motor sassi 15-25-35 glow vale a pena voltar ao mercado?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

valmir prosofsky
membro

motor sassi 15-25-35 glow vale a pena voltar ao mercado?

Mensagempor valmir prosofsky » 11 Mar 2016 12:05

motor sassi vale a pena voltar ao mercado com estes motores??????
preço bem convidativo para ajudar a divulgar o hobby o que acham?

G.Alex
membro

Re: motor sassi 15-25-35 glow vale a pena voltar ao mercado?

Mensagempor G.Alex » 11 Mar 2016 12:32

Eu compraria, gostaria muito de ver um fabricante nacional na parada. O difícil é ter um preço competitivo. E tem mais uma, tiraria o motor 35 e colocaria um 46, que tem muito mais mercado. Voce comprou a marca?
Aeromodelistas, sejam exemplo!

valmir prosofsky
membro

Mensagempor valmir prosofsky » 11 Mar 2016 12:41

G.Alex escreveu:Eu compraria, gostaria muito de ver um fabricante nacional na parada. O difícil é ter um preço competitivo. E tem mais uma, tiraria o motor 35 e colocaria um 46, que tem muito mais mercado. Voce comprou a marca?
um amigo meu esta negociando a marca ferramentas tudo para produzir os motores

DELTA
membro

Mensagempor DELTA » 11 Mar 2016 13:04

Falando nisso e os motores CB, alguma notícia ?

lowagite
membro

Mensagempor lowagite » 11 Mar 2016 13:07

Acredito que sim, principalmente 15 e 46, pessoal que tem pouca infraestrutura para aeros giant ou maiores, utiliza muito os 15, e 46 é o mais popular!!!

stickier
membro

Mensagempor stickier » 11 Mar 2016 15:17

Vale a pena, ainda mais se for pra investir nas novas tecnologias, tipo motor de baixa cilindrada a gasolina, bioetanol etc.

zaappedro
membro

Mensagempor zaappedro » 11 Mar 2016 16:32

Tenho um Sassi II 15, guardado no armario aqui que era de um VCC... queria passar ele para um carburador com ajuste e usar em RC... mas dizem ser inviável

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 11 Mar 2016 17:04

zaappedro escreveu:Tenho um Sassi II 15, guardado no armario aqui que era de um VCC... queria passar ele para um carburador com ajuste e usar em RC... mas dizem ser inviável

Sempre "dizem", mas tem certeza do que "dizem"?
Uns gostam e outros não e em tudo é assim.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

Camacho
membro

Mensagempor Camacho » 11 Mar 2016 17:17

bom sem entrar no mérito, pois também acho legal fabricarem coisas aqui e toda essa prosa, EU FARIA antes de me enfiar nessa empreita:

pesquisa SÉRIA de mercado- quem vou atender, com quem vou competir , alcance do produto etc...
estimativa de custo- por quanto eu vou vender, já considerando custos de produção, comercialização, marketing, etc...
situação atual do mercado, que diga-se de passagem não anda lá essas coisas.
modernização do produto- se bem me lembro o sassi não era lá uma "brastemp"- de novo sem entrar no mérito... na época eram os importados-inviáveis pra grande parte da galera, ou os nacionais-mais "temperamentais" no manuseio, mas acessíveis.

sinceramente sem fazer isso NA HUMILDE OPINIÃO deste ignóbil que vos tecla,é entrar no titanic sem leme e com o acelerador travado.... pode não acertar nada por um tempo, mas fatalmente vai achar seu "iceberg"....
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D

Wesley_Sniper
membro
Contato:

Mensagempor Wesley_Sniper » 11 Mar 2016 19:10

Vou deixar minha humilde opinião...

Sim, se tiver qualidade de O.S e preço de asp... praticamente impossível!

O pessoal não dá o devido valor aos produtos que são feitos por aqui, preferem tudo de fora só por ter a desculpa de não ler o manual

Se quiserem algo para competir no mercado, eu aconselharia motores elétricos para modelos grandes... ou motores "multiúso" como o Kyosho Gx-12 que serve tanto para auto quanto aero (sem adaptações e com excelente resultado).

Creio que o maquinário dê conta de produzir os equipamentos, então achei legal deixar a sugestão.
No hobby, o valor não deve ser considerado como princípio.

