bomba perry vazando combustível

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: bomba perry vazando combustível

Mensagem por LaercioLMB »

rafael_reali escreveu:Imagine uma seringa puxando um líquido qualquer para dentro de sua câmara... Ao puxar o êmbolo, ele cria um vácuo sugando o líquido, e no lado oposto, na parte de trás da seringa o ar é empurrado para fora da câmara. Se a câmara fosse vedada não seria possível o movimento do êmbolo. Um dos lados do diafragma tem de ter um respiro.


Raciocinou bem, mas não pensou.
A parte de trás onde o êmbolo é puxado, é justamente a parte que vai ligada ao motor e que puxa e empurra o êmbolo devido aos movimentos do pistão.
Pensa mais um pouco.

Eu juro que não esperava uma resposta dessas.

Vou te dar um exemplo para ver se você pensa.

Essa mesma seringa, com a parte de trás ligada em uma bombinha que empurra e puxa o ar para que o êmbolo da seringa suba e desça constantemente para fazer o serviço de puxar e empurrar o líquido.
Pronto, você faz um furinho para suspiro na parte de cima. Me responda;
Se tem onde entrar e sair o ar, como é que a bombinha vai puxar e empurrar o êmbolo da seringa se tem outro lugar para entrar e sair o ar?

Outra pergunta então;

Você faz esse êmbolo puxar o combustível e empurrar pelo outro lado, você coloca um T na mangueira de entrada de combustível para fazer us suspiro.
A bombinha vai puxar o que?
O combustível que é mais denso ou o ar que é menos denso?
coloca esse mesmo T na saída do combustível.
O combustível vai sair por onde?
No carburador que está sob pressão e mais longe ou no T que está mais perto e não tem pressão nenhuma?
Se esse furinho veio de fábrica, pode servir para qualquer coisa, menos para respiro de alguma coisa relacionada ao diafragma.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Re: bomba perry vazando combustível

Mensagem por rafael_reali »

Ok, vc deve estar certo..
Bem, o site da Pump Perry diz "If possible, placing the vent hole upside down will decrease the likelihood of dirt entering", (Se possível, colocando o orifício de ventilação para baixo irá diminuir a probabilidade de entrada de sujeira).

http://www.perrypumps.com/news.htm

Tem um orifício de ventilação em algum lugar na bomba.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: bomba perry vazando combustível

Mensagem por ika »

então este furo poderia ser uma espécie de retorno para quando se a muita pressão no sistema ?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: bomba perry vazando combustível

Mensagem por LaercioLMB »

Se for de ventilação, não sei o motivo disso existir.
Pode sim ser algum recurso de selo de segurança acho eu, caso a regulagem da bomba esteja gerando muita pressão no sistema.
Sinceramente, não faço a menor ideia para que serve esse furo, mas ventilação é que não é, pois ventilação tem que ter entrada e saída de ar, entrar ar frio e sair o quente para haver a ventilação.
O que pode ser nesse caso, é do diafragma acionar um tipo de pistão interno e nesse caso, o respiro citado pelo Rafael reali é totalmente plausível e justificável, inclusive sendo a causa do vazamento, desgaste no pistão e retentor, deixando o combustível sair que por sua vez, sai pelo suposto suspiro.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: bomba perry vazando combustível

Mensagem por ika »

to fazendo um vídeo aqui já posto ele.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: bomba perry vazando combustível

Mensagem por ika »

Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: bomba perry vazando combustível

Mensagem por ika »

depois deste vídeo tampei o furinho e adivinha por onde mino combustível pelo parafuso de regulagem , depois disso só outra mesmo , não adianta deve ter ocorrido o que o rafael e laercio falaram desgaste interno , .
Avatar do usuário
hebertvieiracardoso
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 09, 2015 9:13 pm
Localização: Goiânia-Go

Re: bomba perry vazando combustível

Mensagem por hebertvieiracardoso »



o que fez para que o motor seja tao silencioso?
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: bomba perry vazando combustível

Mensagem por ika »

hebertvieiracardoso escreveu:


o que fez para que o motor seja tao silencioso?


Bom dia, pior que ele é barulhento mesmo , acho eu que o celular ou a posição eu que o vento ficou pegando no celular que deve ter abafado o barulho , abraço.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: bomba perry vazando combustível

Mensagem por ika »

Bom como ela já estava ferrada mesmo , resolvi abrir ela pra ver como funciona , segue fotos .








o furo que citei que vazava combustível se encontra com a rosca do parafuso de regulagem e mais nada






Responder