problemas motor Evolution 15GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
felipe_snoopy
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Set 26, 2014 10:12 pm
Localização: Campinas/mogi das cruzes/SP

Re: problemas motor Evolution 15GX

Mensagem por felipe_snoopy »

Eleosippo Santos Neto escreveu:Amigo.
Tenho um Evo 15GX também, e tive a infelicidade de quebrar o carburador no segundo dia de uso na pista. (Uma lenha sem motor pós decolagem). Mas quero compartilhar uma solução temporária, que tem funcionado muito bem comigo.
Após deixar o motor pouco mais de um mês parado por falta do carburador, resolvi testar e percebi que o carburador do ASP .61 encaixa perfeitamente no Evo15GX. Para minha surpresa, o motor funciona muito bem, com uma regulagem muito boa. Hoje afirmo que é meu melhor motor.
Próximo teste será com a vela G5 da O.S. que dispensa o CDI. Só dependo dos correios.
Abraço


Caro amigo Eleosippo
Estava lendo agora um outro tópico com um post seu rsrs sobre o evolution 15
Que bom que ficou legal e me fale mais sobre qual combustível esta usando?
Quantidade de óleo?
vi que seria um calmato 60 asa baixa igual ao meu então me pergunto se a regulagem ficou boa com nariz levantado também?
Se puder me dar mais detalhes agradeço
abraços
Aprender
Avatar do usuário
Eleosippo Santos Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Sex Jul 11, 2014 1:41 pm
Localização: Vitória, ES
Contato:

Re: problemas motor Evolution 15GX

Mensagem por Eleosippo Santos Neto »

Felipe, O nariz não está levantado. Está reto.
Como na lenha danifiquei também o CDI, estou usando o motor com uma vela glow e combustível (metanol + óleo de rícino) caseiro na proporção 83% x 17%.
Funciona perfeitamente bem. Estou aguardando a vela G5 da O.S. chegar para voltar a usar gasolina, porém dessa vez sem uso do CDI que é dispensado com essa nova vela da O.S
Este é meu hobby, e sempre busco mais conhecimento.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: problemas motor Evolution 15GX

Mensagem por magnoudia »

Eleosippo Santos Neto escreveu:Felipe, O nariz não está levantado. Está reto.
Como na lenha danifiquei também o CDI, estou usando o motor com uma vela glow e combustível (metanol + óleo de rícino) caseiro na proporção 83% x 17%.
Funciona perfeitamente bem. Estou aguardando a vela G5 da O.S. chegar para voltar a usar gasolina, porém dessa vez sem uso do CDI que é dispensado com essa nova vela da O.S

Não deixe de ir postando os resultados.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder