Flaps com cabo Y não esta dando certo..

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:4bec4e4e76="Caveira Special Paint"]Rapaz,

não use cabo Y nos flaps... o ideal é sempre montar em canais separados, ainda mais porque, depois da trimagem inicial dos ailerons, existe uma enorme probabilidade do aero pender pra um lado quando acionados...

outro ponto, os flaps, pra ficarem 100%, devem ser trimados em vôo...


como eu faço:
no primeiro vôo, depois de trimar o avião inteiro, é hora de trimar os flaps...
deixe o menu do rádio aberto, e com os trens baixos e flaps full, vá regulando nos end-points e nos sub-trims...

fica perfeito, sem tendencia...


coloca Y com a bateria em algum outro canal... abssss[/quote:4bec4e4e76]

Caveira, obrigado pela resposta.. então o problema é que meu rádio tem apenas 6 canais.. ai usei Y no aileron, trem de pouso, e flap..

como assim ligar a bateria em um canal com Y? tipo ligar a bateria com Y no leme, ai uma ponta vai no servo e outra a bateria? ai no canal da bateria coloca o que? :?
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

ja montamos um P-51 deste ai e o aero vem com esse "defeito" de montagem no servo do Flap, dificultando quem tem radios com poucos canais...

Alguns RX, por exemplo os 6, 7 e 8ch da Futaba dá pra usar Y na bateria.
to falando porque eu ja usei e sei que funciona.
No Rx 7canais da futaba por exemplo, eu uso Y na bateria com o canal 5... e ai libera o canal 7 que eu uso pra outra função.

Eu realmente acho muito ruim usar Y nos flaps pois a trimagem é um saco e tem que ser feito o ajuste no horn, e demora alguns voos...
Warbird com flap pendendo pra um dos lados é TENSO!"


Massss, se não conseguir, eu iria pro lado mais fácil e seguro... coloque um inversor destes aqui no Y... funciona mto bem.... e vc resolve o problema em 1 minuto!

uso nos cowl flaps e no profundor do meu p-47!

[img:98c33d4cfd]http://mlb-s1-p.mlstatic.com/turnigy-servo-signal-reverser-14606-MLB3679821798_012013-O.jpg[/img:98c33d4cfd]


abraços
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

[quote:0ee6f44da8="Caveira Special Paint"]ja montamos um P-51 deste ai e o aero vem com esse "defeito" de montagem no servo do Flap, dificultando quem tem radios com poucos canais...

Alguns RX, por exemplo os 6, 7 e 8ch da Futaba dá pra usar Y na bateria.
to falando porque eu ja usei e sei que funciona.
No Rx 7canais da futaba por exemplo, eu uso Y na bateria com o canal 5... e ai libera o canal 7 que eu uso pra outra função.

Eu realmente acho muito ruim usar Y nos flaps pois a trimagem é um saco e tem que ser feito o ajuste no horn, e demora alguns voos...
Warbird com flap pendendo pra um dos lados é TENSO!"


Massss, se não conseguir, eu iria pro lado mais fácil e seguro... coloque um inversor destes aqui no Y... funciona mto bem.... e vc resolve o problema em 1 minuto!

uso nos cowl flaps e no profundor do meu p-47!

[img:0ee6f44da8]http://mlb-s1-p.mlstatic.com/turnigy-servo-signal-reverser-14606-MLB3679821798_012013-O.jpg[/img:0ee6f44da8]


abraços[/quote:0ee6f44da8]

Caveira, tudo bem?

Tenho 2 reversores de servo e não conseguir utilizar esse reversor.

No meu caso tenho também um P 51 da H9 e um rádio Futaba 7C.

Para ajustar a minha necessidade tive que mudar a posição de fixação do servo do Flap e liguei com cabo Y.

Paciência!!!

Ainda não voei meu P 51 falta coragem....kkkk

Abs
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

porque não, Bruno???

no 7C, é possivel Ligar a bateria com um Y no canal 4 por exemplo, e ai vc faz um mix dos canais 6 Master e 7 Slave...

abss
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:fe8cc7abf4="Caveira Special Paint"]ja montamos um P-51 deste ai e o aero vem com esse "defeito" de montagem no servo do Flap, dificultando quem tem radios com poucos canais...

Alguns RX, por exemplo os 6, 7 e 8ch da Futaba dá pra usar Y na bateria.
to falando porque eu ja usei e sei que funciona.
No Rx 7canais da futaba por exemplo, eu uso Y na bateria com o canal 5... e ai libera o canal 7 que eu uso pra outra função.

Eu realmente acho muito ruim usar Y nos flaps pois a trimagem é um saco e tem que ser feito o ajuste no horn, e demora alguns voos...
Warbird com flap pendendo pra um dos lados é TENSO!"


Massss, se não conseguir, eu iria pro lado mais fácil e seguro... coloque um inversor destes aqui no Y... funciona mto bem.... e vc resolve o problema em 1 minuto!

uso nos cowl flaps e no profundor do meu p-47!

[img:fe8cc7abf4]http://mlb-s1-p.mlstatic.com/turnigy-servo-signal-reverser-14606-MLB3679821798_012013-O.jpg[/img:fe8cc7abf4]


abraços[/quote:fe8cc7abf4]

é o meu rádio é graupner não sei se daria certo.. acho que a melhor forma é comprar este reversor mesmo, ou fazer a modificação no servo..

vai da um trampinho pra trimar eles mas fazer o que..
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

[quote:3427342b77="Caveira Special Paint"]ja montamos um P-51 deste ai e o aero vem com esse "defeito" de montagem no servo do Flap, dificultando quem tem radios com poucos canais...

Alguns RX, por exemplo os 6, 7 e 8ch da Futaba dá pra usar Y na bateria.
to falando porque eu ja usei e sei que funciona.
No Rx 7canais da futaba por exemplo, eu uso Y na bateria com o canal 5... e ai libera o canal 7 que eu uso pra outra função.

Eu realmente acho muito ruim usar Y nos flaps pois a trimagem é um saco e tem que ser feito o ajuste no horn, e demora alguns voos...
Warbird com flap pendendo pra um dos lados é TENSO!"


Massss, se não conseguir, eu iria pro lado mais fácil e seguro... coloque um inversor destes aqui no Y... funciona mto bem.... e vc resolve o problema em 1 minuto!

uso nos cowl flaps e no profundor do meu p-47!

[img:3427342b77]http://mlb-s1-p.mlstatic.com/turnigy-servo-signal-reverser-14606-MLB3679821798_012013-O.jpg[/img:3427342b77]


abraços[/quote:3427342b77]

Caveira,

Esse reversor é ligado é um dos lados do Y?

Desculpe a ignorância mas se eu conseguir resolver o trem de pouso do meu P 51 é independente, assim, poderia usar o Y e economizar um canal para o flap.

Abs
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

isso mesmo, liga no servo q vc quer reverter... pelas vezes que eu testei, funciona perfeitmente inverso em qq posição do stick...

mas nunca testei com retrátil... precisa fazer um teste...

uso nos profundores e nos cowl flaps do meu P-47 e até agora 100%....


abs
Responder