como funcionar um motor a gasolina???

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
jamilson
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:06 pm
Localização: campo grande-ms

como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por jamilson »

Olá, boa noite a todos, amigos, sou novo por aqui, mas sempre estou olhando o fórum, preciso de uma ajuda, estou iniciando agora no hobby, já tive um aero elétrico e não tive problemas, agora estou partindo para um a combustão, mais precisamente a gasolina, comprei um motor da RCGF 50cc para colocar em um EXTRA 300S que estou construindo, mas não consegui funciona-lo até o presente momento, já tem uns 4 dias que estou tentando mas não consigo, ELE NÃO FUNCIONA, SOMENTE DÁ UMAS EXPLOSÕES PELO ESCAPE!!!! já estou querendo desistir do hobby pois não consigo funcionar um motor que por sinal não saiu muito barato!!! peço a vocês que tem experiência no assunto que me ajudem com algumas sugestões.
O motor é novo, RCGF 50cc, porém não consigo funcionar de jeito nenhum!!!!
Desde já agradeço a atenção de todos.....
Avatar do usuário
FlyHigh
membro
Mensagens: 225
Registrado em: Ter Jul 22, 2014 2:01 pm
Localização: Litoral - SP

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por FlyHigh »

1- O google/youtube/fóruns mundo a fora são seus amigos, use-os para "aprender" sobre o assunto;
2- Descubra em sua cidade/região se há algum aeromodelista experiente, que possa auxiliá-lo;
3- Siga o manual a risca;
4- Use gasolina pódio/premium com óleo 2T na proporção indicada (recomendo óleo Sthil, pelo menos);
5- Verifique a posição do leitor/magneto;
6- Verifique se não há "entrada de ar falsa" por alguma mangueira, junta do carburado/motor;
7- Remova a vela, encaixe-a no cachimbo, rode o motor à mão e veja se há faísca a cada volta;
8- Regule pelo parafuso (agulha) a lenta/alta conforme recomendação do manual;
9- Se todos passos anteriores forem realizados e mesmo assim o motor não pegar, tente desmontar o carburador e ver se não há obstrução/sujeiras no interior da cuba/venturi/membrana da bomba.
10- Remonte tudo e tente novamente

Se ainda assim não pegar, entre em contato com local de venda e peça atendimento/garantia.

Boa sorte!
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por felipegrossi »

Fala Jamilson,
consegue nos dar mais informações?

Tipo combustível que esta usando e qual oleo,
qual bateria esta usando... se o motor esta no aero ou na bancada...
Que bateria esta usando na ignição...

se ja testou se a vela esta faiscando...

Ou seja, cada detalhe!

Abração
Life's short, Fly hard!!!
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por wallacemartins »

Vamos lá.

Troque a vela por um NGK.
Verifique se o seu CDI esta operando normalmente.
Verifique todas as ligações.
Verifique se as agulhas estão abertas conforme manual.

Ligue a Ignição
Feche o Afogador
Abra todo Acelerador
Bata ate o motor dar sinal, vai da rum pipoco.

Feche o acelerador (Deixe um pouco aberto)
Abra o Afogador
Bata ate o motor Pegar!

Uma coisa, Use um starter, vai facilitar muito a sua vida!
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
jamilson
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:06 pm
Localização: campo grande-ms

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por jamilson »

Ok!!!! Amigos!!! Obrigado pela dica!!! Vou tentar funcionar este motor e assim que conseguir aviso vocês!!!
Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas e pela atenção!!!
Abraços!!!!
jamilson
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:06 pm
Localização: campo grande-ms

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por jamilson »

Olá a todos!!! Desde já agradeço a atenção!!!
Estou usando uma bateria 2s lipo, ligada a um ubec assim por diante ligado no receptor do rádio!!! Quanto ao combustível, estou usando gasolina comum com óleo 2T da petrobrás na proporção de 30:1, não entendo muito bem, se eu estiver erredo em alguma argumentação, me corrijam por favor, pra eu aprender!!! E quanto ao motor está sim em uma bancada ou suporte que fiz!!! E a vela!!! Sim está faiscando normal todas voltas que a hélice dá!!! Percebi o seguinte, o motor estava montado na bancada com o cilindro para baixo!!! E quando eu retirava a vela ela estava bastante encharcada com óleo!!! Isso é normal??? Explosões dá bastante!!! Tipo como se estivesse dando excesso de combustível!!! Deu uma mexida naquele sensor que produz a faísca da vela, mas eu não sei o ponto correto do motor!!! É isso se estas informações ajudar vocês a entenderem o que pode estar acontecendo com este motor!!!! Peço a vocês que ajudem por favor!!! Desde agradeço a atenção de todos!!! Abraços!!!!!
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por wallacemartins »

Vamos lá.
Primeira coisa não compartilhe a bateria do CDI com seu rádio..

Segundo veja a voltagem max permitida pelo seu CDI, nos meus DLE uso 2s direto neles.

Não é normal a vela encharcar assim, eu costumo usar aquele limpa contato, ele limpa a vela e em seguida já pode usar.

Cara se mexeu no ponto do motor já C.... Tudo, vai ter que regular ele agora, e já te Adianto que se não marcou a posição original vai ter trabalho.

A proporção de combustível esta ok., eu tenho usado a podium com óleo still na proporção 30:1

Eu trocaria a vela, coloque uma Cm-6 NKG e faça os testes, estas velas que vem nos kits são muito zuadas, pode ser que o problema seja ela. Porém alem de trocar a vela verifique as regulagem das agulhas de alta e baixa. Outra coisa que eu faria é abrir o carburador e ver como esta a Redinha do filtro, não creio que ela esteja suja, porem precisa eliminar todas os pontos de possíveis problemas.

ABS e boa sorte
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
jamilson
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:06 pm
Localização: campo grande-ms

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por jamilson »

ok!!! obrigado pela dica!!! vou fazer estes procedimentos e assim que tiver um tempo aviso se deu tudo certo!!!
obrigado pela atenção!!!
Até mais!!!
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por felipegrossi »

Desde o começo estava desconfiando do sensor fora do ponto...

Se for isso mesmo, haja braço pra ficar tentando dar partida e buscando o ponto certo...

Vai nos falando o que esta acontecendo e se possível coloque um vídeo.

Abraço
Life's short, Fly hard!!!
rogerioshare
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Abr 10, 2011 11:42 pm
Localização: Araçatuba,SP

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por rogerioshare »

Acompanhando...
Responder