Combustivel gold FLy

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Combustivel gold FLy

Mensagem por magnoudia »

Pois bem, vou deixar meu relato. Niguém antes tinha me falado sobre trocar vela, pois com a vela Medium Hot da OS que queima perfeitamete bem os combustiveis com nitro o motor não fica acertado nem a pau, ou fica fino demais ou engasgando na arrancada. Uma coisa eu falo que esse combustivel é bom, pra fazer fumaça, sai um tucho branco na descarga que é uma beleza, o apelido da minha Revo vai virar "cachimbo da paz" só faz fumaça. Comprei um litro e não quero nem de graça mais. Pode ser que alguem tenha conseguido resultados melhores, mas pra mim só serviu pra feder e fazer fumaça.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Combustivel gold FLy

Mensagem por carlitovargas »

Já usei na minha revo e não gostei, carro se movimenta, mas nada se compara ao combustivel com nitro. Fabricante traxxas recomenda com nitro e assim tenho feito. Para aeromodelos foi usado na pista por 6 pilotos e só ficou bom para 1 deles, um aeromodelo arrow com motor supertrigre já bem desgastado. Nos meus aviões com motor OS dou preferência por combustivel com nitro.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Combustivel gold FLy

Mensagem por magnoudia »

Motor de aero eu uso com caseirol a anos, com esse combustivel se ficar pior que caseirol tambem ai ta complicado. mas pra Auto eu não recomendo nem a pau juvenal.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tulio Fulginiti
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jul 08, 2015 11:15 pm
Localização: Rio Grande Do Sul

Re: Combustivel gold FLy

Mensagem por Tulio Fulginiti »

Boa noite
Meu nome: Tulio Sergio Fulginiti.
Diretor da Gold Fly combustíveis sem nitrometano.

Respondendo ao senhor : Flavio Souza

Respondendo algumas perguntas sobre o combustível Gold Fly.

Por que tem que ser vela quente?

A vela que vocês usam costumeiramente, no REVO no AERO ou HELI e no CARRINHO, provável mente já devem estar uma pouco oxidadas devido a utilização dos combustíveis com nitro.
Isto na hora que vocês trocarem para o combustível sem nitro metano pode ocasionar o rompimento do filamento , pois já deve estar muito fraca.

Quanto a o uso de uma vela quente, eu explico: As velas denominadas quentes tem maior incandescência no filamento proporcionando uma queima total e homogênea, e com as orientações de regulagem do motor indicadas por nosso departamento técnico, os nosso mecânicos especializados
passara a ter potencia força e velocidade semelhantes a os combustíveis com nitro metano.

Respondendo ao Senhor: Magnoudia.

Concordo contigo, quando tu diz que ele faz fumaça.
Por isso é que colocamos a disposição dos senhores os mecânicos e a equipe da Gold Fly para auxiliá-los.
Nossos resultados com o comportamento dos motores com o combustível Gold Fly sem nitro tanto no aero como no off quanto no on e heli, não deixa nada a desejar de um combustível com nitro.
Quanto a fazer fumaça, nós solicitamos que não usem a mesma regulagem que é feita para os nitrados pois o volume de combustível injetado é demais e por isso o motor afoga por estar gordo , e estando gordo faz muita fumaça,(não queima todo o combustível.)

Respondendo ao Senhor: carlitosvargas.


