Aumentar pressurização tanque

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por LaercioLMB »

Vá ajustando a pressão da bomba até chegar ao ideal.
Não existe ajuste de fábrica, pois essa bomba não é para um motor específico.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por rafael_reali »

Essa bomba Perry substitui a pressurização pelo escape? Qual a relação de um com o outro?
Tenho um tópico aberto sobre os apagões do motor BE que estou com suspeita de que isso acontece sempre com a aero apontado para cima ou em manobras.
Estou interessado na bomba.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por queiroga »

rafael_reali escreveu:Essa bomba Perry substitui a pressurização pelo escape? Qual a relação de um com o outro?
Tenho um tópico aberto sobre os apagões do motor BE que estou com suspeita de que isso acontece sempre com a aero apontado para cima ou em manobras.
Estou interessado na bomba.


olá Rafael,

é uma bomba de combustível, ou seja, injeta combustivel de forma constante no carburador. com ela não importa a posição do avião...com o motor bem regulado, o motor não apaga, tem um funcionamento mais uniforme.

mas pelo que vc está vendo no meu relato dá um trabalho para regular....
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por rafael_reali »

Certo, vou providenciar uma para mim. Não estou achando instruções claras de instalação. Pergunta: Deve-se manter a mangueira de pressurização do escape? Caso não seja necessário, não há risco de vazar combustível pela antiga mangueira de pressurização?
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por queiroga »

Não precisa conectar o pressurizador. no meu caso eu estou deixando.... mas como ainda estou testando as variações, vou testar desligado.

se o tanque estiver corretamente montado, nao tem problema... o combustivel nao vai vazar
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por rafael_reali »

Não vaza nem de dorso? kkk A bombinha faz sucção suficiente?
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por LaercioLMB »

Não use a mangueira de pressurização da mufla ligada no tanque se usar a bomba perry, isso prejudica a eficácia dela.
Para garantir que não haverá vazamento no respiro do tanque, dê uma u duas voltas na mangueira do respiro, assim quando voar em dorso não irá vazar combustível já que precisa entrar ar no tanque e a bomba puxando, o ar permanece sempre entrando pela mangueira e dificultando o vazamento de combustível.
Se mantiver a mangueira de pressurização ligada na mufla, será muito difícil de regular a bomba, pois se ela estiver em voo nivelado, estará sendo ajudada pelo motor e irá deixar o motor gordo demais e se ajustar para não ficar gordo, ao subir na vertical, a bomba não terá mais a ajuda do motor como deveria e certamente irá ter o momento de pane seca.
A bomba tem que funcionar sozinha sempre, pois assim ela irá manter uma pressão constante na linha de combustível de qualquer maneira.
É uma bomba de diafragma, por isso não pode estar ligada a mangueira de pressurização do tanque na mufla do motor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
general_1945
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Seg Mai 31, 2010 9:16 pm
Localização: Paraná

Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por general_1945 »

Super tigre 90 não precisa disso, tenho um amigo que voa um funtana com supertigre 90 com escapamento pitts e voa sem problemas, isso é regulagem.
Lembrando que com o escape original é bem mais facil de regular, se vc conseguir por o original virado 90 graus dentro da carenagem ficaria melhor.
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por queiroga »

voltando....

o problema do meu motor, era o pitt....ele estava abafando o motor.....usei o motor sem descarga e ficou o capeta! chegou a mais de 14000RPM.....

comprei o pitt da Bisson e ficou otimo, acabaram os problemas.....por enquanto......

o Extra que estava o supertigre é um aviao acrobatico que não precisa de velocidade....resolvi colocar um magnum .90 4T no extra e colocar o supertigre num tucano que estava encostado, sem nunca ter voado....

o Extra ficou sensacional com o 4T.... mais lento, mas muito firme....casamento perfeito.....

montei o Tucano....só que o motor nele tem que ficar de cabeça para baixo....bom...após regulagem aparentemente ficou bom....mas............o motor apaga do nada durante o voo, fora a dificuldade para dar a partida.....mexi na regulagem e o problema continuou...gerando um pequeno acidente, onde os danos foram pequenos......

bom uma solução que pensei foi colocar uma vela mais quente, para não ficar encharcada, coloquei então uma vela "F", mas não consegui testar nesse fds...

um amigo olhando para o motor falou que pode ser que o oleo no escape, esteja voltando para o motor, atrapalhando o funcionamento....é uma possibilidade....tirei umas fotos...acham que pode ser também?





[]'s
Queiroga
tamandua-rj
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Set 11, 2015 3:35 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por tamandua-rj »

Caro queiroga.. o que voce esta QUEIRANDO?? Me parece que voce não entende bem dos princípios básicos de um motor de combustão interna.
Não existe o caso do oléo estar voltando e atrapalhando a combustão. Já parou um pouco para pensar (não deve ser seu forte) que a pressão dos gases de escape é extraordinariamente alta? E quando a pressão cai é por que a janela de escape já se fechou?? Pois é meu caro... cabeça serve para pensar e não só para separar orelhas :roll: Pega um RTF eletrico que voce estará no seu ambiente. Deixe os a combustão para os que entende do riscado :shock:
Responder