Aumentar pressurização tanque

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por queiroga »

Bom,

retirei o tanque, nada de errado aparentemente....fiz o teste para ver se estava com algum vazamento e nada de errado.....

única mudança foi retirar a mangueira de abastecimento...como o espape, inviabiliza o uso do cowl, vou abastecer pela mangueira do carburador....


fui para a pista e esqueci de olhar a bequilha que estava frouxando.... após um tempinho, consegui resolver.... botei o bicho pro alto e funcionou durante os 10min de voo sem problemas.... o motor estava um pouco mais gordo que eu queria, mas como queria testar se o voo ia durar mais que os 5min sem falhar deixei.

fechei 2 dentes, para fazer novo teste, mas um aero resolveu pousar numa arvore e fiquei um tempão no resgate...... na volta já estava com a luminosidade meio ruim e resolvi deixar o proximo teste para a semana que vem.... aí foi cair nos braços das loiras geladas até ir embora para casa... :)
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por queiroga »

bom dia,

novo dia de voo com o Tucano e....... tudo funcionou 100%! motor cantou bonito no céu azul do domingo....

no final das contas, a solução foi uma revisão no tanque(que nada tinha de errado) e uma vela F, para melhorar o rendimento do motor com cabeçote para baixo.

agora é só curtir.....

abs e obrigado a todos que tentaram ajudar.
[]'s
Queiroga
Responder