Aumentar pressurização tanque

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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zocra
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por zocra »

Melhor de tudo é uma pessoa com 3 mensagens no fórum se achando o biscoito mais recheado do pacote kkkkkkk
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rafael_reali
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por rafael_reali »

Isso aqui não é um fórum de discussão? Não é um lugar onde perguntamos o que não sabemos e ensinamos o que já aprendemos? Pois então por que motivos alguém se da o trabalho de escrever linhas e linhas para não ajudar em nada na dúvida do autor do tópico? Qual é o barato de entrar aqui de nariz empinado e ficar criticando?
Pelo tipo de resposta escrita, da-se a entender que o cara domina o assunto aeromodelismo e que não tem o mínimo de satisfação em compartilhar o que sabe. Então, eis que vem a pergunta: Que diabos uma pessoa assim está fazendo aqui no fórum?

De tempos em tempos aparece uma figura dessas... Quando não é um é outro...
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
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LaercioLMB
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por LaercioLMB »

KKKKKKKK.

Bom, mas um detalhe muito importante em motores dois tempos, seja o motor que for, aeromodelo, motosserra ou até mesmo motos e não importa se funciona a gasolina, querosene ou seja lá o que for, não é só trocar o escapamento e pronto, pois o escapamento de um motor dois tempos é projetado para trabalhar com um único e específico motor e não é universal, por mais que se acredite que seja.
Ahhh, .46, .60, .90 são todos iguais entre marcas pois tem a mesma cilindrada!
Errado, cada marca tem diâmetro e curso de pistão ligeiramente diferentes um do outro e aberturas de janelas diferentes também e carburador mais diferente ainda e tudo isso muda o escapamento de um motor dois tempos, seja para uma dimensão maior ou menor e ao alterarmos um escapamento, toda a regulagem do motor muda e dependendo do tipo de escapamento usado, não conseguimos mais regular o motor como com o escapamento original.
O escapamento de um motor dois tempos não é somente um cano para conduzir a fumaça e abafar o ruído, tem muito mais que isso já que um motor dois tempos tem compressão externa parcialmente que depende do escapamento ser compatível e área e vazão.
Escapamento muito aberto permite maior fuga da compressão inicial do motor antes da janela de descarga fechar e escapamento muito fechado impede que os gases da explosão saiam corretamente, impedindo assim que ar e combustível novos entrem com total capacidade que o motor precisa.
Motores 4 tempos com válvulas não dependem tanto do escapamento já que são as válvulas que fazem o serviço e não o escapamento, mas lógico que se reduzirmos muito a vazão do escapamento de um motor 4 tempos, haverá perda de desempenho também.
Sendo assim, escapamento de motor dois tempos não é só tirar um tipo e colocar outro e tudo vai funcionar bem, pois não é tão simples assim.
Um escapamento pode se dar bem em uma marca de motor .60 e pode ser uma porcaria em outra marca de motor .60, embora ambos sejam da mesma cilindrada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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rafael_reali
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por rafael_reali »

Exatamente. O escapamento em motores 2 tempos também tem a função de uma válvula de escape.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
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Caiego
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por Caiego »

Só para complementar os colegas, é bom que as mangueiras usadas sejam de mesma bitola das que estão no tanque, e se estiver usando filtro de combustível, verificar se está dando bolhas na linha. E não exagerar no comprimento das mesmas. Uma outra coisa que pode dar errado na regulagem é se o plástico do tanque é mole. O tanque Du-Bro é uma boa marca de tanque. E se estiver usando a bomba, é bom usar o filtro antes, para que sujeira não entre e entupa a bomba.
Sds.
Trem bom é coisa boa, trem ruim é o que não presta.
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queiroga
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por queiroga »

Bom,

retirei o tanque, nada de errado aparentemente....fiz o teste para ver se estava com algum vazamento e nada de errado.....

única mudança foi retirar a mangueira de abastecimento...como o espape, inviabiliza o uso do cowl, vou abastecer pela mangueira do carburador....


fui para a pista e esqueci de olhar a bequilha que estava frouxando.... após um tempinho, consegui resolver.... botei o bicho pro alto e funcionou durante os 10min de voo sem problemas.... o motor estava um pouco mais gordo que eu queria, mas como queria testar se o voo ia durar mais que os 5min sem falhar deixei.

fechei 2 dentes, para fazer novo teste, mas um aero resolveu pousar numa arvore e fiquei um tempão no resgate...... na volta já estava com a luminosidade meio ruim e resolvi deixar o proximo teste para a semana que vem.... aí foi cair nos braços das loiras geladas até ir embora para casa... :)
[]'s
Queiroga
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queiroga
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Re: Aumentar pressurização tanque

Mensagem por queiroga »

bom dia,

novo dia de voo com o Tucano e....... tudo funcionou 100%! motor cantou bonito no céu azul do domingo....

no final das contas, a solução foi uma revisão no tanque(que nada tinha de errado) e uma vela F, para melhorar o rendimento do motor com cabeçote para baixo.

agora é só curtir.....

abs e obrigado a todos que tentaram ajudar.
[]'s
Queiroga
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