Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por fabriciogf »

Ta complicado hein? isso de reiniciar em pleno voo é o meu medo, será que é o modulo orange? ou é o rádio mesmo?
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por vitor bastos »

Procura sobre o Turnigy Tgy i6. Relativamente barato. Têm 6 canais. Expansível ate 10 Ch com atualização de firmware.
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por Indiana Junior »

O problema com certeza foi o radio, testei sem modulo, mesmo achando q o modulo não iria influenciar em nada e o resultado foi o mesmo, agora se o problema seria o softer? Pode ser, talvez por isso lançaram a segunda versão? Pode ser tb ne, talvez algum mal contato, talvez... Algum componente defeituoso na placa ? Pode ser, uma vez tava testando meu quad 450, ele parou de responder, detalhe, tava dentro de casa , na sala, não preciso nem continuar ne, mas não ouvi outras pessoas relatando algo, portanto......essa é a minha experiencia
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por Indiana Junior »

Ainda em tempo, o 9xr gostei pelo fato de varios canais, possibilidade de colocar qlqr modulo facilmente, inúmeras configurações, um painel bonito, no meu caso uso o orange dsm2, tem varios tipos de receptores e baratos e já tenho ele ta aqui rs se eu conseguir arrumar, melhor ne, senão minha segmda opção sera um radiolink t9 ou terceira opção o t 10 mas pela falta de grana kkkkkk to considerando um turnigy antigo e usado
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por fabriciogf »

O problema de reiniciar em voo do dx5 vai continuar o mesmo, pois você está utilizando a mesma tecnologia dsm2,módulo orange dsm2 é o mesmo rádio, que também é o meu problema. Por isso que o seu continua perdendo sinal. Estou procurando com módulo 2.4ghz Frsky Djt+ Receptor V8fr-hv, aí sim vai ser outra tecnologia, to correndo desse dsm2,dsmx.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por Indiana Junior »

Perai vms corrigir, rssss o problema de reiniciar agora incesantemente e antes esporadicamente porem ate em voo foi do 9xr, e isso, mesmo sem modulo nenhum, ou seja o problema ta no radio, qt a perder sinal propriamente dito, nunca perdi, so uma vez mesmo pq passei com a zagui raspando numa torre de celular, mas voltou em uns 3 ou 4 segundos e recuperei ainda no alto.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por Indiana Junior »

Ah e qt ao teu problema com o dx5, já te falo já o que é, troca a chave liga e desliga, por uma chave boa q vc saiba q é confiável, a chavinha original eu já desmontei pra ver como é, tive problemas tb, mas não gostei da original, depois q troquei nunca mais deu problema, mesmo q vc se pergunte mas a luzinha verde nunca apaga, pq seria ela? Rsss mas é, pq eu fucei muito na bancada ate descobrir e comprovar
Avatar do usuário
mmoreto
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 10:44 am
Localização: Brasília - DF

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por mmoreto »

Eu voo a uns 8 anos com DSM2 em Brasília, que acredito que seja a pista de aeromodelismo mais propícia a interferencias, visto que é muito perto do aeroporto, e praticamente dentro da cidade / plano piloto!
Nunca tive problemas com um JR9303
Troquei a pouco por um DX9 Back, ainda voo com alguns receptores DSM2 e outros X, ainda sem problemas!
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por fabriciogf »

O rádio desliga sozinho mesmo com o led verde aceso?
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por Japaparadoxx »

Amigo, ao invés de pegar o receptor v8, pegue um d8, ou melhor ainda, o x8r. Pois o v8 nao tem telemetria.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Responder