SpitFire MK IX Top Flite gold edition
- Eleosippo Santos Neto
- membro
- Mensagens: 106
- Registrado em: Sex Jul 11, 2014 1:41 pm
- Localização: Vitória, ES
- Contato:
Re: SpitFire MK IX Top Flite gold edition
Boa tarde galera.
Não abandonei a construção! Mas de maio do ano passado até hoje muita coisa aconteceu!!! Mudei de casa e fiquei com espaço ainda pior para construções. Ainda não consegui verba para finalizar a oficina. Mas continuei a montagem de forma bem lenta e vou postar aqui alguns momentos.
Não abandonei a construção! Mas de maio do ano passado até hoje muita coisa aconteceu!!! Mudei de casa e fiquei com espaço ainda pior para construções. Ainda não consegui verba para finalizar a oficina. Mas continuei a montagem de forma bem lenta e vou postar aqui alguns momentos.
Este é meu hobby, e sempre busco mais conhecimento.
- Matheus aereo
- membro
- Mensagens: 757
- Registrado em: Qua Jul 25, 2007 4:09 pm
- Localização: Campo Grande MS
Re: SpitFire MK IX Top Flite gold edition
Parabéns pela aquisição e construção amigo. Vai ficar bonito o "aviãozin" kkkkk.
- Eleosippo Santos Neto
- membro
- Mensagens: 106
- Registrado em: Sex Jul 11, 2014 1:41 pm
- Localização: Vitória, ES
- Contato:
- Wesley_Sniper
- membro
- Mensagens: 982
- Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
- Localização: Mauá-SP
- Contato:
Re: SpitFire MK IX Top Flite gold edition
maravilha, segue ai que tá muito boa sua construção!!
Abraços!
Abraços!
- Eleosippo Santos Neto
- membro
- Mensagens: 106
- Registrado em: Sex Jul 11, 2014 1:41 pm
- Localização: Vitória, ES
- Contato:
Re: SpitFire MK IX Top Flite gold edition
O cockpit indicado no manual:
Pra terem uma ideia melhor do tamanho:
Depois de emassada e lixada... vamos a entelagem:
Editado pela última vez por Eleosippo Santos Neto em Seg Abr 25, 2016 1:07 pm, em um total de 2 vezes.
Este é meu hobby, e sempre busco mais conhecimento.
- Eleosippo Santos Neto
- membro
- Mensagens: 106
- Registrado em: Sex Jul 11, 2014 1:41 pm
- Localização: Vitória, ES
- Contato:
Re: SpitFire MK IX Top Flite gold edition
Local do tanque 12 oz
Espaço provisório de montagem e armazenagem (Quarto do futuro herdeiro). Preciso desocupar logo o quarto!
Continuando a entelagem:
Motor qye será utilizado. Evolution 15gx. Porém após a quebra do CDI estou usando no metanol com a vela G5 da OS!!! Podem acreditar que funciona muito bem... é meu motor mais confiável hoje, depois do GGT10. Estava usando no Calmato sport 60 asa baixa. mas o mesmo precisa de reparos após bater num urubú!
Espaço provisório de montagem e armazenagem (Quarto do futuro herdeiro). Preciso desocupar logo o quarto!
Continuando a entelagem:
Motor qye será utilizado. Evolution 15gx. Porém após a quebra do CDI estou usando no metanol com a vela G5 da OS!!! Podem acreditar que funciona muito bem... é meu motor mais confiável hoje, depois do GGT10. Estava usando no Calmato sport 60 asa baixa. mas o mesmo precisa de reparos após bater num urubú!
Este é meu hobby, e sempre busco mais conhecimento.
- Eleosippo Santos Neto
- membro
- Mensagens: 106
- Registrado em: Sex Jul 11, 2014 1:41 pm
- Localização: Vitória, ES
- Contato:
Re: SpitFire MK IX Top Flite gold edition
Mesa de servos com o espaço do tanque:
Motor no lugar. Tive de criar um suporte para a mufla, pois não consegui encontrar dessa mangueira de silicone por aqui!
Mesa de comando para válvula de pressão do trem de pouso retrátil:
Após pintura das partes com madeira exposta:
Iniciando as lincagens:
Instalação das conexões das mangueiras do sistema do trem de pouso,para possibilitar montar e desmontar a asa:
Iniciando os testes do funcionamento do trem de pouso:
Primeiro teste do funcionamento. Obs.: agulhas de abertura e fechamento totalmente abertas. Por isso a velocidade dos movimentos!
https://youtu.be/OIcxFsvjZq4
https://youtu.be/Dihi-rd9Rxc
Motor no lugar. Tive de criar um suporte para a mufla, pois não consegui encontrar dessa mangueira de silicone por aqui!
