Aeromodelo treinador + motor gas
- diegostf
- membro
- Mensagens: 1219
- Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
- Localização: Santa Maria - RS
Aeromodelo treinador + motor gas
Pessoal, quero montar um aero treinador com motor a gasolina, pra diversão nos finais de semana. Já voo há algum tempo e gosto do voo manso e dócil. Quem sabe coloco até um FPV nele.
Pensei em um Arrow ou Alpha 40 da Hangar 9. Mas estão difíceis de encontrar usados (só encontrei um Alpha 40 usado, completo, mas com preço qual igual a um novo).
Outra opção que encontrei foi o Kyosho CALMATO ALPHA 40 TRAINER. Vi o pessoal falando bem dele aqui no forum, creio que a escolha seja boa, certo?
Sobre o motor, quero colocar um a gasolina e a escolha é o Evolution 10GX. Esse motor vai bem com o aero escolhido? Quantos voos ele suporta antes de precisa de manutenção (camisa, poistão, rolamentos, etc)? Pergunto pois encontrei alguns usados a R$1000,00, com poucos voos (entre um e dez voos) e outro com 6 meses de uso, por R$650,00. Porém fico com receio de receber um motor com muito uso, danificado ou com algum problema. O que devo observar nesses motores, para não ter problemas no futuro?
Abraços,
Pensei em um Arrow ou Alpha 40 da Hangar 9. Mas estão difíceis de encontrar usados (só encontrei um Alpha 40 usado, completo, mas com preço qual igual a um novo).
Outra opção que encontrei foi o Kyosho CALMATO ALPHA 40 TRAINER. Vi o pessoal falando bem dele aqui no forum, creio que a escolha seja boa, certo?
Sobre o motor, quero colocar um a gasolina e a escolha é o Evolution 10GX. Esse motor vai bem com o aero escolhido? Quantos voos ele suporta antes de precisa de manutenção (camisa, poistão, rolamentos, etc)? Pergunto pois encontrei alguns usados a R$1000,00, com poucos voos (entre um e dez voos) e outro com 6 meses de uso, por R$650,00. Porém fico com receio de receber um motor com muito uso, danificado ou com algum problema. O que devo observar nesses motores, para não ter problemas no futuro?
Abraços,
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Re: Aeromodelo treinador + motor gas
bom eu tenho 2 evo 10cc um com a vela da os e ta uma maravilha, eu sou chato só compro motor de quem conheço pq vc não sabe o q pode acontecer, entre dizer que tem 10 voos e realmente ter 10 voos é complicado, eu não arriscaria fazer um baita de um aero e colocar um motor q possa lhe dar problema.
Sobre o aero o calmato é um excelente eu estou construindo um peguei a planta aqui no e-voo para dar aulas a iniciantes e vou colocar o evo 10cc sem o cdi, se queres construi recomendo o calmato asa alta, se for por motor a gasolina cuidado com a vibração eu modifiquei a planta deixando ela do meu gosto
Sobre o aero o calmato é um excelente eu estou construindo um peguei a planta aqui no e-voo para dar aulas a iniciantes e vou colocar o evo 10cc sem o cdi, se queres construi recomendo o calmato asa alta, se for por motor a gasolina cuidado com a vibração eu modifiquei a planta deixando ela do meu gosto
- diegostf
- membro
- Mensagens: 1219
- Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
- Localização: Santa Maria - RS
Re: Aeromodelo treinador + motor gas
zocra escreveu:bom eu tenho 2 evo 10cc um com a vela da os e ta uma maravilha, eu sou chato só compro motor de quem conheço pq vc não sabe o q pode acontecer, entre dizer que tem 10 voos e realmente ter 10 voos é complicado, eu não arriscaria fazer um baita de um aero e colocar um motor q possa lhe dar problema.
Sobre o aero o calmato é um excelente eu estou construindo um peguei a planta aqui no e-voo para dar aulas a iniciantes e vou colocar o evo 10cc sem o cdi, se queres construi recomendo o calmato asa alta, se for por motor a gasolina cuidado com a vibração eu modifiquei a planta deixando ela do meu gosto
Então, minha ideia é comprar o aero, pois não tenho habilidades, espaço e tempo para construir um.
Sobre o motor, ele roda bem sem CDI? Vi um video dele e achei que não fosse verdade. O que se ganha com essa modificação? Ou se perde?
