Metanol e Óleo de Rícino em SP

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

W.Ferrari
membro

Metanol e Óleo de Rícino em SP

Mensagempor W.Ferrari » 01 Dez 2014 16:24

Boa tarde a todos!!!!
Gostaria da ajuda de vocês para poder comprar álcool metilico (metanol) e óleo de rícino
Aqui em São Paulo.
Eu costumava comprar em um laboratório chamado Bem te vi mas não estou conseguindo mais o contato deles.
Grato pela ajuda de todos e no aguardo Ferrari

rafael_reali
membro

Mensagempor rafael_reali » 03 Dez 2014 12:39

Também gostaria de saber isso já faz tempo.

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 03 Dez 2014 13:00

Bastava pesquisar no forum, ja disse onde um monte de vezes.

http://www.dinamicaquimica.com.br/

Central Química Comércio De Artigos Para Laboratórios

http://www.jrusso.com.br/produto_especificar.asp?reg=759

CASA BEM TE VI
em Laboratórios - Aparelhos, Artigos e Equipamentos

R dos Chanes, 531 - Indianópolis,
São Paulo, SP | CEP: 04087-032
Como chegar
(11) 5543-6200
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

W.Ferrari
membro

Mensagempor W.Ferrari » 04 Dez 2014 18:07

Boa tarde Marco Antônio !!!
Muito obrigado por esse luz
A muito tempo atrás eu comprava na Bem te Vi mas essa semana estava ligando lá e ninguém atendeu, será que ela ainda está funcionando ????

W.Ferrari
membro

Mensagempor W.Ferrari » 05 Dez 2014 21:37

Boa noite a todos!!!!
Após uma longa pesquisa acabei achando uma empresa que vende tudo localizada aqui em Guarulhos próximo ao aeroporto, a mesma se chama quimesp.
O site é:www.quimesp.com.br
O metanol sai por volta de R$04,00 o litro em embalagem de 20 lts
O óleo de rícino por volta de R$26,00 o litro
E para aditivar eles tem:
Acetona R$22,00 o litro
E acetato de amila (óleo de banana) R$45,00 o litro
Espero ajudar a todos que estão com as mesmas dúvidas

RodMoro
membro

Mensagempor RodMoro » 09 Dez 2014 16:12

[quote:b9bca566a7="W.Ferrari"]Boa noite a todos!!!!
Após uma longa pesquisa acabei achando uma empresa que vende tudo localizada aqui em Guarulhos próximo ao aeroporto, a mesma se chama quimesp.
O site é:www.quimesp.com.br
O metanol sai por volta de R$04,00 o litro em embalagem de 20 lts
O óleo de rícino por volta de R$26,00 o litro
E para aditivar eles tem:
Acetona R$22,00 o litro
E acetato de amila (óleo de banana) R$45,00 o litro
Espero ajudar a todos que estão com as mesmas dúvidas[/quote:b9bca566a7]

Eu comprei na Quimesp há muito tempo. Ainda tenho grande parte do material, pois meu aero quebrou e eu não o consertei. Eles enviam por transportadora, tanto o metanol quanto o óleo.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!

W.Ferrari
membro

Mensagempor W.Ferrari » 11 Dez 2014 19:21

Boa tarde RodMoro!!!
Então achei o pessoal super atencioso, eu fiz a compra com eles ontem e vou pegar agora dia 16.
O que voce achou da qualidade o alcóol e do óleo?
eu consegui compra o nitrometano no mercado liver a um bom preço e estou trazendo da Tower Hobbies o oleo Klotz
abraço Ferrari

RodMoro
membro

Mensagempor RodMoro » 13 Dez 2014 13:46

[quote:e3e1b0a6ea="W.Ferrari"]Boa tarde RodMoro!!!
Então achei o pessoal super atencioso, eu fiz a compra com eles ontem e vou pegar agora dia 16.
O que voce achou da qualidade o alcóol e do óleo?
eu consegui compra o nitrometano no mercado liver a um bom preço e estou trazendo da Tower Hobbies o oleo Klotz
abraço Ferrari[/quote:e3e1b0a6ea]

Então, amigo. Todo combustível tem uma mistura certa a ser feita. Você deve dosar perfeitamente o álcool, o óleo e o Nitrometano, aí vai ficar bom com certeza. Outra coisa que requer mais cuidado é na regulagem do motor. Com relação ao óleo, no meu caso, um dos contras de se usar esse tipo de combustível é a sujeira que ele faz no avião. Suja muito, viu!!! Mas nada que não possa ser limpo. Eu costumava limpar o aero depois de cada voo. E olha que tinha dias que eu fazia até 10 voos numa tarde!!! Mas mistura aí, testa e fala pra gente se ficou bom ou não. A propósito, não são todas as marcas de motores que aceitam esse combustível não, tá! Eu tinha um motor Evo 46 que não funcionou nem a pau! Mas cada caso é um caso. Aguardando resultados!!!
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!

