Motor O.S 91 fx. atingiu 200 graus!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

Avatar do usuário
hebertvieiracardoso
membro
Mensagens: 70
Registrado em: 09 Set 2015 21:13
Localização: Goiânia-Go

Motor O.S 91 fx. atingiu 200 graus!

Mensagempor hebertvieiracardoso » 24 Set 2015 02:00

Meu motor esta com um problema ainda não solucionado, estou trocando os rolamentos para voltar a fazer testes.
Minha duvida é, que ele atingiu os 200 graus! em alguns funcionamentos (poucos, poucos os casos)
Sera que pode ter danificado o motor?
Terei a necessidade de colocar outro anel? (o mesmo era novo antes do aquecimento).
Atualmente o motor não funciona abaixo dos 120 graus. Mas só vou funcionar depois que colocar todos os rolamentos novos, (ainda estou a procura).
Alguem sabe me dizer se sera necessario colocar um kit novo nesse motor? (aparentemente esta bom).

Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jan 2007 14:29
Localização: Santiago RS 43a

Re: Motor O.S 91 fx. atingiu 200 graus!

Mensagempor Leonardo M.T. » 24 Set 2015 22:21

E a carenagem do motor, como é?
Já tentou abrir a agulha de alta ?
Hélice e vela que está usando?

Avatar do usuário
hebertvieiracardoso
membro
Mensagens: 70
Registrado em: 09 Set 2015 21:13
Localização: Goiânia-Go

Re: Motor O.S 91 fx. atingiu 200 graus!

Mensagempor hebertvieiracardoso » 25 Set 2015 12:34

Leonardo M.T. escreveu:E a carenagem do motor, como é?
Já tentou abrir a agulha de alta ?
Hélice e vela que está usando?


Mesmo com o motor ao ar livre. ele esquenta,
Vela A8 O.S
Helice 2- Blades. 14x7~8 (nao sei ao certo se e 14x7 ou 14~8)
Petroleo: Omega 10% nitro 18% oleo;

Vou trocar rolamento para ver se melhora... Mas tenho risco de ter danificado o motor?

Avatar do usuário
hebertvieiracardoso
membro
Mensagens: 70
Registrado em: 09 Set 2015 21:13
Localização: Goiânia-Go

Re: Motor O.S 91 fx. atingiu 200 graus!

Mensagempor hebertvieiracardoso » 29 Set 2015 22:37

Defeito = ROLAMENTOS.
Montado aparentemente estavam bons, funcionando ok. (mas esquentava) Não fazia barulho nem nada.
Apos motor lavado e desmontado, o rolamento apresentou defeitos.
Efetuei a troca. (rolamento O.S = muito dificil de achar e cerca de 100 reais em lojas especialisadas, mas em loja de rolamentos = 18 reais.)
Ficou top.
Lenta funcionando entre 38 a 46 graus.
Acelerador full entre 70 a 90 graus.
Trocado somente o rolamento traseiro. problema resolvido.

Extra 330l The World - RADAR. Agora puxa na vertical com motor O.S 91 fx. trabalhando frio. na lenta e possível colocar a mão em seu cabeçote.


Voltar para “Aviões com motor a combustão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes