duvida sobre motor glow?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
vinicius barboza
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 05, 2015 8:52 am
Localização: juiz de fora MG

duvida sobre motor glow?

Mensagem por vinicius barboza »

bom dia , amigos acabei de me cadastrar no evoo, ainda não sei usar o site , eu estou com uma planta de um exttra 300 de 1,4m de envergadura , queria uma dica pra comprar o motor para esse aero , quero colocar um motor glow , minha intenção e fazer voo torq rool , 3d ,acrobatico, queria saber se um asp 52 ,ou um asp 46 seriam uma boa escolha? ou se tem outros melhores e com preço bom tbm.. obg!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: duvida sobre motor glow?

Mensagem por LaercioLMB »

Vou te dar uma dica em como procurar isso.
Você quer saber se um motor .52 vai bem em um extra 300 de 1,4 m de envergadura?
Pois bem, vamos ver então que dimensões tem um Extra 300 para motor .46.
Mas por que .46 se eu quero usar um .52?
Por causa das classes de modelos.
Você quer colocar um motor .52, então não podemos procurar na classe de .61.
Procurei por extra 300 .46 e olha o que encontrei.
https://www.google.com/search?q=Extra+3 ... 8&oe=utf-8
O segundo link me mostra um para motores .46 a .55.
http://www.horizonhobby.com/products/ex ... arf-SEA199
E esse tem exatos 1,4 m de envergadura.
Mas no primeiro link, fala de um para motor .40 da Great Planes com 1,395 m, meio centímetro menor do que o seu 1,4 m.
http://www.greatplanes.com/performance/ ... a1022.html
O que significa isso?
Que o primeiro para motor .40 o peso ideal é de 2490g com o máximo permitido de 2950g, já o primeiro, tem o peso de 3000g.
Em que isso te ajuda?
Que se você deixar o seu aeromodelo com um peso máximo de 2400g pronto para o voo, o motor .52 vai dar conta do recado para você fazer até tork & roll.
É assim que temos que procurar pelas coisas e é para isso que um fórum serve, para te ajudar a você aprender a procurar pelas coisas e não a te dar tudo mastigadinho com achismos do tipo faz que dá certo, mas te disseram o motivo de dar certo? Não, então não te ensinaram nada e você continuará a depender dos achismos daqueles que te dizem algo, mas não te explicam o por que de dar certo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
vinicius barboza
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 05, 2015 8:52 am
Localização: juiz de fora MG

Re: duvida sobre motor glow?

Mensagem por vinicius barboza »

entao resumindo ,se eu deixar o aero com o peso de 2,400g ,eu posso comprar um motor 2tempos asp 52 q da conta pra mim fazer tork & rool? ou seria melhor um 55 ?e pq eu to montando meu primeiro glow to com muito medo de comprar coisa errada, eu ja tenho 3 elétricos, mas glow e outra coisa.. ai ainda estou meio perdido, mas desde já agradeço a ajuda! obg!e desculpa ai qualquer coisa..
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: duvida sobre motor glow?

Mensagem por LaercioLMB »

Se o .55 for um OS, compre de olhos fechados sem medo e nem dúvidas.
Os ASP podem até funcionarem, mas houveram muitos problemas deles com sujeira de fábrica, limalhas de metal dentro do motor e essas sujeiras entopem o carburador e dificultam as regulagens.
Eu prefiro comprar um OS usado do que um APS novo, mas é o meu pensamento em relação a isso.
O usado pode ter problemas também?
Até pode, mas depois de consertado será um motor para muitos anos sem te dar problema.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
vinicius barboza
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 05, 2015 8:52 am
Localização: juiz de fora MG

Re: duvida sobre motor glow?

Mensagem por vinicius barboza »

outra duvida q eu tenho com um aero com 1,40 de envergadura eu consigo fazer um bom tork rool? ou para fazer um tork rool com mas estabilidade e eficiencia e em um grau de dificuldade menor o aero teria q ser maior?? ou o tamanho nao interfere ?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: duvida sobre motor glow?

Mensagem por LaercioLMB »

Quanto maior, mais fácil, pois os comandos se tornam mais lentos.
Só que quanto maior, maior será o estrago e os custos do conserto.

O bom controle de um aeromodelo não depende somente do aeromodelo e sim de quem o pilota.
Se a pessoa que está pilotando sabe realmente pilotar um aeromodelo e tem prática, qualquer aeromodelo é fácil de pilotar e de fazer manobras. Lógico, cada um com suas peculiaridades, mas quem determina se é fácil ou não é a experiência do piloto.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
vinicius barboza
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 05, 2015 8:52 am
Localização: juiz de fora MG

Re: duvida sobre motor glow?

Mensagem por vinicius barboza »

um desse de 1,40m já é um aero mais lento ou ainda e bem rápido??
vinicius barboza
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 05, 2015 8:52 am
Localização: juiz de fora MG

Re: duvida sobre motor glow?

Mensagem por vinicius barboza »

axo q vou comprar um asp 52 ,pq meu orçamento ta meio apertado e o o.s.55 e o dobro do preço, na planta q eu arrumei nao fala o tamanho de tanque de comb. ,qual vc me aconselharia?
vinicius barboza
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 05, 2015 8:52 am
Localização: juiz de fora MG

Re: duvida sobre motor glow?

Mensagem por vinicius barboza »

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... =plug%20os daria para usar essa vela no motor asp52??
Responder