Balancear hélices grandes

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:215b135fc5="Viridias"]... Essas porcarias que você mostrou são bem diferentes dos que eu recebi.[/quote:215b135fc5]

Se prestar só um pouquinho de atenção, "essas porcarias" que ele mostrou, são [b:215b135fc5][color=red:215b135fc5]EXATAMENTE[/color:215b135fc5][/b:215b135fc5] as memas da mensagem de abertura do tópico...

[quote:215b135fc5="felipegrossi"]Tipo este:
[img:215b135fc5]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/OR013A-03501.jpg[/img:215b135fc5][/quote:215b135fc5]

O problema da "molecada" nova que tá chegando agora no Hobby, é que já estão acostumados com "porcaria", então a grande maioria não sabe o que é bom e confiável, não sabem sequer respeitar aos que tem um pouco mais de experiência...

Eu diria ao autor do tópico apenas uma coisa, sei que não deve significar muita coisa para alguns, mas olhe as datas de "registro" no fórum de cada dos que estão tentando te ensinar e de quem está tentando desmerecer... Um registrado em 2003 e outro em 2009, e um rapaz registrado em 2013...

Confiança = DUBRO e marcas mais famosas...

Tentativa de economia = By Xing Ling...
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Aliás, acho que o assunto deve até ser encerrado, visto que o colega já até comprou um conforme ele mesmo disse, optou pelo modelo da DuBro.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Esse balanceador tem uma característica bem interessante. Nele dá para fazer o [b:944d7ff800]balanceamento do rotor do helicóptero[/b:944d7ff800] completo. Vc põe o rotor completo nele e faz o giro manualmente e observa se vai parar somente numa posição ( desbalanceado ) ou em várias ( balanceado ). Esse procedimento evita muitos aborrecimentos na configuração de um helimodelo e muito pouca gente faz isso!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Runnerba
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 2:22 pm
Localização: DF

Re: Balancear hélices grandes

Mensagem por Runnerba »

"Ressuscitando tópico antigo" de acordo com os CHATOS de plantão. :lol:
http://aileronmodelismo.com.br/materiai ... r499.phtml
DUBRO TRU-SPIN sem dúvida o melhor.
Balanceia qualquer tamanho de hélice.
Balanceia spinner (muito importante, tem pouca gente que faz isso, já fiz diversas vezes).
Balanceia rotor de helimodelo.
Esse balanceador dá pra confiar. Outra: faz balanceamento "real", ou seja, você balanceia a hélice em TODAS as posições, não se limitando se está parando "no nível" horizontal. Um pouco caro mas EVITA você ter acidentes feios. Já vi um amigo PERDER UM MOTOR 55 CC por usar hélice desbalanceada e com a vibração QUEBRAR TODOS OS SUPORTES DO CHASSI DO MOTOR. Jogou ele FORA.
TREX600PRO/PULSE 125 DLE20CC/OSMOSE 70/TWIST 60/FUTABA10CHGX2/EXTRA30CC/BUPPO
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: Balancear hélices grandes

Mensagem por Viridias »

Tenho um desses, realmente é muito bom. Relendo esse tópico verifiquei que tem gente besta sugerindo que os conhecimentos dos membros são medidos em função da data de inscrição no fórum.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Responder