Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por Indiana Junior »

como falei acima, desliga! fucei ate achar e COMPROVAR na bancada
eu era bem mais teimoso que vc, nao queria acreditar, mas, contra fatos nao ha argumentos, foram mts testes e repetiçoes pra comprovar, troque a chave, vc gasta no max 5 reais, ponha uma feia, que fique pra fora mesmo, o importante é que funcione.
eu sou troquei pelo pelo 9xr pq precisav de um radio com memoria e possibilidades de varias mixagens
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por fabriciogf »

Japaparadoxx, valeu pela dica, realmente só o módulo tem telemetria, o receptor não tem. o v8 tá bem mais caro.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por fabriciogf »

A informação de carga da bateria já vem no receptor ou é vendida à parte?
Avatar do usuário
hebertvieiracardoso
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 09, 2015 9:13 pm
Localização: Goiânia-Go

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por hebertvieiracardoso »

Entra no Aliexpress. pesquisa, Radiolink At9, e Radiolink At10,

Todos com software futaba, (e ja com antena de sinal marca sinal igual de telefone kk vc sabe ate onde pode ir sem perder sinnal)... ja tem imbutido ...

Radio top aprovado e barato,
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por LaercioLMB »

Olha, tenho 3 rádios e todos Futaba.
Tenho grana pra isso?
Comprei todos eles usados em boas ofertas que encontrei na internet.
Dois deles eu comprei aqui mesmo no classificados do fórum e um inclusive com defeito anunciado pelo vendedor e que está funcionando muito bem depois de uma revisão.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-fhss-_JM

Quer investir em algo em que as chances de problemas são mínimas, tem que investir em qualidade.
Sabemos que os rádios xing ling não tem qualidade e agora então onde a demanda está igual cano de água estourado, acham que vão sequer olhar como ficou por fora? Montam e que se dane o resto, pois querem quantidade e quantidade nunca esteve aliada a qualidade assim como preço baixo também não.
Todos os 3 rádios que tenho são FM 72 MHz e dois deles tem módulo externo que me permitem usar módulo FrSky, mas tem módulos internos FrSky para ser colocado em rádios FM se desejar.
Uma coisa é certa, com a demanda de rádios 2.4 GHz, os canais FM estão ficando cada vez mais livres e o motivo dos FM não serem tão bons era o de ligar dois rádios no mesmo canal e aeromodelo cair, tinha que haver controle de frequência e olha, se não tem canal para interferir, as chances de perder sinal são menores do que nos 2.4 GHZ.
Um rádio FM você consegue passar o aeromodelo por trás de um prédio sem perder o sinal, já o 2.4 se fizer isso, perde o sinal.
O exemplo do prédio foi só um exemplo de obstáculo e não que se voe ao redor de prédios o que é contra a ética do aeromodelismo.
Árvores também são bloqueio de sinal, torres elétricas também e por aí vai.


O anuncio acima tem o mercado pago que se você não receber o rádio, pega o dinheiro de volta.
Eu já tive que solicitar devolução por compra que enviaram errado em loja de autopeças e não tive problema, me devolveram o dinheiro.
O anúncio acima é só um exemplo, não tenho nada a ver com o anúncio, só pesquisei por um rádio Futaba usado e apareceram vários, só citei esse por ser 2.4 GHZ antes que alguém criticasse algum outro FM.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por Alexandre Neto »

Realmente com R$1000,00 iria de Futaba, mercado livre sempre tem boas opçoes. 9xr com frsky também é uma boa opçao mas tem que procuram um seminovo ate R$650,00 mais que isso vai de futaba. Pesquisa tambem align é o mesmo futaba e sempre tem um preço razoavel. Agora se procura um radio de 6 canais relativamente bom e barato vai de flysky Fs-i6, na minha opiniao o melhor custo/beneficio em relação aos 6 canais.
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por highlanderafa »

Laércio, aproveitando o tópico . Eu tenho um th9x e voando próximo de um container q serve de escritório, notei já 3x uma parada subta dos motores e depois retornavam sem dar tempo de queda no meu quad. Me corrija se eu estiver errado, mas lá eles possuem sinal Wifi, acredito q tenha sido isso a causa das paradas súbitas, sorte q foram bem rápidas menos de um segundo eu acho.
Existe um conjunto de tx-rx melhores para usar no th9x ???
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por LaercioLMB »

