Motor apagando

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
takezo
membro
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 12:49 pm
Localização: maringá pr

Motor apagando

Mensagem por takezo »

Bom dia pessoal, estou com problemas com um motor glow 2T ASP .61 que por uns tempos funcionou bem mas agora quando é ligado fica na lenta normal e quando acelera ele perde rotação e apaga. A agulha de alta estava com 1 volta e 1/2, mesmo assim acelerando ele morre e mesmo abrindo para 2 ou 3 voltas ou mesmo com 1/2 volta o motor continua morrendo quando acelera. Verifiquei as mangueiras e o tanque mas da a impressão que esta com falta quando acelera. Alguém já passou por isso? Obrigado
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Re: Motor apagando

Mensagem por Sevla »

talvez seja sujeira na agulha do carburador, quanto acontece isso no meu tiro a agulha do carburador e deixo sair um pouco de combustível por ali, tem resolvido o problema e não preciso tirar e desmontar o carburador pra limpar.
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Re: Motor apagando

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

sim é simples abra 1/4 de volta da agulha de baixa.....
se nao conseguir acertar me chama no privado ali que lhe passo contato para auxiliar mias rapido!
Tiago Santa Rosa
(46)99347695
S. Decatlhon-Dominator-J3-Fly CAT-Funtana 50 Pastinha-Planador-Copterx - 450-CAP232 35%
Avatar do usuário
Mauro Sérgio
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Out 15, 2013 5:44 am
Localização: Porto Ferreira - SP

Re: Motor apagando

Mensagem por Mauro Sérgio »

Ola. Já usei asp 46 e 52 e agora evo 10, posso dizer uma coisa, todos os problemas que tive com os treis, tipo apagar em voo, falta rotação e etc. não foi por motivo de regulagem, foram por motivo de entrada falsa de ar ou de sujeira na agulha e por ultimo final de galão (ultimo restinho do fundo).
Os problemas foram resolvidos:
Apertando carburador
Trocando ou tirando filtro de linha entre tanque e carburador
Tanque com pequena trinta na tampa
E como o colega acima disse tirando a agulha e limpando ela e a passagem de combustível.
Abraço.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Motor apagando

Mensagem por Douglas Lenz »

Já aconteceu comigo.

A gente sempre pensa no que é mais provável e lógico. Mas por via das dúvidas e só para conferir, experimenta uma vela nova ou mesmo só trocar por outra vela e testar.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Responder