OS AX 55

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Marco Tullio
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Jul 26, 2014 11:04 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Marco Tullio »

Como está a instalação do teu tanque?

Ele tá bem isolado de vibrações? Se não estiver todo apoiado em espuma vai dar bolha de ar na tubulação.

Valeu.
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

Igor...


Seu problema é regulagem pegue alguém com uma boa experiência em motores glow que ele acerta isso para você Fácil !!!

dificil ajudar voce apenas descrevendo !
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:761b4e889b="Tiago Santa Rosa"]Igor...


Seu problema é regulagem pegue alguém com uma boa experiência em motores glow que ele acerta isso para você Fácil !!!

dificil ajudar voce apenas descrevendo ![/quote:761b4e889b]

Isso é fato.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
igor.boni
membro
Mensagens: 157
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:46 pm
Localização: Santo André, SP

Mensagem por igor.boni »

Olá Marco,

O tanque está bem isolado sim, com espumas, tudo para não gerar vibrações.

Tiago,

Agradeço, como disse quero aprender e vou tentar mexer nas regulagens que os amigos aqui comentaram até acertar, quando conseguir vou postar a experiencia, mas a primeira coisa que aprendi com o glow já, sempre seguir o amaciamento de acordo com o manual...rs

Esse tópico virou uma verdadeira apostila para motores glow...rsrs

Valeu galera !!
Avatar do usuário
igor.boni
membro
Mensagens: 157
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:46 pm
Localização: Santo André, SP

Re: OS AX 55

Mensagem por igor.boni »

Olá á todos !!

Olha eu aqui novamente, agora para contar como foi minha experiência. A 3 semanas atrás levei o aero na pista Pylon de Guararema para tentar acertar esse motor e conseguir voar, o pessoal de lá muito gente boa e um senhor chamado Marcos me ajudou muuuito com sua experiência e conseguimos regular o motor (finalmente...rsrsrs). Foi um ajuste nas agulhas, tanto na de alta quanto na agulha de baixa e esse senhor também deu algumas dicas do motor e me auxiliou.

Quando fui voar nesse FDS novamente, fiz uma breve regulagem na agulha de alta abrindo um pouco mais (1/8 de volta aproximadamente), ele está voando bem e não apaga mais, porém estou notando que quando acelero ele da meio que uma “engasopada” e depois vai com tudo, seria o caso de fechar um pouco a agulha de alta?

A única coisa que tenho a lamentar é que a 3 semanas quando estava regulando o motor, acabei resvalando minha mão no motor ligado e quase perdi um pedaço do meu dedo. Nda demais somente 10 pontos e um aprendizado enorme...rsrs :roll:

Novamente agradeço a toda galera do E-Voo que está contribuindo com esse tópico que estou aprendendo muita coisa com ele e também agradeço ao pessoal da pista Pylon Modelismo em Guararema (onde me filiei agora) que é muito gente boa e recomendo a todos a pista. Asfaltada, grande (aproximadamente uns 150m de comprimento por uns 15 de largura), bancadas com tomadas e Box coberto. Uma cantina para fazer um lanche e banheiros.

Abraço a todos !!
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: OS AX 55

Mensagem por magnoudia »

Que bom que resolveu, quanto ao motor estar dando uma engasgada, deixe assim pelo menos por um tempo já qe está rodando bem, e quanto ao dedo são poucos os glowzeiros que nunca deram um talho em alguma parte do corpo por falta de atenção ou imprudência.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: OS AX 55

Mensagem por Viridias »

Tenho mais de trinta anos de experiência com motores glow 2t. Essa conversa de que motor amaciado com combustível nitrado não funciona bem com combustível sem nitro, é conversa fiada. O que acontece é que o combustível industrial, nitrado, usa metanol de boa qualidade, quando vão usar o caseirol, sem nitro, compram metanol a granel (por medida de economia) com uma porcentagem de água no limite máximo. E como todos sabem é muito difícil queimar água no lugar de combustível. E pra isso não precisa descrever uma tese de PhD em química.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Re: OS AX 55

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

igor.boni escreveu:Olá á todos !!

Olha eu aqui novamente, agora para contar como foi minha experiência. A 3 semanas atrás levei o aero na pista Pylon de Guararema para tentar acertar esse motor e conseguir voar, o pessoal de lá muito gente boa e um senhor chamado Marcos me ajudou muuuito com sua experiência e conseguimos regular o motor (finalmente...rsrsrs). Foi um ajuste nas agulhas, tanto na de alta quanto na agulha de baixa e esse senhor também deu algumas dicas do motor e me auxiliou.

