Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por zocra »

Verifica também as agulhas, pois geralmente quando o motor está gordo ele tende a vibrar mais.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por ika »

mais a agulha da baixa isso , pois a da alta esta firme pois tem que fazer até um certo esforço para girar ela, a sua da lenta esta quantas volta aberta ?
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por zocra »

ika escreveu:mais a agulha da baixa isso , pois a da alta esta firme pois tem que fazer até um certo esforço para girar ela, a sua da lenta esta quantas volta aberta ?


Só contando não me recordo, mais na leta ele vibra pra caramba, nem tanto quanto os eu mais lembro q qdo abria a vibração aumentava
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por stickier »

Bom dia!!
Regulei o meu Evo 10 com a vela G5 e ficou bastante seguro. Funcionamento satisfatório e bem em linha com o que estamos discutindo aqui
Proximo passo é o teste em voo.

Final de semana voarei um pastinha de um amigo, que ja voa ha meses com o mesmo motor e vela, além do meu Calmato com evo10 e G5 - Primeiro voo deste modelo com essa conf de motor e vela.

Tentarei filmar e relatar as experiências aqui!
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por zocra »

stickier escreveu:Bom dia!!
Regulei o meu Evo 10 com a vela G5 e ficou bastante seguro. Funcionamento satisfatório e bem em linha com o que estamos discutindo aqui
Proximo passo é o teste em voo.

Final de semana voarei um pastinha de um amigo, que ja voa ha meses com o mesmo motor e vela, além do meu Calmato com evo10 e G5 - Primeiro voo deste modelo com essa conf de motor e vela.

Tentarei filmar e relatar as experiências aqui!

vai dar tudo certo, posta o resultado aqui depois :)

Eu vou voar com o meu treiandor domingo, surgiu um aluno vou fazer uma mistura nova e fazer 2horas de voo :)
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por Luiz Roberio »

Stickier, quais são as novidades a respeito do Evo 10 com a vela G5?
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por stickier »

Bom dia Luiz,

Amigo, meu motor fundiu. Quebrou pistao e as limalhas danificaram biela, camisa e cabeçote. Montei com um escapamento pequeno, que empurrava muito ar para o tanque. Aceitou regulagem mas com a agulha muito fechada. Foi falha minha pois deixei o motor muito magro, superaqueceu e fundiu. Oq que me consola é que era um motor problemático, sofreu algumas lenhas graves e eu ja havia trocado uma vez a biela.


Em compensação, um colega de pista tem um Evo 10cc montado com cabeçote para o lado, com escapamento OS (Power Box) e vela G5.


Regulou o motor com cerca de 10 voltas abertas no ar. O motor dele é um canhão, super confiável, nao falha, raja muito pouco em comparação com os outros Evolutions que ja tive.

Uma dica: o escapamento altera a capacidade de regulagem do motor (como em todos os motores pressurizados), porém neste a gasolina influencia muito mais. Recomendo usar o escape do OS para este motor com a vela quente.
junior pereira
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jun 08, 2014 10:01 am
Localização: rio bananal es

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por junior pereira »

Bom dia a todos....essa vela g5 os funcionaria em um motor rcgf 15cc? Claro q com a adaptacao da rosca...o q acham?alguem ja fez essa adaptacao?abraco a todos....
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por stickier »

Junior, bom dia

Teoricamente deve funcionar sim, precisa testar.
junior pereira
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jun 08, 2014 10:01 am
Localização: rio bananal es

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por junior pereira »

Entao....estou com ideia de tentar....ja providenciei a bucha da rosca....e estou esperando a vela chegar....
Responder