O consumo dos combustíveis contendo nitrometano é muito grande nos países, latinos e nos USA.
na Europa estes combustíveis nitrados quase não são usados, e os que o são deve ter no máximo 3% de nitro.
O Combustível da Gold Fly foi desenvolvido para diminuir o consumo baixar custo e dar mais durabilidade a os motoras GLOW,
Os combustíveis com nitrometano exercem um processo de refrigeração do motor , pelo volume de combustível injetado na cavidade da camará de combustão.
quanto mais combustível for injetado mais refrigera e como o nitro tem em sua formação duas moléculas de oxigeneo a queima e total porem o consumo é de 20% a 30% maior do que os combustíveis sem nitro.
Os combustíveis da Gold Fly tem os mesmos princípios de qualquer combustível, porem em sua formula possui um oxigenante, anti oxidante e um elemento que propicia o não atrito das peças móveis do motor, que consequente mente não geram energia e não permite o aquecimento mantendo o motor em uma temperatura adequada e segura.
Gostaria de salientar que em hipótese alguma eu estou falando mal dos combustíveis contendo nitro metano, mas sim colocando uma opção no mercado
de um combustível genuinamente Brasileiro com matérias primas desenvolvidas aqui e com uma tecnologia diferenciada e muito segura.

Atenciosamente.
Tulio Sergio Fulginiti
Diretor Fundador.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Combustivel gold FLy

Mensagem por Douglas Lenz »

Prezados

Não tenho procuração para falar bem do Sr. Tulio nem ganho nada para isso. No entanto sempre que possível quando o encontro pelo clube, não perco a oportunidade de conversar e ficar sabendo como anda a evolução do seu combustivel

O Sr. Tulio tem um conhecimento profundo de química que deste o início de seu projeto é fato determinante para a obtenção de um produto de qualidade que vem sendo aperfeiçoado a cada dia. Lembro da primeira vez que conversei com ele sobre sua intenção em lançar no mercado brasileiro um produto que iria competir com outros tantos já solidados e com história no modelismo e seu entusiasmo era tão grande quanto o que vejo hoje. Antes mesmo de dar certo ele já tinha a certeza que baseado na qualidade e no respeito tudo daria certo.

Nos finais de semana que vou ao clube, sempre o vejo auxiliando alguém na regulagem de um motor ou dando um esclarecimento sobre dúvidas que surgem.

Este projeto está no inicio, com muitos acertos e alguns ajustes ainda por serem feitos, acredito que a informação e o auxilio que o Sr. Tulio e sua equipe técnica passam aos seus clientes e amigos será sem dúvida o grande diferencial deste combustivel no mercado nacional. Além é claro do valor e qualidade do produto.

No caso de dúvida, entrem em contato com ele que tenho certeza que terão uma grata surpresa.

Apesar das dificuldades do tamanho do país e de todos os problemas burocráticos e fiscais não tenho dúvida que em breve este produto terá grande exposição e aceitação nacional.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Combustivel gold FLy

Mensagem por zocra »

Bom eu usei em um asp 4t .61 não mudei a vela e gostei bastante do desempenho, levei um tanque inteiro para regular o motor, mais foi a minha primeira experiencia com motores 4t. Não testei em motores 2T pois comprei os ingredientes para fazer em casa o combutivél porém a minha experiencia com o 4t foi muito boa.
Tulio Fulginiti
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jul 08, 2015 11:15 pm
Localização: Rio Grande Do Sul

Re: Combustivel gold FLy

Mensagem por Tulio Fulginiti »

Boa Noite.
Fico imensamente agradecido ao Sr. Douglas Lens, o qual tenho o prazer e a satisfação de encontrado seguida mente no Conesul na cidade de Portão RS.
Também desejo salientar que foi uma das primeiras pessoa que que utilizou os combustíveis da Gold Fly, e ainda o usa.
Com referencia as dificuldades nós desenvolvedores e industriais estamos nos deparando com inúmeros obstáculos, pois alem de termos a necessidade de colocar nosso produto no mercado as duvidas que se criam entorno dos produtos são imensas
Estamos competindo com produtos importados.
Produtos estes que entram no Brasil a muitos anos e com marcas conceituadas no mercado Americano.
Mas como bem sabe o amigo Douglas Lens, por isso temos que fazer o melhor dos melhores e comprovar que primeiro funciona que é seguro econômico
e que principalmente protege os motores e é um produto genuinamente Brasileiro.
Tulio Sergio Fulginiti.
Equipe Gold Fly.
Responder