W.Ferrari
membro

Mensagempor W.Ferrari » 15 Dez 2014 01:14

Boa noite RodMoro!!!
Como falei acima estou aguardando o restante do material e assim que chegar eu posto as minhas impressões

Viridias
membro

Mensagempor Viridias » 15 Dez 2014 10:00

Pessoal qual é o produto que a turma está usando no combustível caseiro, para dar essa cor avermelhada igual ao combustível comprado pronto?
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.

W.Ferrari
membro

Mensagempor W.Ferrari » 15 Dez 2014 22:57

Boa noite Viridias!!!!
O óleo que vc se refere poder ser o klotz ou os sintéticos para karts e tb tem o motul para modelos esse último muito mais caros que os demais.

Viridias
membro

Mensagempor Viridias » 16 Dez 2014 08:52

Obrigado ferrari. Andei pesquisando e vi que a Raid tem o lubrificante 2t Champ 100 Karte. Esse óleo é vermelho, sintético, e miscível em alcóol, metanol e gasolina e não é muito caro. Vou ver se encontro ele aqui em Fortaleza. Tem o site de uma loja do Paraná que vende a embalagem de 0,5l por R$18,00 mais frete.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.

Camacho
membro

Mensagempor Camacho » 16 Dez 2014 09:26

[quote:ea651bb6ed="Viridias"]...a Raid tem o lubrificante 2t Champ 100 Karte. Esse óleo é vermelho, sintético...[/quote:ea651bb6ed]

Eu estou usando este óleo com excelentes resultados. não deve nada pros "de grife", só que ultimamente tem sido bem difícil de encontrar.uma pena... quando lançam uma coisa que presta, logo some.....

ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D

W.Ferrari
membro

Mensagempor W.Ferrari » 16 Dez 2014 11:09

Bom dia Viridias e Camacho!!!
Creio que este óleo da RAID seja bom mesmo mas da uma olhada no site da Tower Hobbies e procura pelo Klotz eu particularmente comprei este KL198 por U$ 13,69
Pelo que li este é o melhor de toda linha estou aguardando chegar para testar.
Estou com intenção de misturar ele com o óleo de rícino como fazem o pessoal da Wild Cat.

Camacho
membro

Mensagempor Camacho » 16 Dez 2014 11:24

[quote:dedcf94d12="W.Ferrari"]Bom dia Viridias e Camacho!!!
Creio que este óleo da RAID seja bom mesmo mas da uma olhada no site da Tower Hobbies e procura pelo Klotz eu particularmente comprei este KL198 por U$ 13,69
Estou com intenção de misturar ele com o óleo de rícino como fazem o pessoal da Wild Cat.[/quote:dedcf94d12]
já usei klotz... conheço desde 1994... 8)
realmente é excelente, mas prefiro não me envolver com importação... só tive dor de cabeça, então compro por aqui mesmo.

ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D

Viridias
membro

Mensagempor Viridias » 16 Dez 2014 11:46

Se esse óleo da Raid tem qualidade conforme o Camacho relatou, é mais negócio comprá-lo aqui http://lubres.com.br/carrinho/ que importar o Klotz sem saber quando vai receber nem se vai receber. Outro aspecto é o preço bem menor do Champ 100 - Kart. Esse Klotz KL 198 também é vermelho?

W.Ferrari
membro

Mensagempor W.Ferrari » 17 Dez 2014 20:39

Boa noite Viridias!!!!!
Sim este klotz KL198 também é vermelho
A respeito de preços acabei de fazer a simulação e por incrível que pareça saiu no empate a compra do Klotz e o Raid,para vc ter uma idéia o raid e R$18,00 e o Frete saiu por mais R$18,00

Viridias
membro

Mensagempor Viridias » 17 Dez 2014 21:54

[quote:5426d5dab7="W.Ferrari"]Boa noite Viridias!!!!!
Sim este klotz KL198 também é vermelho
A respeito de preços acabei de fazer a simulação e por incrível que pareça saiu no empate a compra do Klotz e o Raid,para vc ter uma idéia o raid e R$18,00 e o Frete saiu por mais R$18,00[/quote:5426d5dab7]

