Tanque de combustível!!!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Tanque de combustível!!!

Mensagem por rodolfoauditore »

Boa noite pessoal, eu to com uma duvida meio idiota mas vai la, eu to montando um tanque de combustível de três mangueiras, mufla, carburador e abastecimento, eu sei que a mangueira que vai dentro do tanque é a do carburador com o pescador, na mufla não vai nenhuma mangueira por dentro, pois o canudinho de metal ja é torto buscando o ar de dentro do tanque, na questão da mangueira do abastecimento, eu preciso colocar uma mangueirinha com um pescador também ou não preciso? - Desculpem a ignorância! HAHAHA! - Desde ja agradeço!!!
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Tem que fazer a instalação com pescador também, para abastecer não terá problema mas para esgotar o tanque sem o pescador não dará certo, sempre irá sobrar combustível.
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Mensagem por rodolfoauditore »

Valeu Paulinho, foi só um tira teima mesmo, precisava confirmar, eu pensei a mesma coisa, só achei estranho colocar dois pescador dentro do tanque! Valeu mesmo, abraço e bons voos!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Rodolfo

Só um detalhe que tu esta confuso.

A mangueira da mufla tem o caninho torto dentro do tanque mas ele não está "buscando " ar dentro do tanque. Na verdade esta mangueira pressuriza o tanque ele leva "ar" para dentro do tanque, pressão da mufla que faz com que o combustivel flua para o carburador.
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Mensagem por rodolfoauditore »

[quote:13045a1919="Douglas Lenz"]Rodolfo

Só um detalhe que tu esta confuso.

A mangueira da mufla tem o caninho torto dentro do tanque mas ele não está "buscando " ar dentro do tanque. Na verdade esta mangueira pressuriza o tanque ele leva "ar" para dentro do tanque, pressão da mufla que faz com que o combustivel flua para o carburador.[/quote:13045a1919]

Ah sim Douglas, entendi!! - Valeu HAHAHA!
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

[quote:9425bc9876="rodolfoauditore"]Valeu Paulinho, foi só um tira teima mesmo, precisava confirmar, eu pensei a mesma coisa, só achei estranho colocar dois pescador dentro do tanque! Valeu mesmo, abraço e bons voos![/quote:9425bc9876]
Dá para esgotar sem pescador desde que você coloque o modelo com a cauda para cima.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:175da11248="DELTA"][quote:175da11248="rodolfoauditore"]Valeu Paulinho, foi só um tira teima mesmo, precisava confirmar, eu pensei a mesma coisa, só achei estranho colocar dois pescador dentro do tanque! Valeu mesmo, abraço e bons voos![/quote:175da11248]
Dá para esgotar sem pescador desde que você coloque o modelo com a cauda para cima.[/quote:175da11248]

Ou esgota pela mangueira do carburador.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:c3686be1c1="Viridias"]Ou esgota pela mangueira do carburador.[/quote:c3686be1c1]

mas aí pra que fazer a terceira linha? 8)

não que discorde.... detesto fazer uma linha só pra abastecer... é mais uma porcaria pra dar errado na hora errada.... mas enfim...

ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Vou tomar a liberdade de dar a minha opinião sobre a terceira linha, para abastecimento, concordo com o Camacho neste aspecto.

Particularmente não gosto e só acho "necessário" quando vai se usar uma válvula para abastecimento ou quando não se tem acesso ao carburador (mangueira), daí a necessidade de se colocar a válvula.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por zocra »

Só uso quando é necessário e não tenho acesso a mangueira que vai ao carburador dai fica mais pratico, o que pode ser usado também é um Y na mangueira da linha do carburador assim evita fazer o terceiro furo
Responder