rafael_reali escreveu:Imagine uma seringa puxando um líquido qualquer para dentro de sua câmara... Ao puxar o êmbolo, ele cria um vácuo sugando o líquido, e no lado oposto, na parte de trás da seringa o ar é empurrado para fora da câmara. Se a câmara fosse vedada não seria possível o movimento do êmbolo. Um dos lados do diafragma tem de ter um respiro.
Raciocinou bem, mas não pensou.
A parte de trás onde o êmbolo é puxado, é justamente a parte que vai ligada ao motor e que puxa e empurra o êmbolo devido aos movimentos do pistão.
Pensa mais um pouco.
Eu juro que não esperava uma resposta dessas.
Vou te dar um exemplo para ver se você pensa.
Essa mesma seringa, com a parte de trás ligada em uma bombinha que empurra e puxa o ar para que o êmbolo da seringa suba e desça constantemente para fazer o serviço de puxar e empurrar o líquido.
Pronto, você faz um furinho para suspiro na parte de cima. Me responda;
Se tem onde entrar e sair o ar, como é que a bombinha vai puxar e empurrar o êmbolo da seringa se tem outro lugar para entrar e sair o ar?
Outra pergunta então;
Você faz esse êmbolo puxar o combustível e empurrar pelo outro lado, você coloca um T na mangueira de entrada de combustível para fazer us suspiro.
A bombinha vai puxar o que?
O combustível que é mais denso ou o ar que é menos denso?
coloca esse mesmo T na saída do combustível.
O combustível vai sair por onde?
No carburador que está sob pressão e mais longe ou no T que está mais perto e não tem pressão nenhuma?
Se esse furinho veio de fábrica, pode servir para qualquer coisa, menos para respiro de alguma coisa relacionada ao diafragma.