Ferrari se você trouxer pessoalmente dos EUA o Klotz, (embalagem de 960ml) por $13.69 (preço da TH) aí sim compensa. Mas se você for pagar custo de envio $15.06 por unidade (frete TH), mais taxas (altíssima probabilidade de ser taxado), demorar sabe Deus quantos dias pra receber e ainda correr o risco da ANVISA devolver ao remetente ou até reter o produto, aí sim sai beeeeem mais caro e não compensa. Estou com o Camacho, estou correndo léguas das importações. E olha que já recebi mais de mil pacotes importados de toda parte do mundo. E tem mais, a fábrica do RAID fica em S. Paulo e comprando a caixa com 40 frascos sai a R$12,75/frasco e sendo pra Sampa o frete é grátis.

Marco Antonio
Equipe E-voo.com

Mensagempor Marco Antonio » 17 Dez 2014 22:30

[quote:c6a8d4e22c="Viridias"]estou correndo léguas das importações...[/quote:c6a8d4e22c]

Agora entendi o porque do seu avatar.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

W.Ferrari
membro

Mensagempor W.Ferrari » 23 Dez 2014 22:24

Boa noite a todos!!!!
Como sou teimoso e não desisto fácil de uma idéia acabei achando onde tem a vontade o óleo da raid o champ 100 2 T e por um bom preço .
E estabelecimento é a rede Rei do óleo e sai na faixa de 20 o frasco.
A Raid só vende para o consumidor final se ela não tiver revenda perto de vc
Ta dada a dica.
Vou prepara o combustível e posto os resultados

Sereno
membro

Mensagempor Sereno » 24 Dez 2014 08:34

[quote:0c05d1c60c="W.Ferrari"]é a rede Rei do óleo e sai na faixa de 20 o frasco.
[/quote:0c05d1c60c]

Putz! Estou a 450 km da capital e aqui custa 17 reais. Vai entender essa política de preços.

Também utilizo o RAID mas misturado com no mínimo 16% de castor oil, óleo de mamona 99%. Conheço quem utiliza somente o RAID ou o M50, ou o Castrol KART na proporção de 10 por 1 (dez metanol e um de óleo) há mais de 20 anos e nunca ferrou um motor.
Sei lá. Por precaução nunca ultrapasso o 4 x 1, ou seja, 4 de metanol, 900ml de mamona e 100ml de RAID. Fica muito bom. A vantagem do óleo de kart é que ele queima junto ao metanol, diferentemente do rícino que a maior parte sai pela mufla sem queimar.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.

W.Ferrari
membro

Mensagempor W.Ferrari » 24 Dez 2014 14:19

Boa tarde Sereno!!!!
A minha intenção é usar o Raid puro uma vez que eu estou voando com motores 4 tempos.
Qual é a proporção que vcs fazem de Raid puro???
Uma vez eu li que o óleo de rícino trava as válvulas do motor.
Grato Ferrari

Viridias
membro

Mensagempor Viridias » 24 Dez 2014 17:18

Comprei o Raid de um vendedor do ML do interior de MG. Saiu a R$30,00/frasco 500ml. Estou pensando em usar 4:1 sendo 50% Raid + 50% Rícino. Espero que essa mistura resulte em menos sujeira.

Viridias
membro

Mensagempor Viridias » 02 Jan 2015 21:21

[quote:319c41bbe2="W.Ferrari"]Bom dia Viridias e Camacho!!!
Estou com intenção de misturar ele com o óleo de rícino como fazem o pessoal da Wild Cat.[/quote:319c41bbe2]

E aí Ferrari já recebeu seu Klotz da TH? Conta como foi. Não foi fiscalizado pela ANVISA?

W.Ferrari
membro

Mensagempor W.Ferrari » 03 Jan 2015 00:55

Boa noite VIridias!!!!
Ainda não recebi, estou no aguardo assim que chegar eu aviso
A respeito do raid achei outro lugar a duas quadras de casa com o preço de R$17,00 vou fazer o teste tb e coloco aqui.
Estou estudando com carinho pois eu estou só com motor 4 tempos e se colocar rícino ele pode ingripar as válvulas.
E pela especificação da Wild Cat para 4t é só sintético.
Vamos ver como vai ficar

Voltar para “Aviões com motor a combustão”