Regulagem de um 20cc DLE

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por jujuba »

Parei de ter problemas com motores à gasolina depois que comprei uma roçadeira Makita 25cc, pelei o motor todinho, fiz um avião de 2,50 mts de env. mais uma hélice 16x7 e estou muito feliz!

Estou usando o próprio magneto do motor que não pesa muito, mas tive que fazer o momento de nariz do avião um pouco curto pra chegar no CG correto já que o motor é meio pesadinho. Voa que é uma beleza! Hehe!
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por funaro1313 »

Galera peço a ajude de vcs pois nao aguento mais passar tanta raiva
Seguinte tenho um dle 20cc com helice 16X8 o mardito do motor nao pega lenta nem regula a baixa de jeito nenhum como e meu primeiro motor a gasolina nao sei mexer direito
problemas:
so fca na lenta ao deixar acelerado se reduzo a aceleração ou ele morre ou depois de um tempo acelera um pouco e morre sozinho tentei algumas regulagens e nada ,,se acelera um pouco morre tmb tentei abrir e fechar as agulhas sem sucesso, motor dificil de pegar demora pra puxar combustivel
O motor estava bom e do nada começou a apagar depois começou a dar problema na lenta
Dependendo da regulagem a transição fica boa ai vou taxiar na pista ele acelera sozinho e morre ...oh inferno ...rsss

Pelos problemas
será que e sujeira no carburador ??
vela ruim ??
qual carburador e compativel com o motor dle?? pois aqui perto de casa tem umas duas lojas que vendem este tipo de carburador.tem uma sthil e uma tal de agro alguma coisa ,alguem saberia o modelo pq ai eu compro novo, pois se eu comprar o kit reparo tenho medo de desmontar e sobrar molas parafusos ...rsss
enfim peço desculpas pelo desabafo mas tá dificil
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por luisfhobby »

so essa demora para puxar o combustivel e possivel diagnosticar , o mesmo problema do meu ... sim tem que fazer uma limpeza no carburador , pode abrir sem medo... grave a posicao das pecas , veja o diafragma se nao tem sujeira e tambem observe uma mini peneira de 0,7mm com uma agulha voce tira ela e de um banho de querosene ou gasolina mesmo, e passe a agulha em todos os furos e se tiver um bico de ar passe tambem , se ocorrer tudo certo vai pegar de primeira ... tambem passei muita raiva com o meu depois da limpeza e amaciado nunca mais deu problema.
Não é o mau tempo que vai me impedir de voar!
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por funaro1313 »

e tipo assim, eu dou partida ele acelero ele morre ,ai tenho que puxar combustível de novo pra ele funcionar, preciso trocar o kit de reparo ou posso fazer somente uma limpeza ??
eu abri uma parte onde tem um parafuso grande e tinha uma telinha e uma peneirinha mas nao tinha sujeira lá não, entao posso deduzir que nao tem sujeira, pois ali e onde passa primeiro o combustivel ou a gasolina entra por outro lugar ??
Fernando.brum
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 16, 2015 9:05 pm
Localização: Cruz alta

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por Fernando.brum »

O meu está bem regulado agora. Mas nao abri o carburador. Tente começar do zero depois de uma limpeza. 1.1 volta na baixa e 2.5 na alta. (Me corrijam se estou cometendo algum erro) . O meu com hélice 16x8 encomodou um pouco. Mas foi colocar no original que melhorou. Depois derrubei ele e troquei de aero e coloquei uma 14x10 dai nk mais ficou ligado. Troquei por uma 15x8 e umas reguladas e pronto. Uma ajuda que tb devo dar é uma vela ngk e um tacômetro. Isso eu acho fundamental saber as rotações que está seu motor. Eu deixo o meu com 1800 na baixa e 8500 na alta.
Inverza 62 - Pitts 50cc aeroworks - rádio 14sg e outros vários aeros pequenos!!
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por Eduardo Marocco »

funaro1313 escreveu:e tipo assim, eu dou partida ele acelero ele morre ,ai tenho que puxar combustível de novo pra ele funcionar, preciso trocar o kit de reparo ou posso fazer somente uma limpeza ??
eu abri uma parte onde tem um parafuso grande e tinha uma telinha e uma peneirinha mas nao tinha sujeira lá não, entao posso deduzir que nao tem sujeira, pois ali e onde passa primeiro o combustivel ou a gasolina entra por outro lugar ??


Colega, se vc e novato e tem uma loja da still por perto, não arrisque, leva lá q eles limpam e fica zero bala...peça p acompanhar e vá aprendendo...
Eu uso motores a gasolina a um bom tempo e se vc usa gasolina de posto vai ter que limpar com uma certa regularidade...se for Avgás, nunca dá problema...pelo menos p mim foi assim.
Mesmo que cobrem de 50 a 100 reais p limpar seu carburador vale a pena...quanto custa p arrumar seu aero se cair por um motor apagando na decolagem ??
Enfim, dá p limpar em casa ?? da sim, fica bom ?? pode ser q sim, pode ser q não... Se limpar na revenda da still (autorizada) eles colocam no ultrassom e deixam de molho, fica novo novamente...limpando em casa fica bom (se souber fazer) mas nunca fica 100%, pq p limpar tudo, nos mínimos detalhes só com ultrassom e solução específica p isto.
O meu último sujou e eu levei na revenda da still, paguei R$75,00, peguei, deixai as agulhas com 1,5V cada, como manda o manual que tenho aqui e ficou 100%, ja voei cerca de um litro e zero problemas, zero regulagens.

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por funaro1313 »

obrigado pela dica ,mas será que o carburador mesmo ?? não pode ser vela ?
Fernando.brum
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 16, 2015 9:05 pm
Localização: Cruz alta

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por Fernando.brum »

Enquanto vc manda vir a vela. Manda fazer a limpeza.
Inverza 62 - Pitts 50cc aeroworks - rádio 14sg e outros vários aeros pequenos!!
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por Eduardo Marocco »

funaro1313 escreveu:obrigado pela dica ,mas será que o carburador mesmo ?? não pode ser vela ?


Olha, pelo seu relato que a gasolina demora a vir, pelo fato de pegar e apagar, parece sim carburador obstruído...
Comprei um DLE20 de um colega que me disse que não funcionava estável de forma alguma...limpei (eu mesmo) e passei
p Avgás, tem dois anos na minha mão e NUNCA apagou ou deixou de pegar NO DEDO !!!
Limpeza é fundamental, principalmente se vc usa gasolina de posto, pq o nosso lixo aqui tem álcool, entre gasolina com álcool ou
Avgás, eu fico com os problemas da avgás...
Tenho tbm um OS GGT15, que não aceitou Avgás, estou usando gasolina comum de posto lavada e tem funcionado bem.
No final das contas o custo é parecido, Avgás é cara, mas se aproveita toda, gasolina comum é barata (p aeromdoelismo) mas ao lavar
vai um tanto fora...
P resumir, eu acho q é sim carburador e mesmo que não seja, limpar ele só vai melhorar o desempenho..
Respondendo, se seu motor é um DLE 20cc, sim, é o mesmo carburador que é usado em algumas serras/roçadeiras da still.

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Fernando.brum
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 16, 2015 9:05 pm
Localização: Cruz alta

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por Fernando.brum »

Como vc lava a gasolina?
Inverza 62 - Pitts 50cc aeroworks - rádio 14sg e outros vários aeros pequenos!!
Responder