei o carburador;
5- verifiquei a camisa;
6 - troquei o tanque e mangueiras;
Fiz de tudo e me sempre ele pega por 1 segundo e para como se faltasse combustivel!!!!
Alguem pode me ajudar se não vou enterrar esse motor kkk!!!!!!!! Agradeço a todos
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- Douglas Lenz
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je
faz um filmezinho de tu tentando ligar, vendo fica mais facil de te dizer algo pontual e não ficar chy[utando.
Primeiro filma o motor e detalhes, depois o procedimento de tu fazendo ele pegar. Daí fica mais fácil interpretar qualquer problema.
Inclusive filma o procedimento de quantas voltas tu abre na agulha de alta e baixa
faz um filmezinho de tu tentando ligar, vendo fica mais facil de te dizer algo pontual e não ficar chy[utando.
Primeiro filma o motor e detalhes, depois o procedimento de tu fazendo ele pegar. Daí fica mais fácil interpretar qualquer problema.
Inclusive filma o procedimento de quantas voltas tu abre na agulha de alta e baixa
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- Thalles Santiago
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Um amigo teve o mesmo problema em um .INC 46. Motor ligava porém não segurava, claro sintoma de falta. Ao forçar a pressurização soprando a mangueira de pressurização, o motor permanecia ligado.
Causa do problema? Oring de vedação da agulha de alta ressecado, permitia passagem de ar, o que deixava a mistura muito pobre, dando falta e apagando o motor.
Causa do problema? Oring de vedação da agulha de alta ressecado, permitia passagem de ar, o que deixava a mistura muito pobre, dando falta e apagando o motor.
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
- carlitovargas
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- Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
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a dica do Douglas é boa. Eu tive um JBA 56 já surrado, veio num calmato. O meu apagava depois de 5 minutos de voo. Um dos problemas que notei foi na junta do escapamento, não conseguia vedar, fiz varias juntas de varios materiais e nenhuma delas resolveu, dai coloquei silicone vermelho e resolveu. Porém notei que a válvula de pressurização também tinha problema e acabei substituindo. Substituí rolamentos, o oring que veda o carburador. Só não troquei a camisa biela e pistão porque não achei em lugar nenhum.
No fim das contas pra não estragar mais o Calmato (vários pousos forçados), comprei um OS novo.
No fim das contas pra não estragar mais o Calmato (vários pousos forçados), comprei um OS novo.
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Verifique se não há entupimento na agulha, pressurizando com a boca um tubo de silicone na entrada de combustível (agulha), verifique tanto em alta como em baixa.
Para sanar possível problema de entrada de ar falso na agulha, se a condição mecânica permitir, instalar um pedaço pequeno de mangueira de silicone externamente na agulha, rosqueia a agulha que o tubo de silicone ficará externo a rosca, cobrindo parte da agulha e a rosca no carburador.
Para sanar possível problema de entrada de ar falso na agulha, se a condição mecânica permitir, instalar um pedaço pequeno de mangueira de silicone externamente na agulha, rosqueia a agulha que o tubo de silicone ficará externo a rosca, cobrindo parte da agulha e a rosca no carburador.
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- Registrado em: Dom Ago 17, 2014 12:13 pm
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