Motor e servos para o Pipe Clipped Wing

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Motor e servos para o Pipe Clipped Wing

Mensagem por lowagite »

Boa Noite, estou com uma dúvida em relação a escolha do motor e servos para o aero novo que comprei, o aero é um pipe clipped wing de 1,6m de envergadura, e na atual situação do brasil e do dolar, qual seria a escolha com melhor custo benefício? o aero é para motor 46 a 56 glow, pensei em ASP mais tenho um pé atras, pois ja tive 3 asp 52 e nenhum funcionou direito, talvez pode ser que na época que tive eles não sabia amaciar, pois depois tive um thunder tiger 28 com buchas e amaciei ele funcionava perfeito, quais as sugestões ? e os servos também, vi que no mercado tem muitas falsificações do futaba s3003, qual seria a melhor escolha para servos também? pensado mais em custo?
Desde já Obrigado
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Re: Dúvida escolha de motor e servos

Mensagem por Carlos Gonçalves »

Nesse aero vai bem um motor 4 tempos. Um OS 70 por exemplo ficaria fantástico! Mas se optar por 2 tempos, um OS 46AX já dará conta do recado tranquilamente!

Quanto aos servos, eu iria de Futaba 3003 ou 3004 (desde que originais) ou os equivalentes da Hitec.

Abraços!
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

Re: Dúvida escolha de motor e servos

Mensagem por John »

Eu, em particular, iria de OS 55AX, que possui o mesmo peso e tamanho do 46 com mais potencia. OS não te dara dor de cabeça contando que faça o correto amaciamento com combustivel de otima qualidade. Concordo com o Carlos quanto aos servos.
Se for filmar nao trema, se tremer, nao filme!!!
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Re: Dúvida escolha de motor e servos

Mensagem por lowagite »

Achei um motor com preço bom , porém usado trata se de um Os max FS séries surpass 70 4 tempos, so que tenho medo de comprar e estar ruim o motor, já me ferrei 1 vez assim, sei que o aero ficaria show com um motor 4 tempos, o que me dizem desse? não tenho muito conhecimento esse motor é rolamentado?
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

Re: Motor e servos para o Pipe Clipped Wing

Mensagem por John »

compra nao!
Se for filmar nao trema, se tremer, nao filme!!!
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Re: Motor e servos para o Pipe Clipped Wing

Mensagem por Leonardo M.T. »

Um .40 2T ou .52 4T seriam adequados. Qualquer coisa a mais fica super-motorizado.
A ASP tem um .36 2T que gostei muito, tem o peso de um .25 com potencia de um .40. Talvez seja uma boa opçào (nunca usei em um Piper classe .40 ok).
Se quiser me vender um dos seus .52 usados manda MP.
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Re: Motor e servos para o Pipe Clipped Wing

Mensagem por lowagite »

Leonardo M.T. escreveu:Um .40 2T ou .52 4T seriam adequados. Qualquer coisa a mais fica super-motorizado.
A ASP tem um .36 2T que gostei muito, tem o peso de um .25 com potencia de um .40. Talvez seja uma boa opçào (nunca usei em um Piper classe .40 ok).
Se quiser me vender um dos seus .52 usados manda MP.


E ai Leonardo beleza? cara procurei algum 52 4 tempos não encontrei nenhum novo, encontrei ASP 61 4 tempos novo, e está dentro do meu orçamento, ficaria muito motor? outra coisa sobre os ASP 52, já me desfiz de todos.
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Motor e servos para o Pipe Clipped Wing

Mensagem por stickier »

Usei um Asp .61 4 Tempo por anos e nunca tive problema. Grande folga de regulagem, motor nunca apagou. Alem disso, pode ser montado de cabeça para baixo e ficar escondido no cowl. Ótimo Custo X Beneficio. Tive a impressao de ser mais forte um pouco que o 46 AX. Recomendo este motor
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Re: Motor e servos para o Pipe Clipped Wing

Mensagem por Leonardo M.T. »

lowagite escreveu:
Leonardo M.T. escreveu:Um .40 2T ou .52 4T seriam adequados. Qualquer coisa a mais fica super-motorizado.
A ASP tem um .36 2T que gostei muito, tem o peso de um .25 com potencia de um .40. Talvez seja uma boa opçào (nunca usei em um Piper classe .40 ok).
Se quiser me vender um dos seus .52 usados manda MP.


E ai Leonardo beleza? cara procurei algum 52 4 tempos não encontrei nenhum novo, encontrei ASP 61 4 tempos novo, e está dentro do meu orçamento, ficaria muito motor? outra coisa sobre os ASP 52, já me desfiz de todos.


Tenho um ASP .61 em um Paulistinha TWM, do mesmo porte do teu modelo e sobra motor, o modelo fica taxiando na lenta........ por isso te indiquei o .52.
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Re: Motor e servos para o Pipe Clipped Wing

Mensagem por lowagite »

só para atualizar, hoje comprei um ASP 46, acredito que dará conta do recado!!! pretendo começar a montagem do aero esse feriadão, já tenho os servos,o resto está em transito, chave liga/desliga, mangueiras, motor etc etc!!!
Responder