Campanha:
Use TUDO o que tem antes de comprar mais!

zaappedro
membro

Mensagempor zaappedro » 20 Mar 2016 21:36

LaercioLMB escreveu:
zaappedro escreveu:Tenho um Sassi II 15, guardado no armario aqui que era de um VCC... queria passar ele para um carburador com ajuste e usar em RC... mas dizem ser inviável

Sempre "dizem", mas tem certeza do que "dizem"?
Uns gostam e outros não e em tudo é assim.

Então, a uns 2 anos eu estava procurando um carburador Rc que fosse compatível com ele, pois vi que antigamente ele vinha em duas versões uma rc e outra vcc, mas acompanhando os tópicos antigos aqui do fórum, disseram que fazer a mudança para RC não ficava bom que não dava regulagem e sempre apagava em voo... Que se eu fosse querer algo parecido teria q ser colocar ele em um avião RC e ficar voando com o motor travado. Oque acha? Tenho interesse em fazer a adaptação/mudança mas tenho receio de ser dinheiro desperdiçado

Camacho
membro

Mensagempor Camacho » 21 Mar 2016 09:37

zaappedro escreveu:Então, a uns 2 anos eu estava procurando um carburador Rc que fosse compatível com ele, pois vi que antigamente ele vinha em duas versões uma rc e outra vcc, mas acompanhando os tópicos antigos aqui do fórum, disseram que fazer a mudança para RC não ficava bom que não dava regulagem e sempre apagava em voo... Que se eu fosse querer algo parecido teria q ser colocar ele em um avião RC e ficar voando com o motor travado. Oque acha? Tenho interesse em fazer a adaptação/mudança mas tenho receio de ser dinheiro desperdiçado

Sem querer jogar areia no seu angú, nem no de ninguém, quando alguem se mete a fazer esse tipo de modificação, e qualquer outra tem que ter em mente primeiro duas coisas:

- vou fazer pra aproveitar o equipamento que tenho, ao invés de investir $$ em um equipamento novo...
o que se tem que ter em vista é:
o que vou gastar compensa,pelo resultado que vou ter, ou vou gastar uma grana pra ter um equipamento que não vai funcionar nunca mais direito como um original, mas também não vai funcionar bem como um equipamento concebido e feito para o fim que quero....

- vou fazer pra provar que pode ser feito ou porque é minha "bossa" quebrar o crânio com esse tipo de coisa. daí não importa quanto custa...

Abraços
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D

Leonardo M.T.
membro

Mensagempor Leonardo M.T. » 28 Mar 2016 12:45

Olha, na decada de 80 e 90 tive motores Sassi. Era o que tinha disponível na época, as importações eram proibidas, mas eram motores muito ruins, de concepção antiga e baixo desempenho comparados com o que temos hoje no mercado. Não compraria nem por saudosismo, porque deles não tenho saudade mesmo.

É impossível comparar um Sassi .15 com um ASP .15 por exemplo, são dois mundos muuuuito distantes.
Os motores CB são de outra categoria, funcionam bem e duram bem tanto os de VCC quanto os de RC
Voo VCC com um CB .25 até hoje..... é bom.

Os fabricantes de motor glow estâo sumindo, ano a ano são menos opções no mercado, investir nisso não parece de bom senso.

Aluizio.Dutra
membro

Mensagempor Aluizio.Dutra » 05 Dez 2017 19:00

Bom, li no vcc online que estão colocando rolamentos em alguns .35 que sobraram daqueles tempos.
Eu gostaria da volta, mas não creio vá durar. Os motores CB eram muito bons e não resistiram ao mercado. Hoje em dia os elétricos estão tomando a frente aos poucos. Motores glow estão sumindo aos poucos.

JeanCS
membro

Mensagempor JeanCS » 05 Dez 2017 21:07

Grandes lembranças do Sassi .15 e .35, era temperamental o carburador sim...Tive 4. Interessante que cada um tinha um temperamento. Um deles era bom, pegava fácil, andava bem, Outros dois eram mais temperamentais mas me divertí muito com eles. Doei o último a uns 10 anos, nem foi amaciado.
Inteligente não é quem sabe para onde ir, mas quem aprendeu para onde não deve voltar...

Voltar para “Aviões com motor a combustão”