Mesa de comando para válvula de pressão do trem de pouso retrátil:
Após pintura das partes com madeira exposta:
Iniciando as lincagens:
Instalação das conexões das mangueiras do sistema do trem de pouso,para possibilitar montar e desmontar a asa:
Iniciando os testes do funcionamento do trem de pouso:
Primeiro teste do funcionamento. Obs.: agulhas de abertura e fechamento totalmente abertas. Por isso a velocidade dos movimentos!
https://youtu.be/OIcxFsvjZq4
https://youtu.be/Dihi-rd9Rxc
Editado pela última vez por Eleosippo Santos Neto em Seg Abr 25, 2016 1:49 pm, em um total de 1 vez.
Este é meu hobby, e sempre busco mais conhecimento.
- Eleosippo Santos Neto
- membro
- Mensagens: 106
- Registrado em: Sex Jul 11, 2014 1:41 pm
- Localização: Vitória, ES
- Contato:
Re: SpitFire MK IX Top Flite gold edition
Bom... esse é o status atual da construção!!! Como podem ver, está lenta mas não está parada. Espero conseguir fazer o primeiro teste na pista em duas semanas.
Estou avaliando como farei a pintura do cowl.
Sei que alguns vão comentar sobre o uso do motor conforme original... na gasolina e com cdi! Mas além de confiar no motor como está, esse aeromodelo tem um espaço interno muito limitado e simplesmente não consegui encontrar espaço para um CDI e mais uma bateria.
Conforme manual, ele pronto e com todos acessórios sugeridos (usei todos) deveria pesar 4320g. Não consegui entender se esse deveria ser o peso abastecido ou não.
Mas o meu ficou com 3890g não abastecido. Então acredito que não usei mais cola que o normal hehe.
Mas agora gostaria da opinião dos mais experientes. Com esse peso, o manual garante que um motor .61 é suficiente para um bom vôo. Como estava com esse 15cc aqui "meio" parado, estou optando por fazer os primeiros vôos com ele e se perceber que tem sobra de motor, compro um .61. Mas qual a opinião de vocês?
Estou avaliando como farei a pintura do cowl.
Sei que alguns vão comentar sobre o uso do motor conforme original... na gasolina e com cdi! Mas além de confiar no motor como está, esse aeromodelo tem um espaço interno muito limitado e simplesmente não consegui encontrar espaço para um CDI e mais uma bateria.
Conforme manual, ele pronto e com todos acessórios sugeridos (usei todos) deveria pesar 4320g. Não consegui entender se esse deveria ser o peso abastecido ou não.
Mas o meu ficou com 3890g não abastecido. Então acredito que não usei mais cola que o normal hehe.
Mas agora gostaria da opinião dos mais experientes. Com esse peso, o manual garante que um motor .61 é suficiente para um bom vôo. Como estava com esse 15cc aqui "meio" parado, estou optando por fazer os primeiros vôos com ele e se perceber que tem sobra de motor, compro um .61. Mas qual a opinião de vocês?
Este é meu hobby, e sempre busco mais conhecimento.
- eliasrobr
- membro
- Mensagens: 221
- Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
- Localização: Santo André,São Paulo
Re: SpitFire MK IX Top Flite gold edition
Colega,Parabéns pela obra de arte !, como aficionado pelo Hobby é o mínimo que posso dizer !
Se precisar liberar espaço para quarto do herdeiro ,eu posso contribuir contigo !...kkkk brincadeirinha né.
Tecnicamente não posso dar nenhum pitaco,pois não tenho nenhuma aptidão para construções, e torço que o voo seja da forma que você espera.
Certamente haverá dicas dos experientes construtores,é só aguardar...
Mais uma vez,parabéns ! e bons voos
Se precisar liberar espaço para quarto do herdeiro ,eu posso contribuir contigo !...kkkk brincadeirinha né.
Tecnicamente não posso dar nenhum pitaco,pois não tenho nenhuma aptidão para construções, e torço que o voo seja da forma que você espera.
Certamente haverá dicas dos experientes construtores,é só aguardar...
Mais uma vez,parabéns ! e bons voos
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.”
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.”
-
- membro
- Mensagens: 170
- Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
- Localização: Tangará da Serra
Re: SpitFire MK IX Top Flite gold edition
Gostei muito da adaptação no motor hein!
Esse modelo merece no mínimo uma vela G5 e rodar na gasolina!!
Esse modelo merece no mínimo uma vela G5 e rodar na gasolina!!