Como amaciar o motor ASP .52

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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Gilberto
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Como amaciar o motor ASP .52

Mensagem por Gilberto »

Amaciamento padrão para o motor ASP .52

(Tradução parcial do manual do fabricante)

IMPORTANTE: O ASP.52 é um motor ABC. A luva do cilindro é afunilado na parte superior, fazendo com que a resistência aumente quando o pistão se move através o topo do curso. Isto é normal. Quando o motor aquece até a temperatura operacional, essa resistência vai diminuir e a depuração adequada será conseguida. O procedimento de amaciamento irá guiá-lo através dos passos necessário amaciando corretamente em seu novo motor ABC. Por favor, siga as etapas a seguir.

O processo de amaciamento permite que as peças do motor se encaixem perfeitamente entre si e protege corretamente cada parte do desgaste prematuro. O motor deve ser amaciado utilizando um combustível que contenha não mais do que 10% de nitro metano e não menos do que 20% de lubrificante de óleo de rícino. Combustíveis com lubrificantes sintéticos não devem ser utilizados durante o procedimento de amaciamento. Para o procedimento de amaciamento nós recomendamos montar o motor no avião que irá ser utilizado. Isto permite que o silenciador, o tanque de combustível e a ligação do acelerador possam ser testados em conjunto com o motor. Se o avião utiliza uma capota, ela deve ser removida durante o procedimento de amaciamento.

Nota: Utilize uma hélice 10X6 para amaciamento

1) Coloque a agulha da válvula de alta velocidade aberta 2-1 / 2 voltas da posição totalmente fechada.
2) Se você estiver usando uma partida elétrica para ligar o motor, siga o procedimento na seção anterior. Se você está começando o motor com a mão, seguir esse procedimento na seção anterior.
3) Abra o barril do acelerador para aproximadamente 1/4 da aceleração. Conecte o alimentação à vela de incandescência. Ligue o motor utilizando um motor de arranque elétrico ou com a mão.
Se começar com a mão você terá que virar vigorosamente a hélice através do curso de compressão várias vezes antes que o motor pegue.
4) Uma vez que o motor pegue, abra o barril do acelerador para cerca de 1/2 do acelerador. Você pode precisar se inclinar a válvula de agulha de alta velocidade em cerca de 1/4 de volta para manter o motor a rodar a metade do acelerador.
5) Depois que o motor está em funcionamento cerca de 1 minuto, retire a energia do glow plug e lentamente avance o barril do acelerador para aceleração máxima.
Ajuste a válvula de agulha de alta velocidade, de modo que o motor fique funcionando com a mistura muito rica.
Você deve observar fumaça branca excessivo proveniente do escape. Deixe o motor funcionar por aproximadamente 10 minutos, em seguida, desligue o motor.
6) Deixe o motor esfriar por aproximadamente 10 minutos, em seguida, reiniciá-lo. Definir a mistura válvula de agulha de alta velocidade para uma definição ligeiramente mais pobre, girando cerca de ¼ a mais. Deixe o motor funcionar por cerca de 5 minutos a esta definição, em seguida, parar o motor e deixe esfriar por cerca de 10 minutos.
7) Repita o procedimento na etapa # 6, ao empobrecer a agulha da válvula ligeiramente cada vez mais. Ao todo, você deve girar o motor sobre um total de 45 minutos de tempo de funcionamento real. Após 45 minutos de tempo de execução o motor está pronto para voo. Pilotar o avião com o motor ajustado tão rica quanto possível, mas com alimentação adequada para pilotar o avião. Depois de cada voo, empobreça a mistura ligeiramente.
Continue a fazer isso por cerca de 5 voos. Neste ponto, o motor tem de possuir uma boa definição sobre a válvula de agulha de alta velocidade e você pode começar a afinar as configurações de válvula de agulha para aumentar o desempenho.
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
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Gilberto
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Re: Como amaciar o motor ASP .52

Mensagem por Gilberto »

Quantos aeromodelistas acham que podem amaciar os seus motores em voo desde a primeira partida? Eu já conversei com alguns impacientes no assunto e para esses eu apresento o texto acima.
Um motor amaciado corretamente, conforme as orientações do fabricante, tende a durar mais tempo, e funcionar melhor dando melhor regulagem.
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Gilberto
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Re: Como amaciar o motor ASP .52

Mensagem por Gilberto »

Um up para os interessados.
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LaercioLMB
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Re: Como amaciar o motor ASP .52

Mensagem por LaercioLMB »

Verdade Gilberto, os impaciente que me perdoem, mas que se danem quando estragarem os motores com pouco tempo de uso.
Os fabricantes recomendam algo pois sabem exatamente o que e como fazer para que o produto que eles fabricaram funcione bem e corretamente, agora quem são os espertinhos que acham que sabem mais do que quem fabricou o motor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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