Chave de velas

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
ric.caetano
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jan 08, 2013 11:18 am
Localização: Vitoria - ES

Chave de velas

Mensagem por ric.caetano »

Afinal qual chave de velas eu compro? mm ou polegada?
Estou iniciando nos aviões glow e comprei um ASP .52, vela 3.
Não achei em nenhum lugar informações sobre as dimensões das velas, então?

Veleu,
Ricardo
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Chave de velas

Mensagem por LaercioLMB »

8 mm.
comprei uma chave canhão 8mm para retirar a vela dos meus motores, saiu muito mais barato do que comprar uma chave de vela de aeromodelo.


https://www.google.com.br/search?q=chav ... 0&bih=1065
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
ric.caetano
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Ter Jan 08, 2013 11:18 am
Localização: Vitoria - ES

Re: Chave de velas

Mensagem por ric.caetano »

Valeu...
mauemmel
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 1:49 pm
Localização: São Carlos - SP

Re: Chave de velas

Mensagem por mauemmel »

Comprei uma chave daquelas em "L" (se não me engano se chama chave de biela), de 8 mm, paguei R$4,00, quando cheguei em casa ela não entrava no motor (a parede dela era muito grossa).
Não tive dúvida, liguei o esmeril e fui gastando a parede até entrar no buraco. Agora tenho uma chave que funciona que custou quase nada.
cauré, calmato 15, funbat, jacutinga, jacutinga + 20% starlight, piper cub, sunbird, tucano, EDGE 540 -52... Quero minha carteirinha da acca....
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Chave de velas

Mensagem por LaercioLMB »

Por isso não falai na chave L, elas geralmente não entram no espaço entre a vela e o motor, já as chaves canhão entram sem nenhum problema entre a vela e o motor.
Eu também tenho uma chave L que tive que passar no esmeril para poder usar, mas logo começa a enferrujar na parte que passamos no esmeril e não fica bom.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
mauemmel
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 1:49 pm
Localização: São Carlos - SP

Re: Chave de velas

Mensagem por mauemmel »

é, Laercio, imagino que isso vá acontecer logo tbem, mas estava muito dificil de achar canhão de 8 mm, e quando achava estavam muito caras (mais de R$30)...
provavelmente num futuro proximo terei que desembolsar isso....
cauré, calmato 15, funbat, jacutinga, jacutinga + 20% starlight, piper cub, sunbird, tucano, EDGE 540 -52... Quero minha carteirinha da acca....
Responder