cachimbo ignição evo 10cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

cachimbo ignição evo 10cc

Mensagem por zocra »

Pessoal tenho um evo 10cc porém o cachimbo da ignição quebrou, andei procurando no Brasil e não achei pra comprar o cachimbo para o evo10cc alguem sabe de algum similar? Ou ateh alguma outra dica? Quebrou bem na solda sera q vale a pena soldar?
Obrigado des de já o apoio
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Re: cachimbo ignição evo 10cc

Mensagem por lanmrj »

[quote:d9293196c4="zocra"]Pessoal tenho um evo 10cc porém o cachimbo da ignição quebrou, andei procurando no Brasil e não achei pra comprar o cachimbo para o evo10cc alguem sabe de algum similar? Ou ateh alguma outra dica? Quebrou bem na solda sera q vale a pena soldar?
Obrigado des de já o apoio[/quote:d9293196c4]

Entre no site da Diniz Estevez e veja se eles tem essa peça para reposição. Caso tenha, vá em uma loja de aeromodelo mais próxima e peça que eles encomendem a peça.

Caso não tenha tanta pressa, a brhobbies envia para o brasil, é uma loja de brasileiros, e muito séria. Converse com eles por email que eles vão resolver seu problema.

Abraços,

Léo Miranda
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: cachimbo ignição evo 10cc

Mensagem por zocra »

[quote:d6281c23f3="lanmrj"][quote:d6281c23f3="zocra"]Pessoal tenho um evo 10cc porém o cachimbo da ignição quebrou, andei procurando no Brasil e não achei pra comprar o cachimbo para o evo10cc alguem sabe de algum similar? Ou ateh alguma outra dica? Quebrou bem na solda sera q vale a pena soldar?
Obrigado des de já o apoio[/quote:d6281c23f3]

Entre no site da Diniz Estevez e veja se eles tem essa peça para reposição. Caso tenha, vá em uma loja de aeromodelo mais próxima e peça que eles encomendem a peça.

Caso não tenha tanta pressa, a brhobbies envia para o brasil, é uma loja de brasileiros, e muito séria. Converse com eles por email que eles vão resolver seu problema.

Abraços,

Léo Miranda[/quote:d6281c23f3]

Obrigado leo:)
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Veja bem. O conjunto da ignição é uma peça que não é complexa mas tem seus 'poréms'...
A ignição converte a baixa tensão da bateria em alta tensão no cachimbo (acho que uns 10.000volts).
Portanto, trocar o cachimbo não é algo trivial que qualquer um faça pois se não for bem feito vai dar fuga de corrente, prejudicando a ignição e com risco de choque.
Enfim, parece pouco provável que você consiga esta peça. No próprio manual vc só vê o módulo de ignição completo.
De qualquer forma, boa sorte e se conseguir o cachimbo, cuidado.
Abraço,
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por zocra »

[quote:e7613ec8eb="Mucio Viana Jr"]Veja bem. O conjunto da ignição é uma peça que não é complexa mas tem seus 'poréms'...
A ignição converte a baixa tensão da bateria em alta tensão no cachimbo (acho que uns 10.000volts).
Portanto, trocar o cachimbo não é algo trivial que qualquer um faça pois se não for bem feito vai dar fuga de corrente, prejudicando a ignição e com risco de choque.
Enfim, parece pouco provável que você consiga esta peça. No próprio manual vc só vê o módulo de ignição completo.
De qualquer forma, boa sorte e se conseguir o cachimbo, cuidado.
Abraço,[/quote:e7613ec8eb]
Pois eh andei pesquisando vou trazer um CDI novo o risco eh menor aproveito e trago uma vela reserva tb
Avatar do usuário
Renan Augusto
membro
Mensagens: 1367
Registrado em: Dom Out 29, 2006 8:26 pm
Localização: Muriaé - MG

Mensagem por Renan Augusto »

O meu quebrou quando fui retirar. Resolvi com solda e até hoje não tive problemas!
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por zocra »

[quote:b9051443ab="Renan Augusto"]O meu quebrou quando fui retirar. Resolvi com solda e até hoje não tive problemas![/quote:b9051443ab]
Que tipo de solda VC utilizou?
Responder