OS-35 BIO

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

OS-35 BIO

Mensagem por Norba-RJ »

tenho um avistar antigo que foi remontado com motor OS 35-BE , que aliviado de peso ficou muito bom e voando muito bem.
depois de voar bastante com ele o motor deu para engasgar e queimar vela, já troquei umas 4 e o problema persiste .
alguém tem uma explicação .Ja deixei ele trabalhando mais gordo e não adiantou.
o motor era um relógio e muito econômico.
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
dsavio
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 9:20 pm
Localização: sorocaba SP

Re: OS-35 BIO

Mensagem por dsavio »

Eu tenho um motor bioetanol e gosto muito, como voce diz que vou bem com este motor, creio que ele pode estar com excesso de carbonização, voce pode retirar a mufla e olhar pelo escapamento, caso tenha muito carvão é hora de uma boa limpeza, desmonte o motor faça a limpeza e ele ficara bom novamente, caso prefira ligue para a aeromodelli, eles fazem uma boa revisão, o meu é um 75 e funciona super bem e muito economico.
Busquemos sempre o conhecimento e o engrandecimento!!!
Excluído

Re: OS-35 BIO

Mensagem por Excluído »

Verifique os rolamentos. Motor que de repente começa a estragar velas frequentemente está com um ou os dois rolamentos ruins e soltando limalha de aço (frequentemente é o dianteiro).
Coloque um imã forte e limbo preso de alguma forma na saída do escape e rode o motor algum tempo. Depois verifique se no imã existe algum "pozinho" preso... Se tiver, adeus rolamentos...
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: OS-35 BIO

Mensagem por Norba-RJ »

nãoera rolamento ,camisa e pistão arranhados
queria trocar mas não tem para vender , aliás as lojas estão vazias não tem nada , ninguém tem mais uma peça se quer, desse jeito o hobby vai acabar
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: OS-35 BIO

Mensagem por Camacho »

... as lojas estão vazias não tem nada , ninguém tem mais uma peça se quer, desse jeito o hobby vai acabar

não vai acabar...
vai voltar a ser como era quando comecei a uns 30 anos:
- peças nacionais de fabriqueta de fundo de quintal, tocadas por algum aeromodelista idealista
-importação formiga
-e o principal-só quem tem o aeromodelismo na veia vai ficar... alias o que meio que já tá acontecendo...
ruim por um lado, bom por outro...
MHO

Abraços
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: OS-35 BIO

Mensagem por Gilberto_CWB »

Aqui não fabricamos nem a pilha para aquecer a vela. E para importar, tem que deixar um absurdo em impostos, que nem são gastos para benefício do povo.

Somos hábeis em dar um passo à frente e dois para trás. O povo gosta...
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: OS-35 BIO

Mensagem por Norba-RJ »

Camacho a tendencia é acabar sim , semana passada fechou mais uma loja no RJ
ninguem aguenta mais esse país e voce tem que ir cortando as cois e começ a cortar onde?
no hobby , sabe pq? hobby é hobby , não é artigo de primeira nescessidade, fica no fim da fila , se não tiver facilidade o aeromodelismo pode ficar na veia mas não sai dela para o campo .
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: OS-35 BIO

Mensagem por stickier »

Infelizmente estamos enfraquecendo.. Nosso clube aqui tem uma grande debandada de membros que estão partindo para outros hobbies, deixando o aeromodelismo de lado.

Precisamos de mais incentivos, mas precisamos de mais aeromodelistas de sangue também!
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: OS-35 BIO

Mensagem por Camacho »

Norba-RJ escreveu:Camacho a tendencia é acabar sim , semana passada fechou mais uma loja no RJ
ninguem aguenta mais esse país e voce tem que ir cortando as cois e começ a cortar onde?
no hobby , sabe pq? hobby é hobby , não é artigo de primeira nescessidade, fica no fim da fila , se não tiver facilidade o aeromodelismo pode ficar na veia mas não sai dela para o campo .


não acho que irá acabar... irá diminuir muito- eu chuto algo como 10 a 20% do pessoal que pratica hoje deva continuar... o resto ciao bello... talvez mais pra 10 que pra 20...
ficarão os que realmente gostam, e os abastados que tem $$ pra bancar... como era quando comecei... não que eu fosse abastado... nunca fui,mas era jovem, não tinha tanta responsabilidade como hoje, podia gastar dinheiro com superfluos, como você falou.....vão ficar os conscienciosos, que voam não digo com medo, mas com prudência... "lenhar" sempre foi caro, agora mais caro um pouco...rasante a 5 metros de altura é tão legal como a 30 cm de altura... só muda a chance de dar errado, de não conseguir corrigir algo que todos, sendo humanos nos sujeitamos: a chance de errar... ditado velho de aeromodelista "bão":" o chão sempre vence", mas enquanto der, a gente vai enganando ele...
Não vai ter mais espaço pro "p orra louca" aventureiro- que aliás nunca deveria ter conquistado este espaço..."brincamos com o perigo" LITERALMENTE,cada vez que um modelo sai do chão... quem não enxerga isso, só lamento(e quero distãncia)....
o que acho que tende a acabar, e isso é bem provável, são os clubes... voltaremos aos "terrões" onde se pega 10 pila de cada um pra passar a máquina na pista pra tirar o mato de quando em quando... sinceramente gosto muito da pista onde sou sócio, mesmo não frequentando a quase 2 anos devido a faculdade que estou,graças ao bom DEUS terminando, mas sinto MUUUITA SAUDADE da pista de terra de franco da rocha aqui em são paulo onde aprendi a voar e fiz muitas amizades...
Enfim, como você mesmo disse hobby é hobby e acredito que quem vai ficar mesmo é o pessoal aficionado, mesmo estes diminuirão.... ao invés de todo fim de semana 1 ou 2 vezes por mes, quando muito....
dificuldades existem e sempre existirão... desde quando comecei,passamos plano collor, cruzado,crise da asia, crise da rússia, e outras que nem me lembro.... vi pessoas chegarem e sumirem... vi gente boa , gente ruim, enfim gente.... o aeromodelismo é, no meu ver, como a vida... montanhas e vales... passamos uma montanha recentemente, agora estamos descendo direto ao vale... mas este também vai passar....
mas acabar acho difícil... ou espero.... :wink:
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
DREYER
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 11:29 am
Localização: Cascavel, Parana

Re: OS-35 BIO

Mensagem por DREYER »

Qual a temperatura máxima para o motor be? Tenho eu be55 e chega a 140º é normal?
Devagar e sempre!!!!!
Responder