Rosca da vela espanada GT33
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
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Já fiz muito de recuperar roscas de velas em cabeçotes e só tenho uma coisa a dizer.
Se for para fazer uma vez, colocar a vela e retirar só quando ela der pau, vale a pena, mas se for para ficar tirando e colocando seguidamente, rosca nenhuma irá durar, quem dirá recuperada.
O alumínio trabalha e a cada aperto de vela, principalmente em demasia, o material cede por fadiga até o ponto de quebrar que muitos chamam de espanar a rosca.
Buchas ou helicoil só irão ficar razoavelmente bem se não mexer mais na vela, coisa que vejo ser muito difícil.
Outra coisa que danifica mais rapidamente a rosca de vela é retirar e recolocar velas com o motor quente.
A única coisa que tenho a dizer sobre isso é: compre um cabeçote novo e não perca tempo com gambiarras, pois se funcionar, será por pouco tempo.
Se for para fazer uma vez, colocar a vela e retirar só quando ela der pau, vale a pena, mas se for para ficar tirando e colocando seguidamente, rosca nenhuma irá durar, quem dirá recuperada.
O alumínio trabalha e a cada aperto de vela, principalmente em demasia, o material cede por fadiga até o ponto de quebrar que muitos chamam de espanar a rosca.
Buchas ou helicoil só irão ficar razoavelmente bem se não mexer mais na vela, coisa que vejo ser muito difícil.
Outra coisa que danifica mais rapidamente a rosca de vela é retirar e recolocar velas com o motor quente.
A única coisa que tenho a dizer sobre isso é: compre um cabeçote novo e não perca tempo com gambiarras, pois se funcionar, será por pouco tempo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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- Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
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