Sistema 2.4 é assim mesmo.
O que acontece nem sempre é ter outro sinal wi fi por perto e sim a estrutura metálica do container atuando como espelho.
Você não deve lembrar das TVs com imagem fantasma, onde tinha a imagem real e outra igual um pouco defasada fazendo as pessoas parecerem com fantasma junto. Os objetos também tinham, mas sem movimento não se percebia.
Pois é, esse sinal fantasma era de um sinal refletido sendo pego poucos segundos depois do sinal principal.
O sinal que sai da antena do seu rádio não é direcionado única e exclusivamente para a antena dos eu receptor, ele é irradiado em uma direção na qual a antena está no campo de alcance.
Quando esse sinal bate em algo metálico, ele é refletido em alguns casos e pode acontecer do receptor pegar esse sinal refletido também poucos segundos ou fração de segundos depois do sinal principal (mais forte) e isso faz o receptor se perder e reseta, te deixando sem sinal (sem controle).
Todo sistema de rádio transmissão tem prós e contras e o 2.4 GHz só é melhor que o FM devido a não termos que nos preocupar se tem ou não outra pessoa no campo com o mesmo canal que o nosso rádio, fora isso, interferências na banda 72 MHz sempre se deram devido a má instalação do equipamento e posicionamento das antenas, coisa que continua acontecendo nos 2.4 GHz.
Outra coisa que melhorou foi o tamanho da antena que que o comprimento de onda do 2.4 GHz é bem menor do que o 72 MHz, mas o sinal 2.4 GHz exige visada direta e limpa para uma boa qualidade de sinal, já o 72 MHz não precisa disso.
Então o FM 72 MHz é melhor?
Como eu disse antes, todas as frequências tem seus prós e contras, nenhuma é 100 % eficaz e nem 100 % instável, todas tem 50 % de chances, porém com a atenuante de equipamento bem instalado e corretamente calibrado, estar mais imune a interferências.
Outra coisa que deixava o sinal do 72 MHz mais suscetível a interferência era a troca de cristais de forma absurda, o rádio vinha para o canal 22 e botavam um cristal canal 40. Não tem como ter 100 % da qualidade do sinal sem recalibrar todas as bobinas de RF dentro do rádio e o pessoal culpava o sinal 72 MHz quando na maioria das vezes era somente má instalação e utilização. Usavam o rádio com antena baixa ou parcialmente levantada e depois reclamavam que perdiam sinal ou o rádio queimava.
Meus prós do 2.4 GHz são somente antena curtinha e não precisar me preocupar se tem alguém com o mesmo canal que eu na pista, fora isso, é tudo farinha do mesmo saco.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por highlanderafa »

Blz. Então esse RX e TX originais do th9x dão pro gasto ? Ou existe algum mais confiável compatível???
Desculpe as perguntas, mas nessa área de telecomunicações sou bem leigo. Já procurei mas não achei nenhuma informação muito concreta de TX e RX compatíveis, uns dizem q esses q já vêm com o rádio são ótimos, outros não... Já sabe como é essas discussões né kkk.
To pensando em guardar uma grana e pegar outro rádio, pensei no taranis, VC conhece ??? Vale a pena ???
Minha ideia é poder monitorar melhor a bateria e ter um Fail Safe confiável para em caso de problemas de falta de sinal eu possa recuperar o quad.
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Preciso comprar um rádio 6 canais bom,barato e acima de tudo confiável

Mensagem por Alexandre Neto »

x
highlanderafa escreveu:Blz. Então esse RX e TX originais do th9x dão pro gasto ? Ou existe algum mais confiável compatível???
Desculpe as perguntas, mas nessa área de telecomunicações sou bem leigo. Já procurei mas não achei nenhuma informação muito concreta de TX e RX compatíveis, uns dizem q esses q já vêm com o rádio são ótimos, outros não... Já sabe como é essas discussões né kkk.
To pensando em guardar uma grana e pegar outro rádio, pensei no taranis, VC conhece ??? Vale a pena ???
Minha ideia é poder monitorar melhor a bateria e ter um Fail Safe confiável para em caso de problemas de falta de sinal eu possa recuperar o quad.


O radio em si é bom, mas esses tx e rx que equipam a familia 9x sofrem do problema cronico de perda de sinal, instale um modulo FrSky e fique livre desse problema de uma vez por todas.
Responder