Quando fui voar nesse FDS novamente, fiz uma breve regulagem na agulha de alta abrindo um pouco mais (1/8 de volta aproximadamente), ele está voando bem e não apaga mais, porém estou notando que quando acelero ele da meio que uma “engasopada” e depois vai com tudo, seria o caso de fechar um pouco a agulha de alta?

A única coisa que tenho a lamentar é que a 3 semanas quando estava regulando o motor, acabei resvalando minha mão no motor ligado e quase perdi um pedaço do meu dedo. Nda demais somente 10 pontos e um aprendizado enorme...rsrs :roll:

Novamente agradeço a toda galera do E-Voo que está contribuindo com esse tópico que estou aprendendo muita coisa com ele e também agradeço ao pessoal da pista Pylon Modelismo em Guararema (onde me filiei agora) que é muito gente boa e recomendo a todos a pista. Asfaltada, grande (aproximadamente uns 150m de comprimento por uns 15 de largura), bancadas com tomadas e Box coberto. Uma cantina para fazer um lanche e banheiros.

Abraço a todos !!



Viu só Igor... bastava procurar ajuda de uma pessoa com experiencia, esses motores são fáceis de mexer, só cuide com seu corpo para nao se machucar..

feche um pouco a agulha de baixa retomada de aceleração é la.. cuidado para nao fechar muito...


DICA: se não esta apagando em voo não mecha, seu aero não exige tanta performance assim !
Tiago Santa Rosa
(46)99347695
S. Decatlhon-Dominator-J3-Fly CAT-Funtana 50 Pastinha-Planador-Copterx - 450-CAP232 35%
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Re: OS AX 55

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

igor.boni escreveu:Olá á todos !!

Olha eu aqui novamente, agora para contar como foi minha experiência. A 3 semanas atrás levei o aero na pista Pylon de Guararema para tentar acertar esse motor e conseguir voar, o pessoal de lá muito gente boa e um senhor chamado Marcos me ajudou muuuito com sua experiência e conseguimos regular o motor (finalmente...rsrsrs). Foi um ajuste nas agulhas, tanto na de alta quanto na agulha de baixa e esse senhor também deu algumas dicas do motor e me auxiliou.

Quando fui voar nesse FDS novamente, fiz uma breve regulagem na agulha de alta abrindo um pouco mais (1/8 de volta aproximadamente), ele está voando bem e não apaga mais, porém estou notando que quando acelero ele da meio que uma “engasopada” e depois vai com tudo, seria o caso de fechar um pouco a agulha de alta?

A única coisa que tenho a lamentar é que a 3 semanas quando estava regulando o motor, acabei resvalando minha mão no motor ligado e quase perdi um pedaço do meu dedo. Nda demais somente 10 pontos e um aprendizado enorme...rsrs :roll:

Novamente agradeço a toda galera do E-Voo que está contribuindo com esse tópico que estou aprendendo muita coisa com ele e também agradeço ao pessoal da pista Pylon Modelismo em Guararema (onde me filiei agora) que é muito gente boa e recomendo a todos a pista. Asfaltada, grande (aproximadamente uns 150m de comprimento por uns 15 de largura), bancadas com tomadas e Box coberto. Uma cantina para fazer um lanche e banheiros.

Abraço a todos !!



Viu só Igor... bastava procurar ajuda de uma pessoa com experiencia, esses motores são fáceis de mexer, só cuide com seu corpo para nao se machucar..

feche um pouco a agulha de baixa retomada de aceleração é la.. cuidado para nao fechar muito...


DICA: se não esta apagando em voo não mecha, seu aero não exige tanta performance assim !
Tiago Santa Rosa
(46)99347695
S. Decatlhon-Dominator-J3-Fly CAT-Funtana 50 Pastinha-Planador-Copterx - 450-CAP232 35%
Avatar do usuário
igor.boni
membro
Mensagens: 157
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:46 pm
Localização: Santo André, SP

Re: OS AX 55

Mensagem por igor.boni »

Então Tiago,

O avião está voando legal, somente esse ponto que da uma pequena engasopada quando retomo a aceleração, será que fechando um pouco a agulha de baixa não pode dar falta não?

Uma pergunta agora: O motor dando essas engasopadas, pode dar excesso de combustivel? O que acham.

Mas voltando ao aero, fiz 03 vôos de aproximadamente 10 minutos cada sem apagar (vitória !!! :lol: :lol: )
Responder