Os 46ax fervendo

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por carlitovargas »

Rolamento da frente deve ficar apenas com blindagem externa, a blindagem interna deve ser removida. Ja o rolamento interno as duas blindagens deve ser removidas. Concordo com os colegas que a temperatura deve ser monitorada com o termômetro, meus motores glow nenhum da pra colocar a mão logo depois de funcionar. Do automodelo então, trabalha muito quente entre 110 e 125graus.
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por funaro1313 »

Com certeza está bem mais de 100° quando pingo uma gota de água em cima do cabeçote ou escapamento ferve na hora
To com medo de continuar voando e estragar a camisa e pistão
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por rafael_reali »

Jamais coloque água em um motor quente como você mesmo disse. É pedir para trincar o cabeçote.
Agora, você já teve outro motor glow? Como disseram acima, é possível que você esteja interpretando errado a temperatura. Dedo não mede temperatura e com 1 minuto de funcionamento do motor é possível queimar o dedo em menos de meio segundo.
As possíveis causas seriam mistura excessivamente pobre ou combustível com baixa porcentagem de óleo.

A compressão no vídeo me parece muito boa.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por funaro1313 »

Amigo a regulagem está com duas voltas na alta posso abrir o tanto que for a temperatura não baixa ,se vcs repararem a crosta de óleo no cabeçote está preta torrada geralmente ela fica marrom, isso indica alta temperatura ....
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por LaercioLMB »

A coloração do óleo queimado no cabeçote varia conforme o tipo de óleo usado e não pelo calor.
Ainda acho que você está procurando algo que não existe.
Onde você leu que a cor indica alta temperatura?
Se o motor estivesse realmente em alta temperatura, já teria fundido ou furado pistão.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por funaro1313 »

ok, laercio vou arrumar um termometro pra medir, sabe me dizer a media de temperatura desse motor ??
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por LaercioLMB »

O pessoal já deu várias vezes, em torno de 100 ° C.
Você está tão obcecado com isso que nem leu direito o que falaram.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por stickier »

Outra coisa q pude perceber.. Vc usa Spinner de Aluminio. É normal o spinner ficar super quente apos algum tempo parado, pois ele recebe o calor do motor e ajuda a dissipar.
Quando vc pousa o spinner ta frio, mas alguns minutos parados fazem o spinner esquentar.

Como falaram e pelo que demonstra, não ha nada de errado com motor. Motor nenhum vc consegue encostar a mão depois de funcionar.
Outro ponto é: jamais jogue agua num motor quente, pode trincar
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por rafael_reali »

E mais um detalhe: Se por algum motivo (como exemplo - mistura pobre) o motor realmente aquecer demais, as dimensões internas serão alteradas de tal modo que o motor apagará. Mas na dúvida use um termômetro sim. Penso eu que um termômetro infravermelho é a melhor pedida para que se possa medir a temperatura do motor em funcionamento sem que sofra influência da refrigeração da hélice.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Os 46ax fervendo

Mensagem por funaro1313 »

Amigos arrumei um termômetro minipa e fiz a medição da temperatura do motor por favor vejam o vídeo https://youtu.be/URoEO3-EroE
Tirem suas conclusões e me ajudem no que puderem a regulagem da alta está com quase duas voltas e meia se engordar mais ele já fica bem xoxo falhando
Responder