Como saber se motor esta ruim/pouca compressão?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
hebertvieiracardoso
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 09, 2015 9:13 pm
Localização: Goiânia-Go

Re: Como saber se motor esta ruim/pouca compressão?

Mensagem por hebertvieiracardoso »

ika escreveu:kkkkkk verdade , fui hoje testar como ficou mais estava com muito vento , mais tranquilo consegui rodar 4 tanque gordo a saída do escape parecia um queda d´aguá , abraço.


O anel do meu motor e usado porem esta praticamente identico ao seu, a distância... quase que encostando as pontas...
Quando ele estava ruim, estava muito diferente disso? So trocando anel resolveu, e ficou bom mesmo?
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Como saber se motor esta ruim/pouca compressão?

Mensagem por ika »

Bom dia, o anel antigo tinha uma folga enorme coisa de 1.3 mm mais ou menos perdia muita pressão , o novo é praticamente encostado um no outro fica em torno de 0.03 mm de espaçamento , a compressão mudou e muito ficou show , vou até testar uma hélice 15x8 pra ver como fica ou até mais uso 14x8 e já um canhão retomada ótima resposta ótima, vou testar pra ver , abraço.
Avatar do usuário
hebertvieiracardoso
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 09, 2015 9:13 pm
Localização: Goiânia-Go

Re: Como saber se motor esta ruim/pouca compressão?

Mensagem por hebertvieiracardoso »

ika escreveu:Bom dia, o anel antigo tinha uma folga enorme coisa de 1.3 mm mais ou menos perdia muita pressão , o novo é praticamente encostado um no outro fica em torno de 0.03 mm de espaçamento , a compressão mudou e muito ficou show , vou até testar uma hélice 15x8 pra ver como fica ou até mais uso 14x8 e já um canhão retomada ótima resposta ótima, vou testar pra ver , abraço.


Na verdade não conheço motores glow de aeromodelos com anel. esse é meu primeiro e peguei usado.
Ele voava com uma APC 16x4w Girando a mais de 10000 rpm. força assustadora...
Funcionou em bancada essa semana com 16x7 MA. Transição boa mas nao sei RPM.
Pedi um pacote de 3 15x6. madeira pra colocar nele.
De vez enquando ele fica "livre" a helice pouca pressão e volta a compressão só depois de funcionar, por isso minha duvida se esta bom ou não a compressão.

Amigo, em um teste no YT. o 95ax funcionou perfeito com a 16x6 e 15x6. foram as duas que tiveram melhor empuxo. a 15x8 não ficou muito boa nao...
Tendo em vista que o 91fx e 95ax tem praticamente mesmo potencia cv e rpm.... eu iria de 15x6... voce já testou?
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Como saber se motor esta ruim/pouca compressão?

Mensagem por ika »

Bom dia, estou esperando chegar pedi uma 15x8 e uma 15x6 , quanto a compressão antes de trocar o anel era assim mesmo parecia que sem combustível na câmara de combustão a hélice roda livre apenas quando chegava combustível nela é que ganhava compressão , agora não posso deixar a semana parado que giro a hélice esta com compressão , abraço.
Avatar do usuário
hebertvieiracardoso
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 09, 2015 9:13 pm
Localização: Goiânia-Go

Re: Como saber se motor esta ruim/pouca compressão?

Mensagem por hebertvieiracardoso »

ika escreveu:Bom dia, estou esperando chegar pedi uma 15x8 e uma 15x6 , quanto a compressão antes de trocar o anel era assim mesmo parecia que sem combustível na câmara de combustão a hélice roda livre apenas quando chegava combustível nela é que ganhava compressão , agora não posso deixar a semana parado que giro a hélice esta com compressão , abraço.


Acho que o meu esta como você descreveu, se deixar uma semana sem combustivel, sem funcionar ele já fica sem compressão....
Vou testar em vôo com nova helice assim que montar o aero novamente. caso nao atenda troco anel tb.

O PISTÃO do meu motor possui um ou dois riscos raticamente invisiveis... Seria caso de colcoar kit completo novo ou só anel sera que resolve?

Amigo testa as 2 helices e me fala o que achou das duas..
Talvez a 15x8 fique até melhor.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Como saber se motor esta ruim/pouca compressão?

Mensagem por ika »

ika escreveu:Bom dia, estou esperando chegar pedi uma 15x8 e uma 15x6 , quanto a compressão antes de trocar o anel era assim mesmo parecia que sem combustível na câmara de combustão a hélice roda livre apenas quando chegava combustível nela é que ganhava compressão , agora não , posso deixar a semana parado que giro a hélice esta com compressão , abraço.
Avatar do usuário
hebertvieiracardoso
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 09, 2015 9:13 pm
Localização: Goiânia-Go

Re: Como saber se motor esta ruim/pouca compressão?

Mensagem por hebertvieiracardoso »

ika escreveu:
ika escreveu:Bom dia, estou esperando chegar pedi uma 15x8 e uma 15x6 , quanto a compressão antes de trocar o anel era assim mesmo parecia que sem combustível na câmara de combustão a hélice roda livre apenas quando chegava combustível nela é que ganhava compressão , agora não , posso deixar a semana parado que giro a hélice esta com compressão , abraço.


Onde encontrou o anel para seu motor ? e Preço
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Como saber se motor esta ruim/pouca compressão?

Mensagem por ika »

ebay , chegou pra mim com 27 dias , com preço final do anel mais iof do cartão R$83.77 .

http://www.ebay.com/itm/251642599911?_t ... EBIDX%3AIT
Avatar do usuário
hebertvieiracardoso
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 09, 2015 9:13 pm
Localização: Goiânia-Go

Re: Como saber se motor esta ruim/pouca compressão?

Mensagem por hebertvieiracardoso »

ika escreveu:ebay , chegou pra mim com 27 dias , com preço final do anel mais iof do cartão R$83.77 .

http://www.ebay.com/itm/251642599911?_t ... EBIDX%3AIT


A hélice 15x6 parece ter ficado até pequena pro meu motor. Kkk ele ficou muito Bruto de transição e puxando bem. Como ficou sua 15x8. Nele ? E tem alguma sugestão de hélice pra esse motor ?
Responder