Biela quebrada - Evo 10cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Biela quebrada - Evo 10cc

Mensagem por ika »

Bom dia , isso ai , esta com desgaste , o meu tenho ele a dois anos ( e já comprei usado) , essa semana troquei camisa e pistão dele , do resto esta tudo zerado nele , sempre na proporção 1l x 60ml ,
viewtopic.php?f=33&t=145981&start=825
Avatar do usuário
breno
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 11:08 pm
Localização: Torres, Rio Grande do Sul

Re: Biela quebrada - Evo 10cc

Mensagem por breno »

O meu tb comprei usado mas ja sou o 5º dono ehehheh, todos ex donos eram ali da nossa pista e sempre vi o motor funcionando bem. Usei óleo motul 1l/50ml. O problema é que no ebay só tem na Alemanha e o frete fica mais caro que o próprio eixo (R$250,00 eixo+frete), e não achei em nenhum site conhecido. Antes de arriscar em um site desconhecido acho que vou tentar mandar em torneiro para ver se tem alguma solução.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Biela quebrada - Evo 10cc

Mensagem por ika »

Bom dia , verdade no ebay só tem na Alemanha mesmo , tem esses , um usado no brasil perto de você ai e outra na horizonhobby novo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... g10210-_JM

http://www.horizonhobby.com/crankshaft% ... -evog10210
Avatar do usuário
breno
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 11:08 pm
Localização: Torres, Rio Grande do Sul

Re: Biela quebrada - Evo 10cc

Mensagem por breno »

200,00 em um virabrequim é brabo heheheh e a horizon acho que nao envia para o Brasil. Vou tentar arrumar em um torneiro, vamos ver como fica.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Biela quebrada - Evo 10cc

Mensagem por ika »

Bom dia, kkkk ta certo também acho muito por um virabrequim usado , sou da seguinte opinião se esta parado as peças e não vai usa las mais passe adiante por um preço que aceitável , pois para você não terá serventia mais , mas para outras sera a forma de colocar algo para funcionar novamente , e assim você ainda terá uma grana a mais , pois aquilo pra você já não serve mais (estou falando de coisa usadas que não te serve mais) mais estamos no brasil certo , abraço.
A quanto ao concerto do seu vira , muito cuidado para não alterar a medida de centro a centro do eixo da biela e do virabrequim blz .
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Biela quebrada - Evo 10cc

Mensagem por LaercioLMB »

Se tem desgaste, está inutilizado.
Usar assim irá danificar o rolamento mais rapidamente e poderá vir a ter uma quebra que poderá te dar muito mais gasto do que comprar um virabrequim novo.
Não se espera as peças quebrarem para trocar, tem desgaste, troca e isso vale para qualquer coisa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
breno
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 11:08 pm
Localização: Torres, Rio Grande do Sul

Re: Biela quebrada - Evo 10cc

Mensagem por breno »

Ika concordo com você. Esse torneiro que pretendo levar uma vez soldou para mim um virabrequim que eu tinha entortado e usei por anos até encontrar um NOVO a venda por um valor razoável. Laercio tb acho melhor comprar novo quando o velho da problema mas pagar no eixo USADO 1/4 do valor do motor, prefiro tapiar voar até estourar para nao comprar de um cara desses. e depois comprar um motor.
Avatar do usuário
breno
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 11:08 pm
Localização: Torres, Rio Grande do Sul

Re: Biela quebrada - Evo 10cc

Mensagem por breno »

Ika concordo com você. Esse torneiro que pretendo levar uma vez soldou para mim um virabrequim que eu tinha entortado e usei por anos até encontrar um NOVO a venda por um valor razoável. Laercio tb acho melhor comprar novo quando o velho da problema mas pagar no eixo USADO 1/4 do valor do motor, prefiro tapiar voar até estourar para não comprar de um cara desses. e depois comprar um motor.
Avatar do usuário
breno
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 11:08 pm
Localização: Torres, Rio Grande do Sul

Re: Biela quebrada - Evo 10cc

Mensagem por breno »

Ika concordo com você. Esse torneiro que pretendo levar uma vez soldou para mim um virabrequim que eu tinha entortado e usei por anos até encontrar um NOVO a venda por um valor razoável. Laércio tb acho melhor comprar novo quando o velho da problema mas pagar no eixo USADO 1/4 do valor do motor, prefiro "tapiar" voar até estourar para não comprar de um cara desses, e depois comprar um motor.
Responder