OS AX 55

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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magnoudia
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Mensagem por magnoudia »

Se o motor liga e fica ligado a baixa deve estar boa, se vc enclina o aero e ele acelera é falta de combustivel, abre a alta voa mais gordo e pronto. O processo de amaciamento foi bem abreviado também.
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igor.boni
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Mensagem por igor.boni »

Então magnoudia, já abri um pouco, fechei, como disse já fiz de tudo...rs Eu ainda nesse FDS vou tentar novamente regular a baixa e alta, como disse o amigo rafael, irei abrir a agulha de baixa 1/8 de volta e regular a alta novamente. Alguém sabe qtas voltar vem de fabrica a agulha de baixa? Pensei em voltar para regulagem original e ir ajustando (abrindo ou fechando).

Qto ao processo de amaciar, segundo matérias e o manual o motor já vem pré-amaciado e fiz o processo de acordo com o que pesquisei e muita gente indicou que seria rodar um tanque no chão para ajuste e regulagem e depois fazer por volta de uns 10 vôos com ele bem "gordinho".

Estou pensando até em trocar o tanque de combustivel, apesar de ter alinhado a altura com o carburador, em fim, esse motor está desafiando e só sucego qdo regular ele...kkkkk
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magnoudia
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Mensagem por magnoudia »

Gordo ele tava voando bem num tava?
Lumberjack
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Mensagem por Lumberjack »

[quote:7af89d02aa="igor.boni"]
fiz o processo de acordo com o que pesquisei e muita gente indicou que seria rodar um tanque no chão para ajuste e regulagem e depois fazer por volta de uns 10 vôos com ele bem "gordinho".

[/quote:7af89d02aa]

Deixa eu te dá uma dica, cuidado com o que se lê ok?

O procedimento de amaciamento do OS está no manual e só lá. E ao que parece, você não seguiu.

Mas o seu problema não é isso.

Use vela 8 mesmo, revise tudo e trabalhe as regulagens.

A principio, talvez seja regulagem mesmo, pois, como disse, você não tem experiência, aí acha que está fazendo o certo quando está fazendo o errado.

Tenta abrir com 1/8 de volta a baixa e depois regule a alta para mais gordo.

Se funcionar gordo, o seu problema era regulagem, pois um motor funciona gordo mas não funciona magro.

PS: quanto a regulagem da agulha de baixa, está no manual. [b:7af89d02aa]Leia o manual![/b:7af89d02aa][u:7af89d02aa][/u:7af89d02aa]
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Camacho
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Mensagem por Camacho »

enya 3 eu uso nos motores 4 tempos. ela é quente demais. use OS numero 8 ou A3 mas eu ainda prefiro a 8.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
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zocra
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Mensagem por zocra »

igor.boni, coloque a vela A3, abra a agulha da alta 2 voltas e meia liga o motor, limpa ele (acelerando até ao max devagar), depois comece a regulagem afinando a agulha, como o motor está amaciando deixa ele meio gordinho ainda pra finalizar o amaciamento, não tem erro já tive um desses é só alegria
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igor.boni
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Mensagem por igor.boni »

magnoudia, estava voando bem, mas qdo começou a dar o problema não tinha mexido na agulha de alta.

Lumberjack, realmente vc tem razão, estou pecando por minha inexperiência e ser o primeiro glow, mas como disse vou insitir até regular e vale muito como experiencia isso.

Vou continuar a utilizar a OS 8 para ver o que da.
Tiago Santa Rosa
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Mensagem por Tiago Santa Rosa »

Igor...

Qual Helice esta utilizando ?
Qual aero esta utilizando ? tem cow ?
verificou se a mangueira de combustivel nao esta trocada com a a scape ?
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igor.boni
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Mensagem por igor.boni »

[quote:b41800c48a="Tiago Santa Rosa"]Igor...

Qual Helice esta utilizando ?
Qual aero esta utilizando ? tem cow ?
verificou se a mangueira de combustivel nao esta trocada com a a scape ?[/quote:b41800c48a]

Olá Tiago,

O avião é um Stick, não tem cow e a mangueira não está invertida, como disse vou trocar o tanque e tentar regular novamente.
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igor.boni
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Localização: Santo André, SP

Mensagem por igor.boni »

[quote:cabdce35a4="igor.boni"][quote:cabdce35a4="Tiago Santa Rosa"]Igor...

Qual Helice esta utilizando ?
Qual aero esta utilizando ? tem cow ?
verificou se a mangueira de combustivel nao esta trocada com a a scape ?[/quote:cabdce35a4]

Olá Tiago,

O avião é um Stick, não tem cow e a mangueira não está invertida, como disse vou trocar o tanque e tentar regular novamente.[/quote:cabdce35a4]

Ahh esqueci de mencionar, estou utilizando uma helice 11x6 da Master, estou querendo utilizar uma helice 11x6 ou 11x7 da APC o que acham?
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