Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por welsobral »

Olá amigos bom andei vendo alguns videos e vi pessoal colocando a vela do Ggt15 15cc nos nhg9 da turningy bom eu tenho motor desse parado em casa nao consegui fazer ele funcionar na ignição gostaria de saber se alguem ja fez esse teste e se funciono eu testei o motor com gasolina com vela de 4 tempos ele pega bem mais ao tirar o acendedor motor fica ruim.,.. vlws
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por stickier »

esse motor é bem chato de se regular.. Se com a igniçao original ja está dificil, com uma vela quente que é muito mais sensivel à regulagem, pioraria

Mas faça o teste, tem relatos de pessoas voando com essa vela há meses sem nenhuma dificuldade
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por zocra »

stickier escreveu:esse motor é bem chato de se regular.. Se com a igniçao original ja está dificil, com uma vela quente que é muito mais sensivel à regulagem, pioraria

Mas faça o teste, tem relatos de pessoas voando com essa vela há meses sem nenhuma dificuldade


eu estou voando a um tempo já mais meu motor é o evo 10cc
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por stickier »

Exatamente amigo Zocra, me recordei de vc e de um outro rapaz de Brasnorte que também está voando com essa vela no Evo
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por zocra »

stickier escreveu:Exatamente amigo Zocra, me recordei de vc e de um outro rapaz de Brasnorte que também está voando com essa vela no Evo



estou dando aula com aero, baita segurança motor redondinho, até um aluno falou um dia dessses "caramba relógio esse motor não falha em nada e não apaga"

Ainda tenho outro evo parado em casa esperando eu terminar um sapcewalker de 1.60 pra ele, a vela já está comprada e guardada.
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por stickier »

Zocra, como está montado o motor? Em pé ou de lado? Quando fiz meus testes a posição do motor influenciava absurdamente no funcionamento, sendo de lado a melhor posiçao que encontrei quanto a folga de regulagem e uniformidade.

Outra coisa que te pergunto, tenho um OS GGT 10 também, com vela quente original. Neste motor, na primeira partida do dia, demora um tempo consideravel, cerca de 1 minuto ou mais até que atinja maximo RPM. A sensação que tenho é que como o motor está frio a queima fica prejudicada. Para ficar pronto para voo eu preciso acelerar ele todo com o Ni Starter plugado na vela, deixar rodar alguns segundos e somente assim desacoplar o aquecedor. Se nao fizer dessa forma, o motor nao acelera, e ao invez de aumentar RPM ele afoga.

O Evolution com vela quente também se comporta assim?
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por zocra »

stickier escreveu:Zocra, como está montado o motor? Em pé ou de lado? Quando fiz meus testes a posição do motor influenciava absurdamente no funcionamento, sendo de lado a melhor posiçao que encontrei quanto a folga de regulagem e uniformidade.

Outra coisa que te pergunto, tenho um OS GGT 10 também, com vela quente original. Neste motor, na primeira partida do dia, demora um tempo consideravel, cerca de 1 minuto ou mais até que atinja maximo RPM. A sensação que tenho é que como o motor está frio a queima fica prejudicada. Para ficar pronto para voo eu preciso acelerar ele todo com o Ni Starter plugado na vela, deixar rodar alguns segundos e somente assim desacoplar o aquecedor. Se nao fizer dessa forma, o motor nao acelera, e ao invez de aumentar RPM ele afoga.

O Evolution com vela quente também se comporta assim?


O motor está montado empé (com o cabeçote pra cima), não o evo não acontece isso, claro ele precisa esquentar um pouco pra afinar bem isso sim mais o feto de ter q deixa ele 1 minuto com o ni não vejo necessidade, eu dou partida com o Ni depois dou uma leve acelerada no stick mesmo não no trim e espero uns segundos ele esquentar, uns 10s no máx, depois disso eu dou uma acelerada atéo max bem devagar deixo uns 3s e depois volto pra posição inicial, se ele afinar bem qdo acelerar tudo ta proonto já, caso contrário deixo ele acelerado mais um tempo, faço tudo isso sem o NI conectado.
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por stickier »

E quanto ao combustivel, está mantendo a proporçao 20:1, ou seja, 50ml por litro de óleo? Qual óleo está usando?
Estou cheio de perguntas pq to pensando em dar mais uma chance pra esse motor com a vela G5..
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por zocra »

stickier escreveu:E quanto ao combustivel, está mantendo a proporçao 20:1, ou seja, 50ml por litro de óleo? Qual óleo está usando?
Estou cheio de perguntas pq to pensando em dar mais uma chance pra esse motor com a vela G5..


Fica a vontade pode perguntar, estou aqui pra ajudar.

Estou usando 50ml de óleo motul800 por litro de gasolina podium, uso essa mistura des do amaciamento nunca mudei nada, estou a meses voando assim e inclusive dando aula com o modelo

Coloquei uma imagem do meu evo
Anexos
10cc.jpg
10cc.jpg (34.04 KiB) Exibido 8210 vezes
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Vela do Ggt15 15cc no ngh9

Mensagem por stickier »

Muito bom.. Voce percebe diferença no funcionamento do motor quando tira o starter da vela?
Ja precisou trocar vela? Com quanto tempo ou quantos L de gasolina queimada precisou trocar?
Responder