montando um extra 300 140cm meu 1° glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
vinicius barboza
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 05, 2015 8:52 am
Localização: juiz de fora MG

montando um extra 300 140cm meu 1° glow

Mensagem por vinicius barboza »

galera aproveitando ai ,estou com umas duvidas num projeto aq ,estou começando no glow até agora só tive elétricos ,estou com um projeto de um extra 300 de 140cm de envergadura, quero voar tork rool ,3d com ele , estou pensando em usar um motor asp 52 , ficaria bom ? que helices devo usar? que vela posso comprar para esse motor ?
vi esses servos na hoobyking
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Servo.html
sao bons? daria para usar nesse aero?
Avatar do usuário
hebertvieiracardoso
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 09, 2015 9:13 pm
Localização: Goiânia-Go

Re: montando um extra 300 140cm meu 1° glow

Mensagem por hebertvieiracardoso »

Coloque o .61 e não terá problemas.
Basta ajeitar o CG.
vinicius barboza
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 05, 2015 8:52 am
Localização: juiz de fora MG

Re: montando um extra 300 140cm meu 1° glow

Mensagem por vinicius barboza »

o asp 61 2 tempos vc fala??
0 61 num ficaria mto pesado para esse tamanho de aero fazendo ele fika mto rápido não??
pq esse aero e indicado um motor 46 ,ai eu to querendo botar um motor 52 para ficar sobrando e fazer tork rool,
sera q um 61 e melhor entao??
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Re: montando um extra 300 140cm meu 1° glow

Mensagem por RodMoro »

Vinicius, bom dia.

Esse aero é para motor 46, para um voo espote/escala. Para 3d, você deve supermotorizar o avião, por isso a dica do hebert de colocar um .61.
Com certeza o voo vai ficar mais crítico, com velocidade de stol e pouso mais alta, porém, pra quem quer voar 3d, creio que isso não seja um problema.
A diferença de potência entre um motor .46 e .52 não é muito grande não. Dependendo do avião, nem dá pra sentir muita coisa voando. Acho que é o seu caso.
Caso você não queira colocar um .61, tenta um OS .55. Acho mais apropriado para o que você quer.

Abs. e bons voos.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
vinicius barboza
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 05, 2015 8:52 am
Localização: juiz de fora MG

Re: montando um extra 300 140cm meu 1° glow

Mensagem por vinicius barboza »

se eu for comprar um 61 qual seria o melhor para esse projeto o 2 tempos ou o 4?
vinicius barboza
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 05, 2015 8:52 am
Localização: juiz de fora MG

Re: montando um extra 300 140cm meu 1° glow

Mensagem por vinicius barboza »

axei esse motor no ml sera q ficaria bom para esse meu projeto? ou seria melhor um 55 ou 61 mesmo ?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696181064-motor-ngh-gt9-9cc-gasolina-aeromodelo-46-_JM
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Re: montando um extra 300 140cm meu 1° glow

Mensagem por RodMoro »

Vinicius, lendo seu tópico agora fiquei com uma dúvida: Você disse que está com o projeto desse avião. Você vai construir o aero ou já tem ele pronto?
Se você for construir, compensa você mudar o projeto e construir um aero um pouco maior, para motor .120, que dá pra você colocar um motor a gasolina de 20cc. Vai ficar um pouco mais caro, porém, para o que se propõe sua ideia será bem melhor.
Além do que ter gasolina como combustível vai ficar bem mais barato do que glow.

Abs e bons voos.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Avatar do usuário
brunoagrimensor
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 4:48 pm
Localização: Luz - MG

Re: montando um extra 300 140cm meu 1° glow

Mensagem por brunoagrimensor »

ja vi um avistar para motor 46 segurando no torque roll. caso tenham duvidas é so procurar na pagina do campeão Bruno Visconde
Tractor 45 - Extra 260 30cc
vinicius barboza
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 05, 2015 8:52 am
Localização: juiz de fora MG

Re: montando um extra 300 140cm meu 1° glow

Mensagem por vinicius barboza »

bom dia ,so to com a planta ainda nao começei a executar,que envergadura teria um extra para esse motor 20cc a gasolina?? pq posso aumentar a planta no corel e mandar imprimir novamente..
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Re: montando um extra 300 140cm meu 1° glow

Mensagem por RodMoro »

Vinicius, um extra para motor 20 cc, é o mesmo com especificações para motores glow na faixa .90 a .120, podendo ter entre 1,65 e 1,70 metros de envergadura.
Amigo, vou te dar uma dica muito importante pra quem está começando a construir aeromodelos e participar de fóruns a respeito do assunto: Pesquise. Pesquise muito.
O google é uma ótima ferramenta para você adquirir conhecimento.
Eu, por exemplo (a não ser seguido), comecei no aeromodelismo sozinho, com a cara e a coragem. Na cidade onde eu morava na época não tinha ninguém que conhecesse aeromodelismo. Aprendi a construir e voar sozinho, naquele simulador free da internet, o FMS.
Quebrei meu treinador várias vezes até conseguir pousar direito, e assim por diante. Não tive instrutor a não ser a internet e simulador. Então, perca (ou ganhe) tempo pesquisando e reunindo informações. Você não vai se arrepender.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Responder