Regulagem de um 20cc DLE

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Fernando.brum
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 16, 2015 9:05 pm
Localização: Cruz alta

Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por Fernando.brum »

Bom, sou novo no grupo, e por alguma falta de comunicação fiquei mais de meses tentando participar deste Fórum, que pra mim é o melhor de todos os fóruns do brasil e talvez no mundo, ontem tem muitas informações uteis. Mas muitas mesmo. E obrigado por me permitirem entrar nele, mas estou aqui alem de tirar muitas outras duvidas que tenho, mais especificadamente para trocar algumas ideias com vocês a respeito do meu DLE 20cc

Primeiramente, ele é novo, deve ter uns 20 vôos, (nao contei é claro), mas infelizmente meu aero que ele estava instalado foi ao chão mas não bateu o motor, ( a principio não), depois dai nunca mais ajeitei ele.

Seguinte, o que acontece com ele, é que ele é liso, alta boa, (hélice 14x10 recomendada pelo manual) girando a 8000. um pouco menos, redondo, baixa ok também. Mas o que acontece é que quando eu subo para a alta e baixo o Stick pro zero de soco ele apaga, se for baixando aos poucos ele não apaga. só se for rápido. Alguma dica por favor. estou a mais de 1 mês tentando regular e nada! Minha ultima esperança é a ajuda de vocês.
Inverza 62 - Pitts 50cc aeroworks - rádio 14sg e outros vários aeros pequenos!!
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por luisfhobby »

Boa Noite Fernando , bem vindo ao forum! ele ja foi muito melhor mas ainda tem boas pessoas kkk!! olha o motor nem amaciou ainda e usando essa helice para velocidade vai demorar muito para amaciar...
oque voce poderia fazer para melhorar isso e colocar uma helice 16x6 , ate queimar uns 5l de combustivel vc deve usar ela...
em relacao do motor estar apagando voce deve abrir um pouco a lenta e fazer varios testes , deixando na baixa e acelerando tudo e vice versa, se continuar apagando abra mais um 1/5 de volta e por ae vai , se o problema persistir tente fazer uma limpeza no carburador , experiencia propria!
Não é o mau tempo que vai me impedir de voar!
Fernando.brum
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 16, 2015 9:05 pm
Localização: Cruz alta

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por Fernando.brum »

Ja tentei tudo de regulagem. Desisti ja. Vou tentar abrir o carburador e ver se tem alguma sugeira. Alguma explicação tem que ter. Estou usando essa hélice pois coloquei em um escapade .61. A 16 vai ficar muito rente ao chão. Posso tentar por uma 15..
Inverza 62 - Pitts 50cc aeroworks - rádio 14sg e outros vários aeros pequenos!!
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por luisfhobby »

tamanho nao importa tanto , coloque uma com pouco passo , 5 a 7 e as melhores... o meu era o mesmo problema, mandei fazer uma limpeza nunca mais deu problema e quando o motor era novo demorava um seculo para pegar e so pegava no starter e quando pegava a regulagem tava fora hehe...
Não é o mau tempo que vai me impedir de voar!
Fernando.brum
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 16, 2015 9:05 pm
Localização: Cruz alta

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por Fernando.brum »

Vou tentar trocar a helice e fazer a limpeza do xarburador. Nao tenho quem faça para mim. Então vou fazer eu mesmo. Grato. Se alguem tiver mais alguma idéia. Agradeço!
Inverza 62 - Pitts 50cc aeroworks - rádio 14sg e outros vários aeros pequenos!!
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por luisfhobby »

use um arame ou bico de ar e passe em todos buracos que tiver no carburador , nao mecha na valvula , somente nos furos e uma peneirinha se ela estiver limpa nem precisa mecher nela ok! boa sorte!
Não é o mau tempo que vai me impedir de voar!
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por Eduardo Marocco »

Fernando.brum escreveu:Vou tentar trocar a helice e fazer a limpeza do xarburador. Nao tenho quem faça para mim. Então vou fazer eu mesmo. Grato. Se alguem tiver mais alguma idéia. Agradeço!


Boa noite colega, não sou expert em combustão, mas como estou no meu terceiro DLE20cc, já aprendi algumas coisas.
Na minha opinião sua hélice esta muito pequena, é o problema de usar um motor grande em um aeromodelo pequeno.
Nunca usei menos do que 15 nos meus, nos dois que tenho agora uso uma 16x8 em um e uma 17x6 em outro e vão muito bem...
Sobre o carburador, vou lhe dar uma dica, pelo que vi vc é de Cruz Alta (RS), então, provavelmente tem revendas de motoserra por aí...
Eu peguei um DLE agora que tava me dando uma canseira, levei em uma loja da Still e pedi que realizassem uma limpesa (o motor era bem novinho, cerca de dois litros rodados).
Retiraram o carburador, desmontaram e colocaram e molho em um ultrassom, com líquido utilizado p limpar os carburadores de motosserra, que é em alguns modelos idêntico aos dos dles.
Quando peguei de volta, coloquei as algulhas no que o manual recomenda, 1,5V tanto alta quanto baixa.
Pronto, saiu funcionando que é uma beleza, não apaga nem em solo nem em voo.
Uso Avgás+ 33ml de motul 800. Já usei gasolina de posto (v-power) mas suja muito o carburador.
Se vc não tem experiência, nem que lhe ensine (acompanhe) ao invés de resolver, vc pode piorar o funcionamento do seu motor.
É apenas minha humilde opinião pessoal, na intenção de auxiliar.

Abçs, Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Fernando.brum
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 16, 2015 9:05 pm
Localização: Cruz alta

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por Fernando.brum »

beleza gente..... hoje fui ao campo e coloquei uma hélice 15x7... simplesmente o motor parece que se auto ajustou.... como que vou dizer, foi mais uma ou duas mexida nas agulhas e pronto..... deu voo. Acredito que uma hélice maior que 15 ira ficar muito próxima ao chão. Mas acho que irei ficar com essa mesmo. puxou legal o aero. Logo dou noticias para ver se a regulagem ficou. Obrigado a todos!!!
Inverza 62 - Pitts 50cc aeroworks - rádio 14sg e outros vários aeros pequenos!!
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por Norba-RJ »

boa tarde pessoal

eu tenho um DLE-20cc novo na caixaque esta para ser instalado um extra 300 ( para glow 90)
será que vou terque fazer isso tudo tambem?

coloco ele de molho em que solução ? ou tento pprimeiro ligar o bicho?
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Fernando.brum
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 16, 2015 9:05 pm
Localização: Cruz alta

Re: Regulagem de um 20cc DLE

Mensagem por Fernando.brum »

Se esta novo nao tem o porque de limpar ele amigo. Le os conselhos acima e segue eles. Hélice maior que 15. Nao tem que por em nenhuma solução. Apenas ligar e voar
Inverza 62 - Pitts 50cc aeroworks - rádio 14sg e outros vários aeros pequenos!!
Responder