OS AX 55
- igor.boni
- membro
- Mensagens: 157
- Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:46 pm
- Localização: Santo André, SP
Então magnoudia, já abri um pouco, fechei, como disse já fiz de tudo...rs Eu ainda nesse FDS vou tentar novamente regular a baixa e alta, como disse o amigo rafael, irei abrir a agulha de baixa 1/8 de volta e regular a alta novamente. Alguém sabe qtas voltar vem de fabrica a agulha de baixa? Pensei em voltar para regulagem original e ir ajustando (abrindo ou fechando).
Qto ao processo de amaciar, segundo matérias e o manual o motor já vem pré-amaciado e fiz o processo de acordo com o que pesquisei e muita gente indicou que seria rodar um tanque no chão para ajuste e regulagem e depois fazer por volta de uns 10 vôos com ele bem "gordinho".
Estou pensando até em trocar o tanque de combustivel, apesar de ter alinhado a altura com o carburador, em fim, esse motor está desafiando e só sucego qdo regular ele...kkkkk
Qto ao processo de amaciar, segundo matérias e o manual o motor já vem pré-amaciado e fiz o processo de acordo com o que pesquisei e muita gente indicou que seria rodar um tanque no chão para ajuste e regulagem e depois fazer por volta de uns 10 vôos com ele bem "gordinho".
Estou pensando até em trocar o tanque de combustivel, apesar de ter alinhado a altura com o carburador, em fim, esse motor está desafiando e só sucego qdo regular ele...kkkkk
-
- membro
- Mensagens: 886
- Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
- Localização: Minas Gerais
[quote:7af89d02aa="igor.boni"]
fiz o processo de acordo com o que pesquisei e muita gente indicou que seria rodar um tanque no chão para ajuste e regulagem e depois fazer por volta de uns 10 vôos com ele bem "gordinho".
[/quote:7af89d02aa]
Deixa eu te dá uma dica, cuidado com o que se lê ok?
O procedimento de amaciamento do OS está no manual e só lá. E ao que parece, você não seguiu.
Mas o seu problema não é isso.
Use vela 8 mesmo, revise tudo e trabalhe as regulagens.
A principio, talvez seja regulagem mesmo, pois, como disse, você não tem experiência, aí acha que está fazendo o certo quando está fazendo o errado.
Tenta abrir com 1/8 de volta a baixa e depois regule a alta para mais gordo.
Se funcionar gordo, o seu problema era regulagem, pois um motor funciona gordo mas não funciona magro.
PS: quanto a regulagem da agulha de baixa, está no manual. [b:7af89d02aa]Leia o manual![/b:7af89d02aa][u:7af89d02aa][/u:7af89d02aa]
fiz o processo de acordo com o que pesquisei e muita gente indicou que seria rodar um tanque no chão para ajuste e regulagem e depois fazer por volta de uns 10 vôos com ele bem "gordinho".
[/quote:7af89d02aa]
Deixa eu te dá uma dica, cuidado com o que se lê ok?
O procedimento de amaciamento do OS está no manual e só lá. E ao que parece, você não seguiu.
Mas o seu problema não é isso.
Use vela 8 mesmo, revise tudo e trabalhe as regulagens.
A principio, talvez seja regulagem mesmo, pois, como disse, você não tem experiência, aí acha que está fazendo o certo quando está fazendo o errado.
Tenta abrir com 1/8 de volta a baixa e depois regule a alta para mais gordo.
Se funcionar gordo, o seu problema era regulagem, pois um motor funciona gordo mas não funciona magro.
PS: quanto a regulagem da agulha de baixa, está no manual. [b:7af89d02aa]Leia o manual![/b:7af89d02aa][u:7af89d02aa][/u:7af89d02aa]
igor.boni, coloque a vela A3, abra a agulha da alta 2 voltas e meia liga o motor, limpa ele (acelerando até ao max devagar), depois comece a regulagem afinando a agulha, como o motor está amaciando deixa ele meio gordinho ainda pra finalizar o amaciamento, não tem erro já tive um desses é só alegria
- igor.boni
- membro
- Mensagens: 157
- Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:46 pm
- Localização: Santo André, SP
magnoudia, estava voando bem, mas qdo começou a dar o problema não tinha mexido na agulha de alta.
Lumberjack, realmente vc tem razão, estou pecando por minha inexperiência e ser o primeiro glow, mas como disse vou insitir até regular e vale muito como experiencia isso.
Vou continuar a utilizar a OS 8 para ver o que da.
Lumberjack, realmente vc tem razão, estou pecando por minha inexperiência e ser o primeiro glow, mas como disse vou insitir até regular e vale muito como experiencia isso.
Vou continuar a utilizar a OS 8 para ver o que da.
-
- membro
- Mensagens: 303
- Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
- Localização: Pato Branco - PR
- igor.boni
- membro
- Mensagens: 157
- Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:46 pm
- Localização: Santo André, SP
[quote:b41800c48a="Tiago Santa Rosa"]Igor...
Qual Helice esta utilizando ?
Qual aero esta utilizando ? tem cow ?
verificou se a mangueira de combustivel nao esta trocada com a a scape ?[/quote:b41800c48a]
Olá Tiago,
O avião é um Stick, não tem cow e a mangueira não está invertida, como disse vou trocar o tanque e tentar regular novamente.
Qual Helice esta utilizando ?
Qual aero esta utilizando ? tem cow ?
verificou se a mangueira de combustivel nao esta trocada com a a scape ?[/quote:b41800c48a]
Olá Tiago,
O avião é um Stick, não tem cow e a mangueira não está invertida, como disse vou trocar o tanque e tentar regular novamente.
- igor.boni
- membro
- Mensagens: 157
- Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:46 pm
- Localização: Santo André, SP
[quote:cabdce35a4="igor.boni"][quote:cabdce35a4="Tiago Santa Rosa"]Igor...
Qual Helice esta utilizando ?
Qual aero esta utilizando ? tem cow ?
verificou se a mangueira de combustivel nao esta trocada com a a scape ?[/quote:cabdce35a4]
Olá Tiago,
O avião é um Stick, não tem cow e a mangueira não está invertida, como disse vou trocar o tanque e tentar regular novamente.[/quote:cabdce35a4]
Ahh esqueci de mencionar, estou utilizando uma helice 11x6 da Master, estou querendo utilizar uma helice 11x6 ou 11x7 da APC o que acham?
Qual Helice esta utilizando ?
Qual aero esta utilizando ? tem cow ?
verificou se a mangueira de combustivel nao esta trocada com a a scape ?[/quote:cabdce35a4]
Olá Tiago,
O avião é um Stick, não tem cow e a mangueira não está invertida, como disse vou trocar o tanque e tentar regular novamente.[/quote:cabdce35a4]
Ahh esqueci de mencionar, estou utilizando uma helice 11x6 da Master, estou querendo utilizar uma helice 11x6 ou 11x7 da APC o que acham?