CDI Evolution 10cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

CDI Evolution 10cc

Mensagem por Bruno Kurt »

Pilotos,

Preciso da ajuda de vocês.

Semana passada o cachimbo do meu Evo 10cc quebrou e ficou passando corrente para o motor impossibilitando o ajuste.

Pergunta, o que devo fazer? Terei que comprar outra ignição? Soldar o cachimbo?

Abs e obrigado.
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Ajuda CDI Evolution 10cc

Mensagem por zocra »

[quote:cb00157d48="Bruno Kurt"]Pilotos,

Preciso da ajuda de vocês.

Semana passada o cachimbo do meu Evo 10cc quebrou e ficou passando corrente para o motor impossibilitando o ajuste.

Pergunta, o que devo fazer? Terei que comprar outra ignição? Soldar o cachimbo?

Abs e obrigado.[/quote:cb00157d48]
Estou com o mesmo problema, porém ainda não tive tempo pra resolver mais pretendo soldar e verificar como q fica, alguém ja teve esse problema e conseguiu resolver?
Avatar do usuário
Runnerba
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 2:22 pm
Localização: DF

Re: CDI Evolution 10cc

Mensagem por Runnerba »

Chefia, tem que comprar um conjunto de cachimbo (cachimbo+interior isolante de silicone). Quando o silicone danifica, seja com um pequeno furo, nem reza brava resolve, tem que trocar esse conjunto, inclusive de preferência o capacitor também. Esse conjunto se encontra separado para comprar. Se não achar, o jeito é comprar um conjunto inteiro de CDI, mas não é necessário. Se não me engano NEM É NECESSÁRIO SOLDA para colocar o novo cachimbo, tudo é preso por PRESSÃO.
TREX600PRO/PULSE 125 DLE20CC/OSMOSE 70/TWIST 60/FUTABA10CHGX2/EXTRA30CC/BUPPO
Avatar do usuário
Runnerba
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 2:22 pm
Localização: DF

Re: CDI Evolution 10cc

Mensagem por Runnerba »

Ah, sim.... quando há FUGA DE CORRENTE , é sinal que há DANO no isolamento do cachimbo (silicone interno). É hora de trocar esse cachimbo.
TREX600PRO/PULSE 125 DLE20CC/OSMOSE 70/TWIST 60/FUTABA10CHGX2/EXTRA30CC/BUPPO
Avatar do usuário
Runnerba
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 2:22 pm
Localização: DF

Re: CDI Evolution 10cc

Mensagem por Runnerba »

Resolvido, esse anuncio traz até fotos com a sequencia de montagem do cachimbo!!!!!!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... solina-_JM
TREX600PRO/PULSE 125 DLE20CC/OSMOSE 70/TWIST 60/FUTABA10CHGX2/EXTRA30CC/BUPPO
Avatar do usuário
Runnerba
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 2:22 pm
Localização: DF

Re: CDI Evolution 10cc

Mensagem por Runnerba »

A ferramenta que aparece na foto 2 e foto 14 é um SOPRADOR TERMICO, ok?
http://horizonhobby.commercesuite.com.b ... 363129.htm
TREX600PRO/PULSE 125 DLE20CC/OSMOSE 70/TWIST 60/FUTABA10CHGX2/EXTRA30CC/BUPPO
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Re: CDI Evolution 10cc

Mensagem por esantos4 »

Amigos, estes anuncios são para vela CM6, no entanto, o Evolution 10cc usa outro padrão

O problema eh q não da pra soldar com solda fria, isto é, tem q ser com solda (não estanho) e tentar colocar a parte de silicone devolta, mas acredite vai dar 1 trabalhao, e se tiver algum furinho no silicone a casa saiu, nada isola isto (pode acreditar).

Pra o nosso azar, não tem CDI do 10cc facil assim pra comprar, e por favor não caiam na bobagem q fiz que foi comprar o CDI do NGH 9cc, porque embora o plug seja igual, o tempo do CDI não é, e com isto, fiquei horas e horas tentando acertar o ponto e nada... sei la o porque...

por fim, eu acabei refazendo o cachimbo e soldando do jeito q da, até da umas fuguinhas, mas ficou melhor q o novo da NGH9cc.
Muito bom vôo!!!
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: CDI Evolution 10cc

Mensagem por zocra »

esantos4 escreveu:Amigos, estes anuncios são para vela CM6, no entanto, o Evolution 10cc usa outro padrão

O problema eh q não da pra soldar com solda fria, isto é, tem q ser com solda (não estanho) e tentar colocar a parte de silicone devolta, mas acredite vai dar 1 trabalhao, e se tiver algum furinho no silicone a casa saiu, nada isola isto (pode acreditar).

Pra o nosso azar, não tem CDI do 10cc facil assim pra comprar, e por favor não caiam na bobagem q fiz que foi comprar o CDI do NGH 9cc, porque embora o plug seja igual, o tempo do CDI não é, e com isto, fiquei horas e horas tentando acertar o ponto e nada... sei la o porque...

por fim, eu acabei refazendo o cachimbo e soldando do jeito q da, até da umas fuguinhas, mas ficou melhor q o novo da NGH9cc.

Não concordo, eu to usando o CDI do NGH9cc liguei com um bec deixando com 6v que é a tensão max dele com uma lipo 2s e to voando até hj já foram 3 fds só alegria
Responder