Duvida Caserol no motor 4T

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Duvida Caserol no motor 4T

Mensagem por welsobral »

Olá amigos estou com uma dúvida eu uso caserol no meu aero a tempo mas motor normal 2 tempo perfeito não tenho que reclamar mais no motor 4 tempo ouvi comentário que não é aconselhável usar caserol no 4 tempos devido o fato da lubrificação ser diferente em relação ao 2 tempo isso procede agradeço......
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Re: Duvida Caserol no motor 4T

Mensagem por bananabg »

[quote:1b8559ba10="welsobral"]Olá amigos estou com uma dúvida eu uso caserol no meu aero a tempo mas motor normal 2 tempo perfeito não tenho que reclamar mais no motor 4 tempo ouvi comentário que não é aconselhável usar caserol no 4 tempos devido o fato da lubrificação ser diferente em relação ao 2 tempo isso procede agradeço......[/quote:1b8559ba10]

Aqui no clube em Rio Verde, tem uma turma amante do caseirol... Voam motores 4t e 2t normalmente.

A diferença é a mesma do combustível industrializado, basta aumentar a proporção de óleo, geralmente acima da casa dos 18% já está OK.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Re: Duvida Caserol no motor 4T

Mensagem por welsobral »

[quote:fbc2a96e93="bananabg"][quote:fbc2a96e93="welsobral"]Olá amigos estou com uma dúvida eu uso caserol no meu aero a tempo mas motor normal 2 tempo perfeito não tenho que reclamar mais no motor 4 tempo ouvi comentário que não é aconselhável usar caserol no 4 tempos devido o fato da lubrificação ser diferente em relação ao 2 tempo isso procede agradeço......[/quote:fbc2a96e93]

Aqui no clube em Rio Verde, tem uma turma amante do caseirol... Voam motores 4t e 2t normalmente.

A diferença é a mesma do combustível industrializado, basta aumentar a proporção de óleo, geralmente acima da casa dos 18% já está OK.[/quote:fbc2a96e93]

Então 18% eu já ando no 2 tempo então não tem B.o pelo jeito...
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Re: Duvida Caserol no motor 4T

Mensagem por bananabg »

[quote:52a820bae2="welsobral"][quote:52a820bae2="bananabg"][quote:52a820bae2="welsobral"]Olá amigos estou com uma dúvida eu uso caserol no meu aero a tempo mas motor normal 2 tempo perfeito não tenho que reclamar mais no motor 4 tempo ouvi comentário que não é aconselhável usar caserol no 4 tempos devido o fato da lubrificação ser diferente em relação ao 2 tempo isso procede agradeço......[/quote:52a820bae2]

Aqui no clube em Rio Verde, tem uma turma amante do caseirol... Voam motores 4t e 2t normalmente.

A diferença é a mesma do combustível industrializado, basta aumentar a proporção de óleo, geralmente acima da casa dos 18% já está OK.[/quote:52a820bae2]

Então 18% eu já ando no 2 tempo então não tem B.o pelo jeito...[/quote:52a820bae2]

Eu colocaria uns 20% por precaução.

O funcionamento fica um pouco mais crítico eu acho, pela falta do nitro.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

assim... se conselho fosse bom...
EU não arriscaria... deixa o caseiro pra voar seus 2T.
compra um bom combustível com 15% de nitro e 18 a 20% de óleo e seja feliz...
seu motor 4T merece e agradece.
MHO
ABRAÇOSA
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Mensagem por welsobral »

[quote:493a5cd6ed="Camacho"]assim... se conselho fosse bom...
EU não arriscaria... deixa o caseiro pra voar seus 2T.
compra um bom combustível com 15% de nitro e 18 a 20% de óleo e seja feliz...
seu motor 4T merece e agradece.
MHO
ABRAÇOSA[/quote:493a5cd6ed]

Pois é por isso que to aqui perguntando eu nem peguei motor se for ve que vai da zica prefiro nao compra..
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

não "dá zica"...
só usar o que é recomendado e é só alegria.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Prezado,

Nao tem nenhum problema usar o caseiro desde que ele tenha no minimo 18 por cento. O nitro, nos 4 tempos, sao importantes para ajudar a ter uma marcha lenta menor e estável.

[]
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

É necessário do uso de um termômetro para checar sua temperatura e saber se o lubrificante está correto em sua proporção.
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Mensagem por welsobral »

[quote:9ec4c6c84f="Mucio Viana Jr"]Prezado,

Nao tem nenhum problema usar o caseiro desde que ele tenha no minimo 18 por cento. O nitro, nos 4 tempos, sao importantes para ajudar a ter uma marcha lenta menor e estável.

[][/quote:9ec4c6c84f]

Certo entao no caseiro hoje eu ja até uso 18% e também com 4% de acetona a tempo fico muito top mesmo não apaga nada perfeito ....... so tenho medo do 4 tempo se fica bom mesmo....
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
Responder