Combustível Glow 2T

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Cmte Wanderley
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Out 21, 2011 9:04 am
Localização: Recife-PE

Combustível Glow 2T

Mensagem por Cmte Wanderley »

Senhores bom dia, pesquisando em lojas de aeromodelismo na web verifiquei um novo combustível marca OMEGA 2T importado, onde a loja vende na proporção de 1 litro, a loja garante que apesar da mistura conter 1% mais de óleo na mistura, este combustível tem uma redução de 15% de sujeira expelido do motor. Não vou informar o nome da loja e valor do combustível por não saber se posso fazê-lo.
WANDERLEY DE ALMEIDA RAMOS
Cmte Wanderley - Capitão
Avatar do usuário
Grina GT
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 10:40 am
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Re: Combustível Glow 2T

Mensagem por Grina GT »

???
Marcos Grina
Cmte Wanderley
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Out 21, 2011 9:04 am
Localização: Recife-PE

Re: Combustível Glow 2T

Mensagem por Cmte Wanderley »

Desculpe-me por não ter completado a informação, eu gostaria de saber se alguém tem conhecimento deste tipo de combustível?
WANDERLEY DE ALMEIDA RAMOS
Cmte Wanderley - Capitão
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Combustível Glow 2T

Mensagem por magnoudia »

O oleo está misturado ao cumbustivel, o combustivel tem 1% a Mais de oleo que o normal, logo deve ter uns 19 ou 20% de oleo. Como o oleo está misturado ao combustivel ele será admitido para a camara de combustão, se for um oleo de qualidade ele não queimará, se ele não for expelido ou ele fica dentro da camara de combustão e mela o negócio todo até parar de funcionar ou ele é expelido, normalme te ele é expelido, caso ele não tenha um aditivo de vapor inteligete super moderno que desvia o fluxo da descarga pra longe do aero ele vai sujar do mesmo jeito. Logo é conversa fiada falar que tem mais oleo e suja menos. Por que aero a gasolina suja menos? Porque usa 3% de oleo, simples assim.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Combustível Glow 2T

Mensagem por Hidden »

Combustível novo marca Omega?

Se for o Omega que eu conheço essa marca existe só a mais de 20 anos...

Esse aqui ó:
images.jpg
images.jpg (7.25 KiB) Exibido 4265 vezes
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Re: Combustível Glow 2T

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Apenas fazendo uma pequena complementação a Morgan Fuel dos Estados Unidos e que produz o Combustível Omega ,e esta no mercado Internacional a 48 anos e no Brasil em torno de 25 anos , e esta entre os melhores combustíveis do mundo junto como Byron .

Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Re: Combustível Glow 2T

Mensagem por othernick »

pesquisou em fazer o proprio combustivel? procure por caseirol ou bananol.
Koe Nigs Egg
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Set 01, 2015 4:06 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Combustível Glow 2T

Mensagem por Koe Nigs Egg »

Difícil acreditar que têm mais óleo e suja menos. Como o magnoudia falou o excedente ou é expelido ou vai acumulando na câmara de combustão. O que pode acontecer é parte deste óleo da Morgan queimar junto da mistura, mas acredito que isto vai dar uma boa perda na eficiência e potência.
Sua assinatura está contra as regras do Fórum!
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Re: Combustível Glow 2T

Mensagem por snag »

Koe Nigs Egg escreveu:Difícil acreditar que têm mais óleo e suja menos...


O combustível Omega usa uma mistura de óleo de rícino e óleo sintético. Normalmente, o óleo sintético deixa menos resíduo, tanto internamente (carbonização), como externamente (a meleca que fica sobre o modelo). Então, 15% a menos de resíduos comparado a um combustível com 100% de óleo de rícino é totalmente factível, principalmente se a comparação for com uma mistura feita com óleo de rícino de origem "indeterminada", sem marca e sem especificação alguma.

O que eu acho suspeito é o produto ser vendido em embalagem de 1 litro como informado pelo colega que abriu o tópico. Normalmente, o combustível fabricado nos EUA é vendido em embalagem de 1 galão (3,6 l) ou de 1/4 de galão (900 ml). Acho muito difícil a Morgan usar uma embalagem diferente apenas para um único importador no Brasil...
Responder