O preço do 10gx novo desanima (pra não dizer que é sem chances de adquirir um). Já os usado a metade do preço se tornam interessantes, mas tem o problema de confiança.
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Re: Aeromodelo treinador + motor gas
diegostf escreveu:zocra escreveu:bom eu tenho 2 evo 10cc um com a vela da os e ta uma maravilha, eu sou chato só compro motor de quem conheço pq vc não sabe o q pode acontecer, entre dizer que tem 10 voos e realmente ter 10 voos é complicado, eu não arriscaria fazer um baita de um aero e colocar um motor q possa lhe dar problema.
Sobre o aero o calmato é um excelente eu estou construindo um peguei a planta aqui no e-voo para dar aulas a iniciantes e vou colocar o evo 10cc sem o cdi, se queres construi recomendo o calmato asa alta, se for por motor a gasolina cuidado com a vibração eu modifiquei a planta deixando ela do meu gosto
Então, minha ideia é comprar o aero, pois não tenho habilidades, espaço e tempo para construir um.
Sobre o motor, ele roda bem sem CDI? Vi um video dele e achei que não fosse verdade. O que se ganha com essa modificação? Ou se perde?
O preço do 10gx novo desanima (pra não dizer que é sem chances de adquirir um). Já os usado a metade do preço se tornam interessantes, mas tem o problema de confiança.
muda uma coisa, vc tira o cdi e a bateria do cdi olha a economia de peso
- diegostf
- membro
- Mensagens: 1219
- Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
- Localização: Santa Maria - RS
Re: Aeromodelo treinador + motor gas
zocra escreveu:diegostf escreveu:O preço do 10gx novo desanima (pra não dizer que é sem chances de adquirir um). Já os usado a metade do preço se tornam interessantes, mas tem o problema de confiança.
muda uma coisa, vc tira o cdi e a bateria do cdi olha a economia de peso
Sem perca de potencia, rotação, engasgos, apagar em voo?
Assim trocarei o peso da bateria e CDI por uma partida elétrica onboard
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
- diegostf
- membro
- Mensagens: 1219
- Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
- Localização: Santa Maria - RS
Re: Aeromodelo treinador + motor gas
Estava pesquisando mais um pouco antes de finalizar a compra do aero e encontrei outro modelo que dizem ser um treinador muito bom: Fokker M.5 Stick ou Ugly Stick 45 (pelo que vi são o mesmo modelo).
Agora estou na duvida entre ele e o Calmato Alpha 40 (asa alta). Como comentei, a ideia é um voo calmo e suave, e quem sabe coloque um FPV nele. Gostei mais do Stick, mas tenho receio de não conseguir fazer um voo muito suave com ele.
Alguém pode me dar opiniões sobre esses modelos?
Agora estou na duvida entre ele e o Calmato Alpha 40 (asa alta). Como comentei, a ideia é um voo calmo e suave, e quem sabe coloque um FPV nele. Gostei mais do Stick, mas tenho receio de não conseguir fazer um voo muito suave com ele.
Alguém pode me dar opiniões sobre esses modelos?
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
- diegostf
- membro
- Mensagens: 1219
- Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
- Localização: Santa Maria - RS
Re: Aeromodelo treinador + motor gas
zocra escreveu:bom eu tenho 2 evo 10cc um com a vela da os e ta uma maravilha, eu sou chato só compro motor de quem conheço pq vc não sabe o q pode acontecer, entre dizer que tem 10 voos e realmente ter 10 voos é complicado, eu não arriscaria fazer um baita de um aero e colocar um motor q possa lhe dar problema.
A regulagem do motor, com vela OS G5, segue os mesmos passo que estão no manual, usando CDI?
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
-
- membro
- Mensagens: 170
- Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
- Localização: Tangará da Serra
Re: Aeromodelo treinador + motor gas
Boa tarde amigo,
A regulagem com a vela G5 muda bastante, fica mais sensível
A regulagem com a vela G5 muda bastante, fica mais sensível
- diegostf
- membro
- Mensagens: 1219
- Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
- Localização: Santa Maria - RS
Re: Aeromodelo treinador + motor gas
stickier escreveu:Boa tarde amigo,
A regulagem com a vela G5 muda bastante, fica mais sensível
Mas o procedimento é o mesmo do manual?
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
-
- membro
- Mensagens: 170
- Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
- Localização: Tangará da Serra
Re: Aeromodelo treinador + motor gas
Sim, na essência seguem os mesmo passos, porém os valores de referencia podem mudar