Tucano da Juniaer TOP 120
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Tucano da Juniaer TOP 120
Boa tarde a todos, adquiri um desse a mais de 1 anos e não o montei, comprei um motor GT22 da OS, mas está semana verifiquei que não vai ficar da forma que eu quero, pois vou ter que cortar o Cowl nas laterais (escapamento), portanto gostaria de uma opinião e indicação de um motor para esse aero de forma que eu não precise corta o Cowl!!!!!!
WANDERLEY DE ALMEIDA RAMOS
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Re: Tucano da Juniaer TOP 120
Eletrifica ele, vai ficar o mais escala possível, até o som.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
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Re: Tucano da Juniaer TOP 120
Eu já pensei nisso, mas o voo de 5 a 7 minutos e muito curto, eu já tenho um Tucano da Phoenix 45/55 eletrificado, eu gostaria com motor gasolina, não sei se ficaria bom com um DLE 20CC, aquele que tem o escapamento atrás do cabeçote, igualmente ao GT22 da OS!!!!!!
WANDERLEY DE ALMEIDA RAMOS
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Re: Tucano da Juniaer TOP 120
Motor RCV (acho !) que o 90 mas tem 60 e 120 tb, da uma pesquisada na net que tem um usado para venda
Eu iria de DLE 20 ra nem que tiver de cortar alguma coisa
https://www.youtube.com/watch?v=5HERxQBISig
https://www.youtube.com/watch?v=K5aDE8daT1Q
Eu iria de DLE 20 ra nem que tiver de cortar alguma coisa
https://www.youtube.com/watch?v=5HERxQBISig
https://www.youtube.com/watch?v=K5aDE8daT1Q
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Re: Tucano da Juniaer TOP 120
Se o tempo de voo está curto, é por que a escolha entre motor, hélice e bateria está errada.
Provavelmente escolheu um motor com empuxo igual ou superior ao peso do aeromodelo e isso significa maior consumo.
Você acha que os motores .60 tem empuxo igual ou maior do que o peso final dos aeromodelos na qual eles são instalados?
Só para você ter uma ideia, experimente ir reto para cima para ver se eles vão.
Geralmente o empuxo desses motores só ultrapassa 50% do peso total do aeromodelo pronto para o voo e poucos chegam a 80% do peso.
Escolha errada de motor elétrico dá nisso, baixo tempo de voo.
Provavelmente escolheu um motor com empuxo igual ou superior ao peso do aeromodelo e isso significa maior consumo.
Você acha que os motores .60 tem empuxo igual ou maior do que o peso final dos aeromodelos na qual eles são instalados?
Só para você ter uma ideia, experimente ir reto para cima para ver se eles vão.
Geralmente o empuxo desses motores só ultrapassa 50% do peso total do aeromodelo pronto para o voo e poucos chegam a 80% do peso.
Escolha errada de motor elétrico dá nisso, baixo tempo de voo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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Re: Tucano da Juniaer TOP 120
Pessoal eu estava pensando em colocar um motor Saito modelo FG20, 4 tempos a gasolina, assim eu só faria o furo do escapamento, uma vez que ele é regulável eu poderia colocá-lo para baixo. Tenho, também, a opção de um OS 110, 4 Tempos Glow, o que vcs acham?
WANDERLEY DE ALMEIDA RAMOS
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Re: Tucano da Juniaer TOP 120
Eu já tive a uns 5 anos atras esse conjunto, Tucano da Juniaer e Saito FG20.
Seria perfeito se o motor não fosse tão chato para regular.
Esse motor, pelo menos os primeiros não sei se a Saito ressolveu o problema, são difíceis de deixar afinados.
Eu vendi meu FG e hoje voo com um O.S 120 4T com bomba.
O 110 irá ficar perfeito.
Agora se você quer muito o Saito FG por ser a gasolina, aconselho a pesquisar mais sobre eles.
Seria perfeito se o motor não fosse tão chato para regular.
Esse motor, pelo menos os primeiros não sei se a Saito ressolveu o problema, são difíceis de deixar afinados.
Eu vendi meu FG e hoje voo com um O.S 120 4T com bomba.
O 110 irá ficar perfeito.
Agora se você quer muito o Saito FG por ser a gasolina, aconselho a pesquisar mais sobre eles.